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Óleo baixando
#21
Bem vindo Roger.

Amigão, faz o seguinte.
Se a moto está fria, funcione ela durante 5 minutos na lenta, 30 segundos com o afogador puxado,
depois na lenta.
Se após 30 segundos se ela ainda morrer, dê partida novamente e segure em 3.000 rpm no acelerador, até ela firmar.
Depois que parar de morrer, deixe na lenta (900 a 1300 rpm é o adequado para a lenta,
tente ajustar a moto para lenta de 1000 rpm).

Se já estiver quente, desligue a moto e deixe no descanso normal.
Somente se a sua moto tiver alongador ou ficar muito inclinada, providencie uma maneira de
deixá-la mais na vertical.

Espere de 3 a 5 minutos, nivele a moto e efetue a verificação do nível na vareta.

Não tem como dar errado. Fazendo assim, o que aparecer na vareta
já leva em consideração o que ela esconde de óleo.
Pelo menos para motores de funcionamento normal é assim.
Para esses que escondem óleo não sei, mas acredito ser igual.

Sugiro quando isso acontecer, secar completamente o óleo do motor, tombando a moto
para os lados, e medir, quanto de óleo tem.
Foi assim que fiz para definir a quantidade certa de óleo a ser colocada na minha, que no caso é 1,7 litros.

Abraços.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
[Imagem: cachoeiracopy.jpg]
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