Postagens: 21
Tópicos: 6
Juntou-se: Nov 2012
Reputação:
0
Pessoal boa tarde, eu ja tava com a moto pronta ( documentação e placa ) para viagem de volta GYN-SP, quando fui inventar de apertar o parafuso do pedal do cambio e ele quebrou la dentro e o pior deixando o pedal bambo e acabando com minha viagem. Agora o lance é o seguinte, a distancia da pedaleira pra borracha onde se aciona o pedal está curta, ou seja o pé pra aumentar as marchas tem que virar demais pra baixo pra entrar por baixo do pedal ( Estão me entendendo ? ) . Daí eu quero aproveitar e aumentar a distancia dessa ponta pra pedaleira, calculei que o ideal seja em torno de 13,5 a 14cm, e também quero colocar outra pedaleira, pois essa original emborrachada cada vez que vc levanta pra pular um quebra mola é um susto. Vou colocar uma mais larga e só de metal, daí não tem jeito tem de aumentar o comprimento do pedal. Vou tentar fazer isso simplesmente cortando um pedal e soldando no outro ( novo ) conseguindo assim alongar o pedal em uns 2 a 3 cm. POR VAFOR SE ALGUEM SOUBER DE UM PEDAL PRONTO ( MAIS COMPRIDO ) PARA ESSAS PEDALEIRAS ME AVISE POIS ONDE OLHEI ELES NÃO SOUBERAM. MUITISSIMO OBRIGADO.
Postagens: 137
Tópicos: 3
Juntou-se: Feb 2008
Reputação:
0
Fernando.
Eu não entendi muito bem o que desejas, mas...
Se for pedal de câmbio onde o encaixe é padrão para todas as motos, mais comprido pra Sahara serve o da XLX350.
Pedaleira do piloto off Road mais comprida serve da XT600 é sem sapata de borracha, não precisa adaptação.
Pedaleira on Road mais comprida base de alumínio e sapata de borracha vai de sua escolha, tem que fazer adaptação, os melhores que vi são da Twister adaptação esmeril e lima, e da YBR parece que só cortar uma borracha.
E para solucionar o problema de folga do pedal de câmbio de uma olhada nos fóruns que tem várias soluções, e não te incomoda mais.
Espero que seja isso.
Tudo de bom!
Postagens: 21
Tópicos: 6
Juntou-se: Nov 2012
Reputação:
0
Beleza Gilberto é isso mesmo, tenho que trocar as pedaleiras por essas estilos Off road, sem borracha nenhuma, e as que eu vi ficam proximas do pedal do cambio, dai tem que aumentar a distancia do pedal para a pedaleira, vou tentar com dois pedais fazer um mais comprido, se der errado parto pro da XLX , obrigado.
Postagens: 21
Tópicos: 6
Juntou-se: Nov 2012
Reputação:
0
Instalei o pedal do cambio antes de ontem dia 20-12-12, a marca e' cometa, com a ponta retratil, nao gostei muito do acabamento, mas foi dificil de achar em Americana SP, em Goiania nem tentei procurar, a muito tempo que Goiania ja era, so' acha peca de CG, tirando o Rapozao, o Japones ( solucao motopecas ), se tiver moto grande ta lascado. Retirei a borracha da sapata, melhorou 50%, mas ja descobri o problema, eh pq eu calco 42, dai tem que dobrar demais o pe pra subir as marchas. Vou na General dia 7-01-13 e tentar achar da XLX 350, e a sapata da XT 600, tomara que resolva. Ah em relacao a viagem a moto veio de boa, dia 21-12-12, depois de duas paradas por causa da chuva, uma em Uberlandia e outra em Santa Rita do Passa Quatro, num posto com umas motos antigas tipo um museu. E se o mundo acabasse pelo menos eu ia acabar em cima da Sahara. Que moto!!! Ta comigo a 20 dias e jah rodei quase 3000Km. Porto Alegre-Americana-Goiania-Americana. Ateh agora nada, soh trocando oleo e filtro, e coloquei uma vela iridium. Ta igual doenca Venerea, relou pegou!!!!
Postagens: 389
Tópicos: 6
Juntou-se: Sep 2006
Reputação:
1
Estado: Sao Paulo
Meus problemas com o pedal de cambio foram dois:
- Meu pezinho é 44/45 e com a bota era difícial enfiar o pé por debaixo do pedal;
- quando comprei a moto o pedal estava soldado no eixo, com o tempo ele se soltou e quando retirei-o percebi que o eixo estava todo comido!
Depois de quebrar muito a cabeça ( e várias gambiarras) encontrei a seguinte solução que para mim está sendo satisfatória à alguns anos.
O eixo do pedal tem um sulco por onde passa a lateral do parafuso de aperto. No meu caso toda vez que tentava adaptar outro pedal, o mesmo era puxado para fora para coincidir o parafuso com o sulco do eixo. Como as estrias na base do eixo estavam boas, comprei um pedal de CG cujo parafuso é bem mais para trás não pegando no sulco do pedal original. Comprei também um pedal da XT para poder fazer um prolongamento do braço. Na ocasião coloquei provisoriamante o prolongamento com parafusos para achar a minha posição ideal e depois soldar, mas o provisorio está lá desde então.
Espero ter ajudado e aqui vão algumas fotos ( desculpe pela sujeira pois não deu tempo de lavar a moto ...)
Abraços.
Postagens: 21
Tópicos: 6
Juntou-se: Nov 2012
Reputação:
0
Pedrao obrigado, meu pé é 42, na hora que peguei a moto em Porto Alegre vi que tinha algo errado, eu já tive CB, CBX 750, Tornado e uma DR mas nunca vi uma moto tão desconfortavel pra quem tem pé grande na hora de subir as marchas. Bom no meu caso eu to fazendo o seguinte, ( agora que achei todas as peças ), eu comprei dois pedais silverst, agora com eles vou fazer um só, apenas cortando a ponta de um e fazendo uma emenda simples, ganharei cerca de 2,5cm, parece pouco mas faz uma diferença enorme. Quanto ao pedal soltar o que estava nela tambem soltou sozinho, fui apertar na vespera de uma viagem e o parafuso quebrou. Comprei um pedal da cometa pois eu não tinha encontrado o silverst, e na ponta do parafuso usei trava quimica, segurou numa boa, amanha vou retira-lo pra colocar o meu pedal maior que to improvisando. Tambem tirei fora a sapata de borracha mas a pedaleira ai ficou curta, nem na YAMAHA achei a tal pedaleira de XT, ( agora da pra ver pq roubam tanto essa moto: não acha peça nem na revenda ) , tenho que resolver essa da pedaleira pq curta ta perigoso. Valeu cara muito obrigado mesmo, e será que ninguém mais teve esse problema?
Postagens: 3,424
Tópicos: 54
Juntou-se: Feb 2007
Reputação:
2
Muito interessante essas gambis....
O meu problema é inverso... muitas vezes ao tentar subir a marcha, dou uma rata... :oops: não consigo, pois a ponta do pé não alcança a borracha do pedal do cambio... Isso aconteceu em S. Tomé das Letras, perdi o tempo da troca e minha Sassá parou no meio do areião... coisas de um pé nº 35...
Mas no meu caso não foi preciso fazer gambitechs... é só lembrar de posicionar o pézinho mais para frente nas subidas de marcha, a fim de alcançar a ponta do pedal ...rsrsrs
Postagens: 3
Tópicos: 2
Juntou-se: Jul 2021
Reputação:
0
Estado: RN
Alguém já usou um pedal universal Atrox?
Pedal Universal (Mercado Livre)
|