21-11-2005, 03:46 PM
Pessoal, quas são os macetes para trocar os adesivos da carenagem da Sahara? Principalmente para retirar os originais.
Trocar os adesivos
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21-11-2005, 03:46 PM
Pessoal, quas são os macetes para trocar os adesivos da carenagem da Sahara? Principalmente para retirar os originais.
22-11-2005, 07:16 AM
Saudações,
O que vou dizer... é de 'orelhada'. Vale realmente consultar quem de fato faz tal serviço - ok !? Bem, em um certo encontro que fui... um companheiro (que também tinha uma Sahara - toda preta !!!) disse que certa vez retirou os adesivos com éter cirúrgico (!?). Disse ele que o processo foi minucioso, haja visto que ele teve que proteger/isolar o restante da carenagem (com medo de manchar). Após aplicar o produto, foi puxando lentamente e ao levantar os adesivos sempre voltava a aplicar novamente o éter... Disse ele que saiu tudo... Só depois de um tempo é que ele soube que existe um outro produto que faz esse tipo de trabalho. Agora achei um tanto estranho... pra que tanto trabalho se depois ele pintou a moto toda de preto !? - Seria mais fácil ele dar uma raspada na carenagem total, certo !?
29-11-2005, 10:50 AM
Salve!
Tive uma experiência a pouco tempo e posso dizer que na unha não vai não! Usei água quente. Isso mesmo! Uma canequinha de água no fogo, a lateral da moto em cima da pia . . . jogáva água quente em cima para amolecer a cola do adesivo e ia puxando. Saiu tudo sem problemas e sem estragar a lateral. O segredo pra mim fui puxar o adesivo e ir tirando enquanto estava quente. Deposi passei uma cera de carro para tirar os vestígios de cola e ficou belezinha. Espero que dê certo como deu pra mim. Abraço
29-11-2005, 05:52 PM
Olá maniacos,
Devem existir sim alguns produtos para remover os adesivos, mas sinceramente acho é para que é profissional, e não tempo para perder. Eu normalmente tiro com uma espatula final, tiro os cantos vivos evitando que haja pontos de corte, ai é so raspar. A pintura ira danificar de qualquer modo, então evintando fazer marcas profundas no plastico é o ideal, depois é so lixar com uma lixa fina e fica show para começar a pintar. To fazendo um capacete, e fiz isso, mas deu um trampo pq não havia verniz sobre os adesivos, e sim uma pelicula de rezina, e perdi apenas 2 horas para fazer isso. Agora quanto a pintura ja to enrolando uns 2 meses... rsrs Mas agora que finalmente tenho uma ideia de como quero, vai ser rapido, não queria colocar o fogo como de costume, mas acho que não vou resistir... Sds,
05-12-2005, 07:15 PM
Fala Manguaça !!!, eu reformei a minha moto e mantive ela com as mesmas características pois o meu objetivo não era personalização e sim manter a originalidade.
As cores da Sahara como o azul, lilás e roxo são muito difíceis de achar no mercado e vc só tem um bom resultado mandando fazer as cores. A minha Sahara é azul modelo 96, eu consegui os adesivos em uma loja de MG e fiz a compra do kit completo pela internet no site www. apmotos.com.br vc. pode usar o 0800 deles e tenta falar com o "ceguinho" o cara é muito gente boa. Com o kit dos adesivos na mão vc. vai na loja de tinta especializada que trabalhe com tintas automotivas e manda fazer na cor, o tipo de tinta é PU Bicomponete, é cara mas vale a pena ela tem excelente qualidade e o acabamento é perfeito. Para retirar os adesivos velhos eu fiz o seguinte, puxei as pontas do adesivo e com uma mecha de algodão com a benzina (isso mesmo benzina) vc. vai passando entre o adesivo e o plástico (na cola) e vai puxando com o cuidado do plastico do adesivo não rasgar tem que ser devagar e na paciência. Com a carenagem sem os adesivos vc. dá uma boa lixada com lixa dágua n.400, para pintura o pintor tem que ser bom pois a tinta PU Bicomponente é catalizada e se vacilar na pistola a tinta escorre. Depois de todas as partes plasticas estiverem pintadas na cor correta vem a colocação dos adesivos, o macete para colar os adesivos é montar toda a carenagem já pintada na moto ai vc usando um borrifador de água(esses usados para molhar plantas) vc. coloca 5% de detergente para o conteúdo de água do borrifador, ai vc. borrifa o tanque e com ele bem molhado cola os adesivos e fazendo o mesmo com os adesivos da carenagem. O macete é estar bem molhado pois só assim vc. poderá ir escorregando o adesivo na peça para o local correto (para fazer o casamento das junções dos adesivos da carenagem com o tanque) depois dos adesivos totalmente colados e nas posições corretas vc. usa uma espátula de plástico (aquelas usadas pelos pintores para dar massa) e vai passando em cima dos adesivos para retirar o excesso de água e as bolhas de ar. Depois vc usa um secador de cabelos (da patroa é claro!!!) e seca os adesivos, O processo seguinte é o envernizamento dos adesivos, o verniz usado é o verniz PU o pintor deve só dar uma "empoeirada" com a pistola muito de leve para não ficar excesso de verniz. O polimento final deve ser feito depois de 4 dias para a tinta endurecer, eu usei a pasta de polir Coral n.2 fina, depois do polimento é só dar um brilho com a cera Grand Prix da embalagem amarela. Se tudo for feito com cuidado, e o pintor for bom pode crer que o resultado é excelente. abraços
05-12-2005, 07:37 PM
Muito obrigado por todas as dicas amigos... Infelizmente vou ter que deixar o serviço para fevereiro, quando tiro férias, acabei somente trocando alguns adesivos desbotados só para aguentar mais uns 3 meses...
Valeu pessoal |
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