27-04-2007, 09:22 PM


Esta semana fomos surpreendidos com a exigência do Contran e com a dificuldade de tirar o decalque do chassi, desgastado pelo chicote do guidão. Atendemos a todos os itens, pagamos todas as taxas, mas na hora de tirar o decalque...

Nada contra, somos a favor de todas as medidas que dificultem o comércio ilegal de peças e protejam nossas Saharas, mas realmente não contavamos com o desgaste da numeração do chassi... :roll:
Segue abaixo algumas informações sobre a resolução de novembro/2006:
Por determinação do Contran (Conselho Nacional de Trânsito), o decalque dos caracteres do motor é obrigatório para proprietários que necessitarem fazer registro, transferência ou vistoria de seus veículos.
Além do número do motor, segundo a resolução Contran 199/06, o proprietário deverá também providenciar o decalque do chassi.
Segundo o delegado Ivaney Cayres de Souza, diretor do Detran (Departamento Estadual de Trânsito), as novas medidas foram editadas para proteger os proprietários de veículos, vítimas de furtos e roubos, que tiveram carros desmanchados e os motores, vendidos ilegalmente.
Se os caracteres do motor não estiverem visíveis para realização do decalque, o proprietário providenciará uma declaração, onde deverá constar o decalque e a numeração do motor. Esta declaração deverá ser obtida junto a estabelecimento autorizado pelo órgão de trânsito de registro do veículo.
Se não for possível a retirada do decalque, a numeração poderá ser coletada por meio de fotografia, anexada à declaração fornecida pelos estabelecimentos.
A autoridade de trânsito também poderá autorizar a gravação dos caracteres em outro local que facilite a visualização e posterior coleta do decalque.
ALERTA
O não cumprimento das normas estabelecidas pela resolução 199/06 acarretará na impossibilidade do atendimento e da prestação do serviço de registro, transferência ou vistoria da moto.


