Postagens: 2,587
Tópicos: 142
Juntou-se: Feb 2007
Reputação:
19
Estado: Sao Paulo
Eita que esta menina esta ficando lindona demais!!!!
Parabéns Dinho, espero poder acompanhar a montagem e aprender um pouco desta maravilha que me leva a todo canto, mas que eu não tenho a mínima noção como funciona,kkkkkkkkkkkkkk
Beijokas
Sahara maníaca para sempre
Saharamaníacos- Mototurismo e amizade acima de tudo!!
Postagens: 2,625
Tópicos: 65
Juntou-se: Jan 2006
Reputação:
9
Postagens: 3,424
Tópicos: 54
Juntou-se: Feb 2007
Reputação:
2
Atropelador Escreveu:tensor da corrente de comando, é outra coisa que "ainda" não sei "exatamente" como funciona, mas quanto mais entendo dele, mais sou à favor do chamado "Capeta". mas é bom ter uma noção para não aceitar tudo que falam pra gente.....isso economiza uma boa grana.
Abraços....
Mau mau, pai fresco, essa pegada é simples de enteder...trabalham juntos, coroa superior, munhão, corrente, guia, tensor, acionador do tensor com pino e mola. A conclusão a que cheguei foi a seguinte:mola com aço tratado que aciona o acionador do tensor para que o mesmo mantenha a corrente justa. Acontece que dentro é uma bagunça, a corrente gira, sofre dilatação, a mola mantém o acionador do tensor apertado, cujo mesmo é feito de aço e injetado um plástico resistente ao deslise da corrente, sofrendo desgaste também. Com o tempo, o calor do motor, oleo quente intereriria no aço da mola que afrouxa e o pino não segura o acionador, ocasionando o tec tec infernal...então salve salve o "Capeta",
ao menos esse deveria se chamar "Anjo", pois mantem o conjunto em paz, encostado no acionador, mantendo o tensor sempre justo e a medida que se escuta um chiado, apenas, basta girar um mínimo do parafuso externo a sanar tal chiado.
É uma maravilha...
Postagens: 3,034
Tópicos: 99
Juntou-se: Dec 2006
Reputação:
17
Estado: Rio de Janeiro
Paulinho Escreveu:Atropelador Escreveu:tensor da corrente de comando, é outra coisa que "ainda" não sei "exatamente" como funciona, mas quanto mais entendo dele, mais sou à favor do chamado "Capeta". mas é bom ter uma noção para não aceitar tudo que falam pra gente.....isso economiza uma boa grana.
Abraços....
Mau mau, pai fresco, essa pegada é simples de enteder...trabalham juntos, coroa superior, munhão, corrente, guia, tensor, acionador do tensor com pino e mola. A conclusão a que cheguei foi a seguinte:mola com aço tratado que aciona o acionador do tensor para que o mesmo mantenha a corrente justa........
É uma maravilha...
Aê Atropela, simples assim..
Valeu Paulinho...explicação perfeita.
"TER PROBLEMAS NA VIDA É INEVITÁVEL, SER DERROTADO POR ELES É OPCIONAL"
Alexandre
Sahara 98 / XT 600 2002 / VSTRON 650 XT
Postagens: 487
Tópicos: 15
Juntou-se: Apr 2007
Reputação:
0
MAIS UM POUQUINHO , E COMO A IACI BEM DISSE , ENTRE UMA TROCA DE FRALDA E OUTRA , CÁ ESTAMOS NÓS SÃO 23:30 HS E DESDE AS 19:OO HS ESTOU TRABALHANDO UM POUCO MAIS NA SAHARA ...
UM BREVE RELATO :
QUANDO LEVEI A MOTO , OU MELHOR O QUADRO PARA A OFICINA PARA AS DEVIDAS ADAPTAÇÕES , O "MEXANICO " DISSE :
-VOU COLOCAR NO ORÇAMENTO
CAIXA DE DIREÇÃO
EIXO E BUCHA DA BALANÇA
BUCHAS DO PRÓ LINK
ALEGANDO , JÁ QUE ESTARIA DESMONTADO , ERA BOM TROCAR E BLÁ BLÁ BLÁ ...
