![]() |
Serras Gauchas e teoricamente Catarinenses. - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6) +--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20) +--- Tópico: Serras Gauchas e teoricamente Catarinenses. (/showthread.php?tid=952) Páginas:
1
2
|
Serras Gauchas e teoricamente Catarinenses. - FrItZ - 12-07-2007 Fotos: <!-- m --><a class="postlink" href="http://www.flickr.com/photos/9889409@N03/sets/72157600746327759/show/">http://www.flickr.com/photos/9889409@N0 ... 7759/show/</a><!-- m --> Relato: Domingo sai de Blumenau as 6:30 da matina. Era para ter saido uma hora antes, mas na hora que tocou o despertador eu desliguei ele e voltei a dormir, nem me liguei. Uma hora depois minha namorada acorda perguntando se eu ainda queria ir. Levantei no pinote. oueHoueAHouEAHo Na hora da saida estava uma temperatura agradavel. Coloquei uma calça fina por baixo da cordura, uma camisa, outra manga longa, jaqueta simples e a de cordura. Sai daqui meio que suando. No caminho até Rio do Sul foi sussi, passando RSL, peguei muita serracao. Passando a serra da santinha (conhecida por que lá capotadou um onibus de argentinos onde todos morreram) abriu o tempo e senti q comecou a esfriar, até ai tudo bem. Mais alguns quilometros apareceu o sol e junto, bateu uma friaca. Qndo olho na vegetacao ao lado da BR, tudo branco. Maldita geada, tava explicado o pq eu estava batendo queixo. hehhaoeaho Tratei de parar num posto, assistir um pouco da corrida e tomar alguns cafés bemmm quente. Toquei viagem, peguei neblina até as 13hrs. Tava de saco cheio já, alem de nao poder ver nada, tinha q ficar limpando a viseira de 30 em 30 segundos. Chegamos em Bento Gonçalves la pelas 16hrs. Tratamos de pegar uns mapinhas turisticos e ir direto para pousada. Largamos as coisas lá, passiamos pela cidade e aproveitamos o final de dia. Segunda acordamos, fui dar uma espiada na janela, a maldita neblina tinha voltado com força total. Não se via a dois metros a frente. Tomamos café e partimos mesmo assim. A moto estava enxarcada, tive que pegar a toalha de banho da pousada e enxugar um pouco ela, se nao ia tomar um banho só de sentar nela. Visitamos a vinicula Aurora, na saida ja tinha sumido a tal da neblina. Em seguida partimos para o Vale dos Vinhedos. Uma regiao bem interessante, para todo lado que vc olha ve parreiras de uva. Um amigo disse que valeria a pena visitar a vinicula Miolo, entao, tratei de ir visitar. Saimos de la e fomos rangar. Depois fomos para a pousada arrumar as tralhas, embarcamos na moto e na saida da cidade, pelo lado leste, pegamos o "Caminhos de Pedras". Uma região bem bacana, cheia de casas no estilo colonial e coisa e tal. No final demos de cara com a BR, troquei uma ideia com o gps e mandei ele levar nos para Nova Petropolis. Passamos por Caxias, eta cidade grande. Nem fazia ideia que era de tal porte, fiquei assustado até, mas desfarcei bem e consegui nao me perder, até parecia que sabia onde estava passando. eoaheoauaeouha A caminho de NP, me deparo com uma cachoeira chamada Veu da noiva, nome sugestivo né. Tem nas fotos, bacana e grande. De BG a NP foram +- 80km. Em NP fiquei numa hospedaria daquele grupo de albergues hostel. Simples e bacana. Fica anexo a uma escola tecnica em agropecuaria e outras coisas. Bem estillo sitio. A Gleci nos atendeu super mega bem, tbm, eramos os unicos lá. Ela comentou que na sexta feira chegariam 140 pessoas, resumindo, ia socar a bagaça. Cheguei no final de tarde por la, largamos as "troxas" e simbora pra Gramado, demos uns giros a noite e fomos comer o tal do fondue. Eta negocio caro. Terça pela manha tomamos aquele café da manha reforcado e seguimos para NP, como neste dia de manha nao tinha neblina, a primeira coisa que fiz foi subir o morro do ninho das aguias. Show de bola aquilo, ainda mais num dia todo azul. Voltamos para a cidade, brinquei de me perder no labirinto e descubri que nao tinha mais nada para fazer por la. Fui procurar aquele pinheiro moloide que era longe pra burro e ver aquele tal de panelao (cachoeira). Que decepcao. Voltei pra pousada, matei um almoco junto com os alunos, aeouheaouaeh. Fui a Gramado a tarde, visitei o lago negro e o outro que nao