17-08-2007, 08:50 AM
Olá pessoal. Faz tempo que eu desejava instalar o pinhão de 15 na minha Sahara. Ontem fui até uma grande loja na cidade vizinha (na minha não tem), e comprei o tão sonhado pinhão (pedi de 15 para SAHARA), e o vendedor me entregou um da Vaz e disse que era o próprio.
Quando fui instalar, também tive problemas com aquela guia em forma de meia lua, mas, já era noite, eu não tinha um esmeril por perto e deseja ver o resultado da mudança, então usei o conhecido metodo ou vai ou racha: :twisted: Sabendo que o aço da corrente é mais duro que o ferro do suporte, apertei a tampa com suporte e tudo, liguei a moto e fui acelerando bem devagar, bastou a moto andar cerca de um metro, e o suporte foi "comido" pela corrente, dai abri para confimar o resultado, e percebi que agora era possível encaixar a porcaria do suporte entre os elos da corrente, fiz isso e ficou perfeito.
Nota: Sou conhecido pelos meus métodos pouco ortodoxos de resolver as coisas
, mas, noventa por cento das vezes dá certo, os dez por cento em que não acerto, é prejuizo, então, fica a sugestão, mas que NINGUEM VENHA ME CULPAR SE DER ALGUMA PORCARIA, combinado?
Abraços
Quando fui instalar, também tive problemas com aquela guia em forma de meia lua, mas, já era noite, eu não tinha um esmeril por perto e deseja ver o resultado da mudança, então usei o conhecido metodo ou vai ou racha: :twisted: Sabendo que o aço da corrente é mais duro que o ferro do suporte, apertei a tampa com suporte e tudo, liguei a moto e fui acelerando bem devagar, bastou a moto andar cerca de um metro, e o suporte foi "comido" pela corrente, dai abri para confimar o resultado, e percebi que agora era possível encaixar a porcaria do suporte entre os elos da corrente, fiz isso e ficou perfeito.

Nota: Sou conhecido pelos meus métodos pouco ortodoxos de resolver as coisas

Abraços