13-11-2017, 10:01 AM
Pessoal, sei que esse assunto já foi debatido aqui, mas eu gostaria de compartilhar a ideia que eu tenho na cabeça, e ver com vocês suas opiniões e feedback de quem já fez isso. Estou querendo colocar um aro 18 na frente, com um pneu mais off. Fiz Isso com uma intruder Scrambler que eu tinha e eu amava essa moto. Mas porque fazer isso com a Sahara?
1- Estética: A moto fica mais harmoniosa com o aro menor na frente.
2- Custo Pneu: Um Pneu aro 18 é muuuuito mais barato.
3- Fator altura: Aí entra uma explicação. Com a Intruder, eu estava mais próximo do chão, e pra subir qualquer pirambeira eu botava os pés no chão e ia acelerando. a Sahara tem uma altura de assento bem maior (por mais que eu tenha levantado a minha ex-intruder, nem se compara) e não me passa a mesma segurança, além de que, o medo do tombo e prejuízo por conta das carenagens seja bem maior - O que eu vou resolver com um protetor de carenagem). Já baixei a frente da moto, na mesa das bengalas, o que me ajudou BASTANTE na dirigibilidade, mas ainda sinto que falta um pouquinho.
Aí vem as dúvidas:
1- Velocímetro: Pelo que li, no outro tópico com a tabela dos aros, a margem de erro com aro 18 fica em torno dos 10%. Meu velocímetro tá marcando por volta de 10% à menos, então provavelmente uma coisa anularia a outra e meu velocímetro marcaria perto da velocidade real?
2- Dirigibilidade: O que muda? Fica mais direta nas curvas? Menos "flutuante"? E na terra?
3- Altura do Assento: é Sensível a redução de altura?
Peguei algumas fotos (algumas inclusive aqui do fórum) pra ilustrar:
1- Sahara "baixinha".
2- Sahara com Aro 18 na dianteira
3- Sahara com pneus traseiro "off" na frente.
4 - A intruder que eu tinha:
Será que fica bom? Abraço pessoal!
1- Estética: A moto fica mais harmoniosa com o aro menor na frente.
2- Custo Pneu: Um Pneu aro 18 é muuuuito mais barato.
3- Fator altura: Aí entra uma explicação. Com a Intruder, eu estava mais próximo do chão, e pra subir qualquer pirambeira eu botava os pés no chão e ia acelerando. a Sahara tem uma altura de assento bem maior (por mais que eu tenha levantado a minha ex-intruder, nem se compara) e não me passa a mesma segurança, além de que, o medo do tombo e prejuízo por conta das carenagens seja bem maior - O que eu vou resolver com um protetor de carenagem). Já baixei a frente da moto, na mesa das bengalas, o que me ajudou BASTANTE na dirigibilidade, mas ainda sinto que falta um pouquinho.
Aí vem as dúvidas:
1- Velocímetro: Pelo que li, no outro tópico com a tabela dos aros, a margem de erro com aro 18 fica em torno dos 10%. Meu velocímetro tá marcando por volta de 10% à menos, então provavelmente uma coisa anularia a outra e meu velocímetro marcaria perto da velocidade real?
2- Dirigibilidade: O que muda? Fica mais direta nas curvas? Menos "flutuante"? E na terra?
3- Altura do Assento: é Sensível a redução de altura?
Peguei algumas fotos (algumas inclusive aqui do fórum) pra ilustrar:
1- Sahara "baixinha".
2- Sahara com Aro 18 na dianteira
3- Sahara com pneus traseiro "off" na frente.
4 - A intruder que eu tinha:
Será que fica bom? Abraço pessoal!
Claudio Martins Oliveira "Coscobeu"
NX 350 Sahara 1998 "Parruda"
Atibaia-SP
NX 350 Sahara 1998 "Parruda"
Atibaia-SP