23-10-2007, 11:59 PM
Alexandro Escreveu:Marião, eu desmontei a minha moto toda para dar uma reformada, quando cheguei na balança traseira me assustei estava um bagaço, os rolamentos da balança estavam fundidos na mesma, muito pior que os seus, mas a maior dificuldade minha estão nas peças do pro-link, vou ter que trocar quase todos os rolamentos, ai eu vi no seu tópico que você fez embuchamento? Fica bom? Eu fui na autorizada aqui em Paranaguá, e só um rolamento do pró-link custa R$ 60,00, achei um absurdo.
Olá,
eu aqui de novo.... 8)
Só um pequeno testemunho sobre este assunto, por alguém que não entende nada...
Eu tive problemas com os rolamentos do eixo de comando de valvulas, por um travamento do eixo do tacômetro :x , na época fui a ronda e procurei os dois rolamentos... levei um susto... mais de R$ 100.00 os dois... :?:
Desanimado e pensando que iria ter que diminuir a cerveja para tirar o preju... sem querer passei em uma Loja de nome "REI DOS ROLAMENTOS" ou algo assim...

"A HONDA NÃO FABRICA ROLAMENTO OU VARIAS OUTRAS PEÇAS, ELA PROJETA E MONTA MOTOS, O RESTO MANDA FAZER. Engenheiro não é burro e montadora gosta de dinheiro... por isto costumam usar o que já esta no mercado... :!: Se não tiver aqui o rolamento que vc quer e para o fim que ele se destina eu mando comprar na Honda para vc e sai de graça."

Pega seus rolamentos velhos e ferrados, leva em uma especializada em rolamentos e ve se o cara tem o mesmo rolamento... se o cara for profissional ele te da um idêntico ou melhor... Mais sem o ágio que leva só para vc comprar dentro de um plástico com a marca Honda....

No caso aqui do Rio o cara tem uma tabela de forças exercidas nas suspensões de diversos veículos... inclusive das motos... levei os meus para conferir e comprei os dois por R$ 30 reais :o . Outro dia abri a tampa do cabeçote para ver um vazamento na junta e o mecânico verificou os rolamentos... estão ai até hoje... 30.000 km depois.

Junta eu concordo... tem que ser original... ainda não encontrei uma de confiança... :!:
Abraços
espero ter ajudado em seu infortunio 8)