Avaliação do Tópico:
  • 0 Voto(s) - 0 em Média
  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
Moto fumaça quando quente, vela seca
#1
Se existe um tópico já relacionado, me perdoem, procurei e não achei nada relacionado:

Minha sassá só solta fumaça branca azulada quando, depois de percorrer uma distância, ela fica em lenta. Pensei ser os anéis.... mandei trocar a vela já imaginando a mesma totalmente encharcada. Quando o auxiliar de mecânica retirou, a mesma estava impecavelmente seca. Já esbranquiçada pelo uso, mas nem sombra de óleo.
O motor fumando um pouco não seria o caso da vela estar úmida? E por que ela só fumaça depois de quente ou quando ainda fria eu dou uma acelerada mais forte? ela baixa em 1.500 km rodados uns 300ml de óleo...
Responder
#2
Amigo, quando o motor está quente o óleo, por consequência, está mais fino e quente também... :roll:
Responder
#3
Depois de todo esse tempo, o problema continua.......... será que seriam apenas os retentores de válvulas/ O Mecânico acelerou forte e disse que ela tem excesso, que basta regular o carburador......mas depois de dar uma esticada, a fumaça meio azul ainda se faz presente............
Será que mando abrir o motor. ela não perde pressão e a vela continua bem seca............
Responder
#4
Eu acabei de fechar meu motor, fiz uma soda no cabeçote que trincou, a moto está um canhão, porém quando estou em altas rotações, o motor solta uma fumaça branca, retentor acho que não é, pois não solta fumaça quando liga, só em alta mesmo, o que poderá ser, será que devo levar ao mecânico que montou o motor?

Obs: Quando tirei a moto do mecânico, ela não soltava fumaça, começou a soltar agora que rodei uns 300 Km, queria saber algumas opniões antes de levar novamente ao mecânico, para chegar lá já com alguma intuição antes de me falarem que tem que abrir novamente o motor (sem moto mais alguns dias ninguem merece).
[Imagem: Assinatura6niver.gif]

William SS - XLX350R - Motor de Sahara
Só deixaria de andar de moto se ganhasse asas pra voar.
Responder
#5
de fato, fumaça ao ligar, é retentor de valvula invariavelmente...

fumaça com motor quente ou após alto giro, geralmente é cilindro riscado, aneis gastos (ou montados na ordem errada, ou com os "cortes" fora do alinhamento de 270º) ou pistão gasto.

vela esbranquiçada é sinal de mistura pobre, e não de rica (a vela estaria preta), a cor da vela com a mistura ideal é "chocolate".

limpeza e regulagem de carburador já! mistura pobre demais pode detonar o motor, ou por superaquecimento ou por furar o pistão (efeito maçarico na combustão).
Responder


Pular para Fórum:


Usuários visualizando este tópico: 1 Visitante(s)