Olá pessoal
Hoje comecei o projeto cavalete central pra Sahara.
Nada a ver com aquele que tem no clube XT.
Um cavalete central mesmo.
Idéias e sugestões serão bem vindos.
Penso inclusive em patentear e vender, o que vocês acham?
Paulo, otima ideia já tem um provavel comprador.
Abraço.
No que eu puder ajudar...pode contar com isso.
Postagens: 3,290
Tópicos: 58
Juntou-se: Feb 2006
Reputação:
6
Estado: RJ
 Caro Paulomclf,
Conforme mencionado pelo companheiro, cavalete central não é só uma boa idéia, mas uma grande necessidade, principalmente para aqueles que gostam de sujar as mãos.
Quanto a referência do cavalete do site xt 600, gostaria de informar que o companheiro Manivela (RS), que comercializa os cavaletes, informou-me na data de hoje, que o cavalete central, específico para as Saharas, encontra-se em fase final de projeto. Acredita que em 2 semanas estará finalizado.
Então vamos esperar pra ver no bicho que vai dar. Experiência o cara já tem. E maquinário também.
Assim que tiver notícias informo.
Abraços a todos.
63a - HD Sport Glide, 2019, vermelha.
A sua imagem no avatar facilita o reconhecimento.
E nomes impronunciáveis... Nem pensar. Queremos ser lembrados pelos amigos.
Postagens: 6,598
Tópicos: 289
Juntou-se: Oct 2005
Reputação:
2
Estado: MT
Vejam isso, num é um cavalete central, mas é muito útil, dá pra levar no bauleto na boa. Levanta a roda legal, sem esforço e tudo mais.
SaharaMANÍACOS, prazer em viajar.
Moto não tem idade, tem dono. Honda NX 350 Sahara/99
Não basta ter sahara, tem que ser maníaco!!!
Mermão, o Martinez devia mudar de nome para McGyver... hehehe. Boa  ; rápida, prática e barata. Mas o cavalete deve ficar bem mais bonito, hehehe  . Valeu.
Reputação:
2
opa opa opa. Isso num é um projeto meu, muito menos tá a venda ou coisa parecida. Ganhei de presente de um grande amigo. Postei pq se alguem se interessar talvez a pessoa que fez esse aí se interesse em vender, sei lá.
Vamos deixar o nosso ilustre Paulo trabalhar no cavalete central em paz... hehehe
Reputação:
6
Martinez,
Essa tralha que vc postou foi feita a partir de um esticador de cabo de aço. Já construí um destes. É satisfatório, quando se usa em terreno plano e estável. Já na estrada... com o asfalto desnivelado, solo não asfaltado... cara, conforme vc vai levantando a moto e o conjunto vai inclinando... que desespero, parece que a moto vai cair (e cai mesmo). A solução seria aumentar o diâmetro da base (aquela que fica no solo). Mas aí o equipamento deixaria de ser portátil e atrapalharia o transporte, que no meu caso era feito em uma caixa de ferramentas, daquelas feitas com cano de pvc de 100 mm e adaptadas no lugar do mata-cachorro. Ou seja deve-se ter muito cuidado, antes de levantar a moto  hock: .
Tamos na área!
Reputação:
2
pra lubrificar a corrente, e outras coisinhas pra mim esse aí tá excelente.
Jotace, essa sua frase é muito boa... hehehe
Reputação:
6
Obrigado Martinez!
Agora, gostaria de falar pro Paulo (paulomclf), que o que postei sobre o cavalete central, que o Manivela está desenvolvendo, não é pra desanimá-lo. Pelo contrário, talvez sirva de base pro que ele está criando. Estou torcendo pra que ele acerte. Gostaria até de dar uma e s t i c a d i n h a até essa praia do avatar do Paulo, para comprar pessoalmente. Se for perto de sua casa, melhor ainda, assim ele pode retribuir com uma estadia 0800.  A recíproca é verdadeira aqui no Rio.
Abraços a todos!
|