TUDO BEM , SÓ QUE EU COMPRO AS PEÇAS!!!
PEÇAS COMPRADAS , ENTREGUE
SERVIÇO REALIZADO E PAGO
EIS QUE ONTEM, OLHANDO DIRETINHO PERÇEBO UMA FOLGA AO MOVIMENTAR A MOTO PARA CIMA ...
NÃO DANDO POR SATISFEITO , FERRAMENTA NAS MÃOS COMEÇO A DESMONTAR O PRÓ LINK
DAI A SURPREZA :
AI EU PERGUNTO :
_SERÁ MEU DEUS QUE É TÃO DIFICIL , SERÁ QUE SOMOS FADADO A SER ENGANADOS COMO CONSUMIDOR O RESTO DA VIDA ???
E O PIOR , COMO SE NÃO BASTASSE ALEM DELE NÃO TROCAR AS BUCHAS , COLOCAR UMA ROLETADA EM PÉSSIMAS CONDIÇÕES E AINDA POR CIMA FICAR COM MEU KIT NOVINHO PARA ELE :evil: :evil:
É O FIM DO MUNDO :evil: :evil:
MAIS NÃO PARA CIMA DE MIM ...
HOJE FUI NA OFICINA E RESGATEI MEU KIT E AINDA DISSE UMAS VERDADES ,POIS TEM HORA QUE A PACIENCIA ACABA ...
FRANCAMENTE :evil: :evil:
JÁ COM O KIT DESMONTADO PARA SUBSTITUIÇÃO DAS BUCHAS
APROVEITANDO PARA PINTAR A MOLA ...
AMANHÃ CONTINUO A MONTAGEM
Postagens: 487
Tópicos: 15
Juntou-se: Apr 2007
Reputação:
0
Postagens: 487
Tópicos: 15
Juntou-se: Apr 2007
Reputação:
0
AGORA SIM , PRÓ LINK EM ORDEM E FUNCIONANDO PERFEITAMENTE
Postagens: 2,625
Tópicos: 65
Juntou-se: Jan 2006
Reputação:
9
Muito bacana Edinho.....e que sacanagem o mecânico heim... :evil: :evil: , queria ver a cara o mizerável te devolvendo o kit novinho que "ELE" deveria ter colocado.
Aí Cris, é esse tipo de vantagem que se tem, que eu falo sobre saber como se funciona as "coisas" na Sahara ou qualquer moto... hock: hock: hock: , se sou eu por exemplo.....já era.....ficaria como ela assim até terminar de estourar tudo .... :?
Edinho, o paralama dianteiro, "EU" achei o da Titan (circuit) mais legal.... agora não sei qual seria mais simples de se fixar na Sahara....
Abração.....
Lutar sempre, Perder uma vez ou outra, desistir jamais.
Postagens: 2,267
Tópicos: 32
Juntou-se: Mar 2007
Reputação:
3
Edinho, que COISA HEIN! Como tem mexânico de moto malandro e sacana... olha, sobram poucos os "ernestos" nessa área, "neguinho" só quer levar vantagem e enganar...
Bem feito que ele achou um cara (você) que não conseguiu enganar.
Quanto ao paralama e outros "acessórios" depende de como você quer montar a moto.
Se for mais perto do original ou se quer que fique diferente de outras saharas ("excrusiva")
Eu acho que personalizar ao gosto pessoal é muito legal, já que você está reformando ela toda!
Postagens: 7,538
Tópicos: 74
Juntou-se: Sep 2006
Reputação:
13
Estado: SP
.
Poutz, o painel ficou show... parabéns!!!
Quanto ao paralama dianteiro, sei lá, gosto é gosto né!!! Não vou palpitar!!!
Edinho... a negrona tá ficando show!!!
Abraçooooooooooooooooooooo
.
|