lembro o nome. Dei uma volta la no "mundo" do papai noel e matei mais algum tempo em outros lugares. Voltei pra pousada e matei uma janta com os alunos. eoahaeohoaeuho Aproveitar q era barato pow e uma comidinha totalmente caseira. As tias eram todas alemãs, dae ja viu. Quarta de manha arrumei as troxas e simbora denovo, antes, aquele café reforcado. Seguimos em direção a Gramado, parei na portaria para visitar o museu do carro, mas como todo alemao mao de vaca, dei meia volta e fui embora. Era 18 por pessoa e o lugar era minusculo. O mundo a Vapor eu fui com intencao de visitar, mas so abria as 9 15 e passei por la era 8 40, não ia ficar esperando 30 minutos. Toquei a boiada e fui para o parque Caracol, 8 dinheiros por cabeça, sussi. Matamos o resto da manha no parque, muitas fotos e empenho pra descer os quase mil degraus. Ahhh se o problema fosse descer neh, aiiiii minha panturrilha. heeuhaeouhea . Saindo de lá passamos na Chocolates Caracol, compramos umas trufinhas, aiiiiiiiiii, é o olho da cara. Tinha umas locas la comprando pouca coisa e pagando R$ 170,00 e dai pra cima por qse nada de chocolate, eu hein. Depois passamos na catedral de pedras, tinha mais uns parques pra visitar, mas dae eu precisava de mais tempo, coisa q eu nao tinha e estava de saco cheio. Ranguei la pelas 14 e depois toquei viagem pra Cambara do Sul. A caminho de Cambara me deparo com uma placa escrita "Represa dos Bugres", dei um zoom out no gps pra ver o tamanho dela e vi que era pequena. Porem, pude perceber que mais a frente tinham outras duas que era maiores e estavam a 1km da BR. Entrei na rua q dava acesso e parei para ver a primeira represa, legal coisa e tal. No gps vi que tinha uma estrada de chao batido que acompanhava a represa, coisa de uns 20km e sairia la na frente em outra cidade q eu iria cruzar caso tivesse ido pela BR. Mandei ver, uauuu, cada paisagem que valeu a brincadeira, sem contar que nao cruzei com nada e ngm nesses 20km. Passado esse trecho peguei a BR devolta, o tanque estava qse chegando na reserva e pensei comigo mesmo, " logo ali tem um posto ", entao, fui andando. Passei 10 15 20 25km e entrou na reserva. Pensei, " blz, depois daquela curva tem um posto", foram mais 5 10 15 20 25km, já estava ficando nervoso, pq a gasola tava no final e nao tinha nem sinal de posto, estava andando a mais de 1000m a nivel do mar, era apenas eu, uma br em meio a plantacoes gigantes e qse nenhum carro. Logo em seguida vi um caminhao sair da BR e parar numa estrada secundaria, nao deu outra, parei e perguntei onde era o posto mais proximo, pq naquela altura do campeonato eu estava preocupado. O cara falou que mais uns 7km ia ter um trevo e eu deveria entrar, pos na cidade do lado teria um posto, beleza entao. Toquei viagem, foi 5km, 7km, 9km e cade o diaxo do trevo, o odometro tava marcando 37km na reserva, demora um pouco e eu vejo um trevinho marcando o nome da tal cidade que ele falou, entrei e perguntei onde tinha um posto pro primeiro cidadao que vi, o cara falou q era logo ali na frente, uffa, e era mesmo. Tudo bem q era um posto BR com uma estrutura de 1975 e bombas qse que manuais, o que eu queria era o tal do liquido precioso. oeahoueauoaeh, paguei R$ 2,80 pelo litro! ^^ Cheguei em cambara era 17 hrs passadas, larguei as troxas na pousada e.... fiquei por la mesmo, naquela cidade nao tem nada a nao ser os canyons. Bodiamos, quinta pela manha, sol, beleza, bora ver, canyon fortaleza. Foram uns 25km de estrada com muitas pedras soltas e pontas de pedras na estrada, teve uma hora q dei uma porrada com roda da frente, me doeu no coracao, mas nem deu nada, uffa né. Curti aquela paisagem por um bom tempo. Muitas fotos e trilhas. Os carros só podiam chegar até certo ponto da estrada, depois estava bloqueado para eles, porem, nao para moto. heuahaeouh Altos pedregulhos e valetas. Bem, saimos dali e voltamos até a cidade denovo e pegamos a outra estrada que dava ao itaimbezinho. Fomos pro parque do ibama, rangamos e bora fazer a trilha do cotovelo. Lá fizemos amizade com um tatu, andamos 3km para ir e 3km para voltar obveamente. Paramos para descancar um pouco e em seguida partiu fazer a trilha do vertice. Wow, show de