Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Montagem e desmontagem das carenagem, duvida, precos....
#1
Boa Noite


Sei que tem varios topicos sobre carenagem mas nao achei algo que me tirou minha duvida por isso abri o topico

Seguem minhas duvidas :

1 Como desmontar o tanque , ou seja qual e a forma correta pois fui tentar este fim de semana e nao consegui tira-lo.

2 E correto arrancar a parte da frente todo ou lado por lado.

3 A aranha e bom vc mesmo desentortar ou compra uma nova.

4 Qual a melhor forma de restaurar um pino quebrado ...

5 Sei que na general temos bastante fornecedores de carenagem mas quero saber qual o melhor loja ou qual que vc comprou e deu certo , pois em conversa com meu mexanico ele disse que tem muitos fornecedores que reformam errado os pinos da carenagem dai tem que ir varias vezes na loja para trocar a mesma.

6 Quanto sai a mao de obra mais ou menos para alguem montar e desmontar a carenagem corretamente

7 Quem indica alguem fera aqui de sampa que faz este servico pois o meu mexanico e horrivel nisso ele ate conseguiu entortar minha aranha que tava ok ...

Gente obrigado éla atenção....
Juan Frids
11 97517 9350 Claro 
Responder
#2
Smile
Primeiro.imprima a folha do manual que mostra as partes da carenagem,para VC se orientar.O mesmo com a que mostra a passagem dos cabos e fios na aranha.

O Mauro Lima consegue tirar o conjunto das carenagens sem desmontá-las,mas prefiro fazer parte a parte.

.Tire a bolha.Cuidado com as buchinhas de borracha que quase sempre ficam presas dentro do painel.

1-Solte o parafuso grande junto ao registro de combustível,depois os que seguram a lateral na frontal embaixo do farol e por dentro da fenda ao lado do farol.Use uma lanterna para vê-lo melhor :? (Este parafuso é um inferno para colocar de volta,porque a gente não acerta a inclinação dele de primeira,e ele cai.Se tiver uma chave imantada facilita.)
2-Solte os pinos do tanque e da moldura do radiador.
3-Gire o pisca no encaixe por dentro da lateral:ele desencaixa e o conjunto fica preso no fio..Deve ter uma presilha em U segurando o fio sob a aba preta.

4-Repita do outro lado.(Se VC ,em outra ocasião,for tirar só o tanque,ou fazer manutenção,tire só os para fusos externos da bolha,deixando a mesma o lugar.)

5-Já tirou o Banco?

6-Solte a porca do tanque (que deve estar mais vazio,de preferência,fica mais leve) e o tubo de borracha que vai para o carburador.Levante a traseira do tanque um pouco e puxe para trás,fazendo pequenos movimentos para um lado e para o outro.VC vai ver que os encaixes do tanque são enviesados,porisso é preciso levantá-lo um pouco.Para colocar de volta,do mesmo modo çom a traseira mais alta.Cuidado para não danificar as borrachas de encaixe e amortecimento.Se estiverem arrebentadas,compre outras ou faça outra cortando um punho velho(manopla).Às vezes os cabos ficam no caminho,atrapalhando um pouco.Cuidado para não mordê-los.

7-Solte o parafuso que prende a carenagem frontal à aranha.Esta tem dois pinos de encaixe e se articula sob o painel(na parte preta)

8-Solte a capa do painel.

9-Se VC conseguir alinhar a aranha neste ponto facilita muito.Use um nível e um fio de prumo.Dê um jeito de segurar a moto em pé na vertical,por exemplo,com um macaco jacaré sob a parte da frente do motor,ou um toco ou banquinho.Ou um suporte triangular na roda traseira,como nas motos de corrida,ou com o descanso central feito pelo PAULINHO(ver lojinha virtual).

10-Se vai trocar por uma aranha nova,se achar,aí desmonta o resto.Fotografe passo a passo se tiver dúvida.É melhor que olhar o manual,que é meio confuso.Foi o que fiz da primeira vez.Meu mecânico da HONDA tinha xerocado as páginas do manual pra mim,mas as fotos ajudaram mais(Eram Polaroid).Pense que uma aranha usada pode estar pior que a sua.

http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/...php?t=3252

[Imagem: E400.jpg]

http://www.everestmotos.com.br/pagcatego...=CAVALETES

OBS:Aprende a desmontar e montar a carenagem sozinho porque VC vai fazer isso milhões de vezes na sua vida Saharamaníaca.Se seu mecânico não sabe fazê-lo,leve sempre a moto desmontada par ele.Assim ele não faz besteira.
E não é só mecânico extra concessionária que monta mal,não.Na Motocar da Tijuca,penei com isso:vinha sem parafusos,perdiam os meus originais,passavam a fiação e cabos errado,esqueciam peças.Passei a levar sem as laterais da frontal.

http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/...php?t=2710

Deixo o restante para resposta de outros.

Abraços.
Motociclismo é uma doença crônica,contagiosa e incurável!.
[Imagem: Diversos2011279.jpg]
Responder
#3
jfrids Escreveu:3 A aranha e bom você mesmo desentortar ou compra uma nova.


Comprar uma nova em bom estado é dificil, melhor tentar arrumar a sua.


jfrids Escreveu:4 Qual a melhor forma de restaurar um pino quebrado ...

Um cara aqui do Saharamaniacos postou esta dica no começo achei estranho mas quqando fiz fiquei imopressionado com o resultado, superbonder + algodão.



jfrids Escreveu:7 Quem indica alguem fera aqui de sampa que faz este servico pois o meu mexanico e horrivel nisso ele ate conseguiu entortar minha aranha que tava ok .....

Cara muda de mecanico, um hereje que faz isso não é mecanico e fuçador.



Valeu!!!




fui................
Responder
#4
iacimar Escreveu:Smile
Primeiro.imprima a folha do manual que mostra as partes da carenagem,para você se orientar.O mesmo com a que mostra a passagem dos cabos e fios na aranha.

O Mauro Lima consegue tirar o conjunto das carenagens sem desmontá-las,mas prefiro fazer parte a parte.

Deixo o restante para resposta de outros.

Abraços.

Gostei da aula Dra.!

Sobre desmontar a carenagem tirando-a inteira, já vi fazerem, mas não faço...
Tenho medo de quebrar algum encaixe entre uma parte e outra!
Prefiro tirar "parte a parte" tb....

Abraço,
Psk
Mobilete 50cc 83 > Monareta S50 85 > Honda XL 125cc 87 > Sahara 91 > Hyosung Cruise II 125cc 98 > Sahara 97 > Sundown Web 100cc 2003 > Yamaha Virago 250cc 97 > Biz 100cc 2002 > XT660 2006 > Sahara 1999
XMax 250 2021; Biz 100 2004
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)