07-10-2011, 10:44 AM
O problema foi solucionado.
O vazamento, na verdade, era na junta entre o cabeçote e o cilindro. Como as aletas de refrigeração do motor são "inclinadas", quando a moto parava, o óleo vazado sobre as aletas escorria sobre a curva, aí subia o fumacê, he he.
Havia sim um vazamento no escape, mas apenas de gases (o que explicava porque a fumaceira só subia em marcha lenta, se acelerasse os gases do escapamento não deixavam os pingos de óleo caírem na curva, pois ventava), solucionado com a idéia do Gilberto do silicone de alta temperatura.
a moto tá pronta, livre de vazamentos (o síndico do prédio vai parar de brigar comigo haha) e provavelmente pego ela agora na hora do almoço.
O vazamento, na verdade, era na junta entre o cabeçote e o cilindro. Como as aletas de refrigeração do motor são "inclinadas", quando a moto parava, o óleo vazado sobre as aletas escorria sobre a curva, aí subia o fumacê, he he.
Havia sim um vazamento no escape, mas apenas de gases (o que explicava porque a fumaceira só subia em marcha lenta, se acelerasse os gases do escapamento não deixavam os pingos de óleo caírem na curva, pois ventava), solucionado com a idéia do Gilberto do silicone de alta temperatura.
a moto tá pronta, livre de vazamentos (o síndico do prédio vai parar de brigar comigo haha) e provavelmente pego ela agora na hora do almoço.
[s]
Bira
Harley-Davidson 883R 2009
Bira
Harley-Davidson 883R 2009