bola, pegamos uma baita cachoeira de frente. Essa trilha era bem menor, coisa de 1km. Voltamos para a sede, embarcamos na moto e simbora pra pousada, já era final de dia e entao boadiamos. Ahhhhh, foi nessa parte da viagem q eu perdi minha placa. oeuahaoeuhueoa Isso mesmo, entrei para o seleto grupo de perdedores de placa. Qndo caiu fez aquela barulheira, dei meia volta, olhei para ela com uma cara de desanimado e chuntei. Chegando na pousada, peguei uma faz furo (furadeira) e meti bronca na tarjeta mesmo. Emendei o lacre pra fazer de conta e tudo certo. Sexta pela manha eramos para seguir a Urubici, fizemos umas contas rapidas, vimos que o orcamento estava qse indo para o estouro. Depois de ver tantos canyons, cachoeiras e tudo mais, imaginamos q Urubici iria ficar pequeno para nós, então, juntando as belas imagens com a falta de dinheiro e empenho, decidimos seguir para Blumenau. Saimos de Cambara as 9 e chegamos em Blumenau as 16. Bem, acho que foi isso dae, nao reparem nos trocentos erros e falta de nexo em algumas palavras. Distâncias: Blumenau - BG foram 490km BG - NP foram +- 90km NP - Cambara foram 145km Cambara - Blumenau foram 450km Total da viagem foi: 1510km Pousadas, preço para o casal. 1 diaria em BG: R$ 70,00 com café da manhã 2 diarias em NP: R$ 100 com café da manhã 2 diarias em Cambara: R$ 130,00 com café da manhã Gastos com combustivel R$ 195,50 Médias: 18,5 Km/l 19 Km/l 21,5 Km/l 22,4 Km/l 22,5 Km/l 22,5 Km/l 20 Km/l 18 Km/l 19 Km/l Geral: 20,4 Km/l Acho q é isso ae. - deleon_galvin - 13-07-2007 Falae Fritzzzzzzzzzz!! Po passeio show de bola!! Realmente foi uma aventura legal!! Ainda mais se fazendo todo esse passeio de moto!! ![]() Muito bom o relato!! Com certeza desperta a curiosidade para se viver o mesmo passeio! Um grande abraço fera!! - Marião - 13-07-2007 FrItZ, show o relato e as fotos... Abração!!! ![]() Passeio manero!!! - Fabricio - 13-07-2007 Cara que passeio show...to querendo faze um desses assim que minha sahara estiver boa... Valeu!!! - Martinez - 13-07-2007 Fritz, fico muito feliz em ver alguém que não possui uma sahara e fora do eixo Rio-São Paulo ser cadastrado, sentir-se a vontade e ainda ter disposição para publicar sua viagem. Eu como fundador, fico muito contente, parabéns. Grande abraço. - JUNIOR FERREIRA - 13-07-2007 Belas fotos!!! Parabéns pela viagem !!!! Valeu por ter compartilhado conosco, como diz o JotaCe...a moto é só um pretesto !!! Abraços, - RED - 13-07-2007 Que beleza Fritz, viajei junto neste relato! Belas fotos, belas paisagens. Realmente a serra gaucha vale a pena ir passear por lá. O ruim, eu acho, é que elitizou, ou seja, encareceu muito! Tem que tentar ir lá fora das temporadas! Fazem quatro anos, eu fui passar o natal por lá com a família, (4 pessoas), e pretendia passar o ano novo tb. Mas voltei antes! Estavam cobrando, na época, só um café colonial R$ 20,00 Ainda que ficamos fora do eixo Canela-Gramado-Nova Petrópolis ficamos ali perto em São Francisco de Paula. Bem mais em conta! Diz uma coisa Fritz, tú é parente do Johnson? Um abraço! - Paulinho (In Memorian) - 15-07-2007 Brother, muito belo relato, lindas fotos, com direito a cerração, porém sem fotos...kkkkkk Agora, a descida e subida dos degraus da escada, fala sério... Forte abraço, valeu!!!!!!!!! - DALTON - 16-07-2007 Eaê Fritz,,, Meus parabéns pelo relato, pelo passeio e pelas fotos,,, Ficaram show.. Esse nosso Brasil é muito lindo,, e espero que essa sua bela contribuição, além de mais uma opção para um riteiro, sirva de incentivo para que cada vez mais outros maníacos sigam o "nosso" exemplo" e peguem a estrada.. Gostaria ainda de solicitar a todos que venham a postar relatos de suas viagens, que sigam o exemplo do Fritz, e discriminem a kilometragem rodada, e o custo da viagem,, principalmente no que se refere a gastos com combustivel, alimentação e hospedagem,, além de dicas de locais para se hospedar e comer... - GIBOSCARATTO - 08-11-2007 SUA AVENTURA FOI REALMENTE UM SHOW..... PRETENDO FAZER UMA TBEM, POR ESSA REGIÃO, MAS Ñ VOU PASSAR EM TODOS ESSES LUGARES. MAS ASSIM COMO VC... VOU FDAZER QUESTÃO FOTOGRAFAR O MÁXIMO QUE EU PUDER.... AFINAL NAS FOTOS DA PRA VIAJAR . . . UM FORTE ABRAÇO |