Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Tunning Sahara 99 by Schuwarz
#22
Fala Maníacos,

Para minha felicidade, a fase 2 esta completa... Big Grin Big Grin Big Grin
Coloquei as rodas motard na minha menina, a relação do que foi trocado foi:

Dianteira:
Aro ThreeHeads preto 17x2.50”
Pneu Pirelli Sport Demon 120/70-17
Câmera de Ar Reforçada Pirelli
Pára-lama Twister
Disco de Freio Margarida e Pastilhas
Revil da Twister

Trazeira:
Aro ThreeHeads preto 17x3.50”
Pneu Pirelli Sport Demon 140/70-17
Câmera de Ar Reforçada Pirelli

Montei as rodas com os raios cromados, devido a dificuldade de se encontrar raio de inox de qualidade em SP, mas vou procurar comprar os de inox para quando os cromados começarem a enferrujar.
Na dianteira não tem segredo, para adaptar o pára-lama e só fazer um pequena chapa com dois furos, uns pequenos cortes no pára-lama na região interna e esta pronto. A grande sacada em relação a aferição do velocímetro, depois de muita pesquisa descobri que os velocímetro são padronizados, independente do veiculo, diâmetro de roda ou marca, ou seja o cabo de velocímetro sempre ira rotacionar numa mesma velocidade, e o que ira determinar a relação correta entre a roda e o velocímetro é o desmultiplicador (aquela peça que liga o cabo de velocímetro preso a roda), esse sim varia conforme o diâmetro da roda, podendo ter o passo, diâmetro de engrenamento ou numero de dentes alterados para rotacionar o cabo na velocidade padrão do velocímetro. Então para ter o velocímetro funcionando perfeitamente, teoricamente é só trocar o desmultiplicador por de uma mota que tem o roda original no mesmo diâmetro, na minha que coloquei de 17”, usei o da twister, o Martinez que usa roda 19”, deve colocar o da Bros ou Shadow, O Joe que usa 18” deve usar da Strada ou 7 Galo. Mas quando disse que é teoricamente me referi a outro fator, 1º e se ele possui o mesmo encaixe, 2º como a twister usa o desmultiplicador do lado esquerdo, o cabo gira anti-horário (correto é sentido horário), por sorte, revil da twister (engrenagem interna) possui o mesmo diâmetro da Sahara, e variam o nº de dentes, então sendo necessária apenas substituí-lo no desmultiplicador da Sahara. O melhor de tudo é que funciona, a minha não esta marcando a velocidade certa devido que quando troquei o fundo do painel, alterei a carga da mola para compensar a mudança do aro, já que pretendia motardear minha moto, agora usei a moto da mesma forma esta semana, esta marcando os mesmo 220 km rodas (minha media semanal de uso da moto) e a reserva abriu nos mesmos 210 km da media. Depois posto fotos do revil, não tive tempo de buscar o que ficou sobrando.
Na Trazeira, foi só tirar uma roda e colocar a outra, só o protetor de corrente que pegou um pouco no pneu, mas depois acerto isso, pois ainda vou adaptar o pára-lama traz, que necessitada soldar um suporte no quadro elástico.
Bom, melhor que palavras são as FO-TOS...

[Imagem: DSC01166.jpg]
[Imagem: DSC01167.jpg]
[Imagem: DSC01168.jpg]
[Imagem: DSC01185.jpg]
[Imagem: DSC01183.jpg]
[Imagem: DSC01180.jpg]
[Imagem: DSC01179.jpg]
[Imagem: DSC01176.jpg]
[Imagem: DSC01175.jpg]
[Imagem: DSC01173.jpg]
[Imagem: DSC01169.jpg]

Sds Saharentas
Responder


Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)