05-12-2005, 07:15 PM
Fala Manguaça !!!, eu reformei a minha moto e mantive ela com as mesmas características pois o meu objetivo não era personalização e sim manter a originalidade.
As cores da Sahara como o azul, lilás e roxo são muito difíceis de achar no mercado e vc só tem um bom resultado mandando fazer as cores.
A minha Sahara é azul modelo 96, eu consegui os adesivos em uma loja de MG e fiz a compra do kit completo pela internet no site www. apmotos.com.br vc. pode usar o 0800 deles e tenta falar com o "ceguinho" o cara é muito gente boa.
Com o kit dos adesivos na mão vc. vai na loja de tinta especializada que trabalhe com tintas automotivas e manda fazer na cor, o tipo de tinta é PU Bicomponete, é cara mas vale a pena ela tem excelente qualidade e o acabamento é perfeito.
Para retirar os adesivos velhos eu fiz o seguinte, puxei as pontas do adesivo e com uma mecha de algodão com a benzina (isso mesmo benzina) vc. vai passando entre o adesivo e o plástico (na cola) e vai puxando com o cuidado do plastico do adesivo não rasgar tem que ser devagar e na paciência.
Com a carenagem sem os adesivos vc. dá uma boa lixada com lixa dágua n.400, para pintura o pintor tem que ser bom pois a tinta PU Bicomponente é catalizada e se vacilar na pistola a tinta escorre.
Depois de todas as partes plasticas estiverem pintadas na cor correta vem a colocação dos adesivos, o macete para colar os adesivos é montar toda a carenagem já pintada na moto ai vc usando um borrifador de água(esses usados para molhar plantas) vc. coloca 5% de detergente para o conteúdo de água do borrifador, ai vc. borrifa o tanque e com ele bem molhado cola os adesivos e fazendo o mesmo com os adesivos da carenagem.
O macete é estar bem molhado pois só assim vc. poderá ir escorregando o adesivo na peça para o local correto (para fazer o casamento das junções dos adesivos da carenagem com o tanque) depois dos adesivos totalmente colados e nas posições corretas vc. usa uma espátula de plástico (aquelas usadas pelos pintores para dar massa) e vai passando em cima dos adesivos para retirar o excesso de água e as bolhas de ar.
Depois vc usa um secador de cabelos (da patroa é claro!!!) e seca os adesivos, O processo seguinte é o envernizamento dos adesivos, o verniz usado é o verniz PU o pintor deve só dar uma "empoeirada" com a pistola muito de leve para não ficar excesso de verniz.
O polimento final deve ser feito depois de 4 dias para a tinta endurecer, eu usei a pasta de polir Coral n.2 fina, depois do polimento é só dar um brilho com a cera Grand Prix da embalagem amarela.
Se tudo for feito com cuidado, e o pintor for bom pode crer que o resultado é excelente.
abraços
As cores da Sahara como o azul, lilás e roxo são muito difíceis de achar no mercado e vc só tem um bom resultado mandando fazer as cores.
A minha Sahara é azul modelo 96, eu consegui os adesivos em uma loja de MG e fiz a compra do kit completo pela internet no site www. apmotos.com.br vc. pode usar o 0800 deles e tenta falar com o "ceguinho" o cara é muito gente boa.
Com o kit dos adesivos na mão vc. vai na loja de tinta especializada que trabalhe com tintas automotivas e manda fazer na cor, o tipo de tinta é PU Bicomponete, é cara mas vale a pena ela tem excelente qualidade e o acabamento é perfeito.
Para retirar os adesivos velhos eu fiz o seguinte, puxei as pontas do adesivo e com uma mecha de algodão com a benzina (isso mesmo benzina) vc. vai passando entre o adesivo e o plástico (na cola) e vai puxando com o cuidado do plastico do adesivo não rasgar tem que ser devagar e na paciência.
Com a carenagem sem os adesivos vc. dá uma boa lixada com lixa dágua n.400, para pintura o pintor tem que ser bom pois a tinta PU Bicomponente é catalizada e se vacilar na pistola a tinta escorre.
Depois de todas as partes plasticas estiverem pintadas na cor correta vem a colocação dos adesivos, o macete para colar os adesivos é montar toda a carenagem já pintada na moto ai vc usando um borrifador de água(esses usados para molhar plantas) vc. coloca 5% de detergente para o conteúdo de água do borrifador, ai vc. borrifa o tanque e com ele bem molhado cola os adesivos e fazendo o mesmo com os adesivos da carenagem.
O macete é estar bem molhado pois só assim vc. poderá ir escorregando o adesivo na peça para o local correto (para fazer o casamento das junções dos adesivos da carenagem com o tanque) depois dos adesivos totalmente colados e nas posições corretas vc. usa uma espátula de plástico (aquelas usadas pelos pintores para dar massa) e vai passando em cima dos adesivos para retirar o excesso de água e as bolhas de ar.
Depois vc usa um secador de cabelos (da patroa é claro!!!) e seca os adesivos, O processo seguinte é o envernizamento dos adesivos, o verniz usado é o verniz PU o pintor deve só dar uma "empoeirada" com a pistola muito de leve para não ficar excesso de verniz.
O polimento final deve ser feito depois de 4 dias para a tinta endurecer, eu usei a pasta de polir Coral n.2 fina, depois do polimento é só dar um brilho com a cera Grand Prix da embalagem amarela.
Se tudo for feito com cuidado, e o pintor for bom pode crer que o resultado é excelente.
abraços