14-01-2009, 01:21 PM
Algum dos irmãos sabe me dizer o código de cores ou mesmo a cor e marca melhor de tinta para pintura do Quadro e Motor da Sahara?
Abraços e Bons Ventos!!!
Abraços e Bons Ventos!!!
QUADRO E MOTOR
|
14-01-2009, 01:21 PM
Algum dos irmãos sabe me dizer o código de cores ou mesmo a cor e marca melhor de tinta para pintura do Quadro e Motor da Sahara?
Abraços e Bons Ventos!!!
14-01-2009, 06:15 PM
Caro amigo,
Acabei de retocar a pintura no quadro da minha menina e o segredo é: Marca original usada pela honda na época de fabricação é Polidura, que foi comprada pela Dupont. Baixe os manuais de peças da Sahara que estão aqui no Site em algum lugar, lá pesquise a peça que deseja pintar e na sua descrição tem o código da tinta usada pela Polidura na época, em uma revenda Dupont autorizada há o catálogo de cores da Honda e o código correspondente, aí é mandar fazer a tinta que não tem erro, a fidelidade é perfeita, já pintei diversas peças da minha moto e não deu nenhuma diferença de cor, inclusive balança e quadro... O motor eu não recomendo pintar a não ser que esteja muito feio, acertar a pintura no motor de uma maneira que não descasque é complicado, o pessoal faz uma pintura sem o desmontar o motor, o que também não recomendo, pois assim que precisar abrir o motor ou mesmo trocar o filtro de óleo foi-se embora o acabamento da pintura. Já ia esquecendo, é bom prestar muita atenção nos códigos de cores correspondentes ao ano da moto, pois há várias variações ao longo das mudanças de modelo da Sahara, inclusive na balança, quadro e motor... Espero que tenha ajudado.
15-01-2009, 09:19 AM
AE JAMES.....
AJUDOU E MUITO...EU NÃO TINHA NENHUMA REFERÊNCIA PARA EXECUÇÃO DO SERVIÇO...QUANTO AO MOTOR ELE ESTÁ FEIO SIM...VOU TER DE DAR ALGUNS RETOQUES NELE... ABRAÇÃO IRMÃO!!!!
23-01-2009, 09:29 AM
Net olhe os Manuais da Sahara, vai achar todas as especificações, é só baixar. <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewforum.php?f=18&sid=80dfcb818af80574d5ba868820d14724">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 8820d14724</a><!-- m -->
14-04-2009, 11:46 PM
ai galera eu tenho o codigo original da tinta do quadro da minha Sahar ano 99, alguem sabe onde eu posso comprar?
vlw galera ate mais
15-04-2009, 08:47 PM
vilaomarcel Escreveu:ai galera eu tenho o codigo original da tinta do quadro da minha Sahar ano 99, alguem sabe onde eu posso comprar? Brother, procura uma revenda autorizada Dupont na sua cidade ou região, ela é a detentora do catálogo original da Honda que na epoca de fabricação era Polidura. |
« Mais Antigo | Mais Recente »
|