21-06-2007, 09:05 PM
CARLOS-BSB Escreveu:CARÁI, VÉI!!!!!!!!!Com certeza é um abuso, precisei trocar os balancins da minha, pois o antigo dono fez o favor de colocar paralelo, e o preço de peças simples como juntas e rolamentos na autorizada Cabral Motors aqui em curitiba também foi exagerado, o próprio mecânico da Cabral me recomendou a conciliar peças do paralelo, como juntas e filtro, com as originais que realmente importam como os balancins...hock: Maníacos vou trocar a corrente de comando da minha Cavala. Vou colocar a corrente original DID. Martinez, diferentemente do que você disse, a primeira coisa que diagnosticam aquí pra trocar É dita cuja...
--------- Pois bem, fui fazer orçamentos por aí: numa loja os preços das peças são:
- Corrente de comando 'original' (DID) = R$ 171,00
- Mão de obra = R$ 100,00
- juntas e óleo = R$ 12,00 + 12,00
-------Numa outra:
- Corrente de comando 'original'(DID) = R$ 188,00
- Junta tampa válvulas = R$ 12,00
- Junta lateral esquerda = R$ 3,50
- Óleo Mobil Super 20w50 = R$ 12,00
- Mão-de-obra = R$ 70,00
PASMEM: NA AUTORIZADA HONDA AQUÍ DE BRASÍLIA 514 NORTE:hock:
- Junta Carcaça Motor-------------- R$ 15,39
- Junta Tampa Esquerda ----------- R$ 30,19
- Junta Cilindro ----------------------R$ 24,85
- Junta Cabeçote-------------------- R$ 60,50 ? :?
- Junta Tampa Cabeçote------------ R$ 109,07 ? :?
- Corrente Comando XLX (DID)---------- R$ 182,67
- Tensor Corrente (braço tensor)-- R$ 170,00
- Eixo (pino) Braço Tensor --------- R$ 26,11
- ?ROLAMENTO ESFERA? (02) doishock: R$ 202,44 + 202,44=R$ 404,88
hock:
- Anel Vedação "14.8x2." -----------R$ 5,56
- Mão - de - obra -------------------- R$ 250,00
- Esqueceram de colcar o ÓLEO no orçamento MILIONÁRIO!!!!hock:
------ TOTAL--------------------- = R$ 1.279,22
E AÍ????????? VAI ENCARAR UMA 'AUTORIZADA'???
OBS.: o mecânico fez esse DIAGNÓSTICO sem abrir o motor.
----------------- VAI ENCARAR????????????????--hock:
hock:
Segui o conselho e eu e minha monstrenga estamos felizes a rodar...
Quando mais peças genuinas melhor, mas com certo critério custo benefício, o mais importante que aprendi é não mexer naquilo que está bom, ou seja, o melhor é abri primeiro e ver o que realmente precisa ser trocado, para não ter que desmontar peças desnecessárias e danificar juntas originais, exemplo: Se trocar as guias, será necessário retirar o cabeçote e trocar uma junta que custa em torno de R$ 40,00, se tirar a tampa e ver que a guia está boa, deixe lá...
Vale a pena lembrar também que a do mecânico é ganhar o pão, e para ele quanto mais trabalho melhor....
Quando perguntei para alguns sobre os balancins, todos disseram que seria necessário trocar o comando também, ao ver o preço do mesmo, R$720,00 corri para uma retífica de um amigo, e após muita análize e medições na peça supostamente danificada o mesmo me disse que não havia o que fazer com a peça pois estava em perfeito estado, apenas com pouco desgaste natural.
O resultado final é que gastei cerca de R$160,00 e a moto ficou perfeita, quando o primeiro orçamento foi de R$1250,00.