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pinhao de 15 dentes
quando comprei a minha tava 14x40, um canhão, so que 100 kml chorava muito 7500 rpm, dai comprei 15x38, ficou com a velocidade de cruseiro 110 a 120 facil, mas quando tinha subida ela sentia e inclusive tava bebendo mais, coloquei 14x38, velocidade cruseiro 100 a 110 muito facil, puxar muito mais e ficou economica de novo, utilizo ela num trecho de 60 km, 20 de alfalto, 20 de terra, mas bem plano e 20 em estrada de areia, travado, no resumo, vale deixar a relação original mesmo, pois velocidades em BR's, não da para passar 110 mesmo . . .
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Quando tiver que trocar a relação vou voltar á original. Pinhão de 15 dentes é meio complicado achar aqui em Vitória.
abraços.
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Olá pessoal

Troquei o pinhão original de minha sassá e coloquei um de 15 dentes, e mantive a coroa de 38 dentes.

As minhas primeiras impressões foram muito boas, ela ficou mais suave na arrancada, o giro caiu pelo menos 500 rpm, e o motor trabalha mais tranquilo na estrada, porém, percebi que está consumindo um pouco mais de gasosa :oops: :oops: Fazia 21,22 l/km agora está fazendo 18,19 l/km.

Mas no geral ficou legal a motoca, ainda não fiz uma viagem mais longa para ver o real desempenho na estrada, mas assim que fizer posto para vcs.

Só um detalhe sobre a trava do pinhão que estava bem gasta, aí coloque um anel de trava para eixo sobre a trava do pinhão, ficou muito bom Big Grin Big Grin

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Abraços
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Alguem com problemas - pinhao de 15 e corrente batendo na tampa e guia de corrente?
>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>!
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Gostei muito de viajar com a moto com pinhão de 15 dentes. Sobre consumo, a minha sempre bebeu pouco e sou moderado no acelerador, na viagem de 3.500Km para o Uruguai que fiz em fevereiro ela fez 27Km/l na maior parte do percurso, sempre rodando a 100-110Km/h. Em um trecho de muito vento meio a favor de meio lateral, tive que ir mais devagar uns 80-90Km/h e chegou nos 31Km/L nesse trecho. Em compensação em outro trecho com vento contra na volta ficou nos 18Km/l. Ela fica mais mansa mesmo, mas como ando bem de boa e gosto de uma estrada, valeu a pena a troca. Foi mais tranquilo também para manter 120Km/h quando estive com pressa sem sentir que estava esguelando a moto.
Sahara 96 
CWB - Colonia del Sacramento 2016
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Desenterrando as coisas por aqui... rsrs

Comprei o pinhão de 15 dentes na Routemotos.com.br além de outras peças mais complicadas de encontrar como o filtro ... devem chegar na quinta ai volto aqui pra mostrar , preços muito bons !!

Abraços
Abraço 

Ramon Aljarilla
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Pessoal , minhas peças chegaram e agora é só montar essa semana a moto volta do estaleiro ai abro um tópico ! Abraços !!
Abraço 

Ramon Aljarilla
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Galera , boa tarde !!

Apenas pra confirmar , que esttá mais do que aprovado o uso do pinhão de 15 !!
Abraço 

Ramon Aljarilla
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Ola!
Confirmo mesmo! Cuando compré a minha tenia 14/38 e fazia demasiadas rpm en relacao a velocidade. En Argentina nao se consigue pinhao de 15 original e la Sahara ten estria del eixo muito especial. Asi que trabalhe pinhao original de 14 a torno sacando los dentes. Logo saqué centro de un pinhao de 15 de Honda Falcon NX 400, e soldé.
Foi otra moto!! Agora si aprovecha tudo el poder del motor, la relacao quedó ótima.
E -atencao acá- pinhao de 15 entró SEM tener que retirar la peca interna que protege por corte de corrente! Pasa muito justo sobre eixo de la palanca de cambios, mais va perfecto.
Eu fize un esticador de corrente, de manera que nao ten jogo hacia abaixo.
Abracos,
LUCKNER
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