02-09-2008, 09:45 PM
Meus caros.
Após rodar com CIC, DID, VAZ, corrente de R$ 50,00 e corrente de R$ 168,00
e todas ficaram na casa dos 12 a 13 mil km, inclusive algumas tirando
dois elos depois de não dar mais ajuste, eu era um descrente quanto
a corrente, e principalmente a pagar caro, acima de R$ 100,00 em uma corrente.
Mas, tudo mudou ao comprar uma KMC com retentores.
Ao comprar nem dei bola, nem sei exatamente qual é a corrente (modelo).
Mas, como estou com ela a mais de 17 mil km e ainda vai longe,
resolvi hoje tirar a dita cuja para dar uma boa lavada e ver se não
tinham elos presos, falta ou quebra de roletes ou trincas nos elos.
Daí que é um pau danado pra tirar, outro pra lavar, outro pra colocar.
Como é com retentores, por mais que quizesse, a tal... limpeza...
não foi tão eficiente assim, quanto mais se lava, mais sujeira sai.
De dentro dos roletes não parava de sair sujeira...
E pra complicar, eu não marquei o lado interno e depois quando fui
voltar a corrente não moto não sabia qual lado era o interno e qual
era o externo, por fim descobri e montei.
Como não gostei muito do trampo que deu, ficou a dúvida,
será que compensa desmontar a corrente para proceder uma limpeza
caprichada??? Tem que compensar em durabilidade, pois é um saco.
Algum maluco ai faz isso como rotina?
Após rodar com CIC, DID, VAZ, corrente de R$ 50,00 e corrente de R$ 168,00
e todas ficaram na casa dos 12 a 13 mil km, inclusive algumas tirando
dois elos depois de não dar mais ajuste, eu era um descrente quanto
a corrente, e principalmente a pagar caro, acima de R$ 100,00 em uma corrente.
Mas, tudo mudou ao comprar uma KMC com retentores.
Ao comprar nem dei bola, nem sei exatamente qual é a corrente (modelo).
Mas, como estou com ela a mais de 17 mil km e ainda vai longe,
resolvi hoje tirar a dita cuja para dar uma boa lavada e ver se não
tinham elos presos, falta ou quebra de roletes ou trincas nos elos.
Daí que é um pau danado pra tirar, outro pra lavar, outro pra colocar.
Como é com retentores, por mais que quizesse, a tal... limpeza...
não foi tão eficiente assim, quanto mais se lava, mais sujeira sai.
De dentro dos roletes não parava de sair sujeira...
E pra complicar, eu não marquei o lado interno e depois quando fui
voltar a corrente não moto não sabia qual lado era o interno e qual
era o externo, por fim descobri e montei.
Como não gostei muito do trampo que deu, ficou a dúvida,
será que compensa desmontar a corrente para proceder uma limpeza
caprichada??? Tem que compensar em durabilidade, pois é um saco.
Algum maluco ai faz isso como rotina?
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!