Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Aumentando o pedal do cambio
Meus problemas com o pedal de cambio foram dois:
- Meu pezinho é 44/45 e com a bota era difícial enfiar o pé por debaixo do pedal;

- quando comprei a moto o pedal estava soldado no eixo, com o tempo ele se soltou e quando retirei-o percebi que o eixo estava todo comido!

Depois de quebrar muito a cabeça ( e várias gambiarras) encontrei a seguinte solução que para mim está sendo satisfatória à alguns anos.

O eixo do pedal tem um sulco por onde passa a lateral do parafuso de aperto. No meu caso toda vez que tentava adaptar outro pedal, o mesmo era puxado para fora para coincidir o parafuso com o sulco do eixo. Como as estrias na base do eixo estavam boas, comprei um pedal de CG cujo parafuso é bem mais para trás não pegando no sulco do pedal original. Comprei também um pedal da XT para poder fazer um prolongamento do braço. Na ocasião coloquei provisoriamante o prolongamento com parafusos para achar a minha posição ideal e depois soldar, mas o provisorio está lá desde então.
Espero ter ajudado e aqui vão algumas fotos ( desculpe pela sujeira pois não deu tempo de lavar a moto ...)
Abraços.

[Imagem: pedal_1.jpg]

[Imagem: pedal_2.jpg]

[Imagem: pedal_3.jpg]

[Imagem: pedal_4.jpg]

[Imagem: pedal_5.jpg]
Responder

Mensagens neste Tópico

Pular para Fórum:

Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)