22-08-2007, 10:01 PM
Hamilton Escreveu:Eu já estudei a possibilidade sim...O grande problema está na geometria da articulação da balança traseira, que é exatamente o que faz a corrente tensionar e afroxar quando articula.
Outro problema é a confecção das polias e descobrir uma correia cujo perímetro seja adequado à Sahara. O diâmetro da polia menor seria muito pequeno em função do pequeno espaço para o pinhão original. A largura da correia também daria um pouco de trabalho e exigiria mais adaptações, isso sem contar que as polias das correias sincronizadoras precisam estar rigorozamente alinhadas para evitar deformação e desgaste prematuro.
Já cheguei a entrar em contato com fornecedores de polias e correias (Gates) mas o custo para desenvolvimento de projetos especiais ficaria extremamente oneroso.
Mas vamos pensar em algo... já estou cheio da relação por corrente também.
Abraços,
Rá.
Ô tiu Rá , já que é pra testes por que não, utilizar uma dessas correias usadas em mototes de carro, existem lojas especializadas em correias que provavelmente deve ter alguma correia no comprimento que a gente necessite, e com relação as polias, podem ser feitas em qualquer tornearia com um custo bem baixo (acho). Ainda não tive tempo para pensar mas agora me surgiu uma idéia, porquê não colocar uma polia intermediária exatamente no ponto onde ocorre o balanço da suspensão, na direção do eixo da balança, se não funcionar ainda podemos optar por um tensor de correia como os usados em carros, como se fosse um esticador de corrente...
Ainda tenho mais algumas idéias meio absurdas, vou pensar melhor pra não dizer besteira e posto aqui, não se esqueçam que mais de uma cabeça sempre pensa melhor em todas essas besteiras que uma só.
Abraços...