31-10-2007, 05:20 PM

Citando o RASC,quanto ao que o mecânico fez:
Considerando que estou na 17ª moto só com cavaletes laterais,entre XL,DT,XLX,XT,Falcon,Tornado e Saharas,esta é uma técnica que domino,e funciona até na estrada.Se não encontrar pedra de tamanho adequado para levantar a moto,vale usar até a mochila e/ou o capacete(já usei).Um mecânico,uma ocasião,em Porto Seguro,usou um aro de Fusca!
Em último caso,deita de lado,com a torneira da gasolina fechada.Já fiz isso na minha primeira XL250(só que esqueci de fechar a torneira,antes)
Uma haste de uns 40cm,com uma peça para fixar na pedaleira,é leve e resolve,também,Moacyr anda com um pedaço de cabo de vassoura talhado para este fim.Martinez usava um esticador de cabo de aço.
A gente pode improvisar ou inventar,mas ter um cavalete central faz realmente diferença,sobretudo na hora da manutenção da moto.
VIVA O PAULINHO!





Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
![[Imagem: Diversos2011279.jpg]](http://mob83.photobucket.com/albums/j311/iacimar/Passeio%20com%20Belezinha/Diversos2011279.jpg)