Sahara Maniacos
XL 650V TRANSALP - TÁ CHEGANDO - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Curiosidades, lançamentos, testes, fabricantes e afins (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=38)
+--- Tópico: XL 650V TRANSALP - TÁ CHEGANDO (/showthread.php?tid=509)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41


- Jeff - 12-05-2008

.




Nem preciso pedir, pois a turma é rápida no gatilho, mas me corrijam:

Penso que o espírito Sahara Maníaco está mais para dowsizing do que para upsizing.

O que admiro na Sahara (e motorização nessa faixa: 200 a 400cc)é exatamente isso: um projeto contido ao essencial. Nada está em excessos. Você não precisa de uma moto que pegue 180 km/h, ou mais, porque raramente irá circular por essas velocidade.

Por isso acho mais condizente ir para uma 250cc moderna e eficaz do que para uma 650cc cheia de frá-frá-frá.


Batam devagar, por favor... que eu grito baixinho

Tongue



.


- Martinez - 12-05-2008

Jeff Escreveu:.
Você não precisa de uma moto que pegue 180 km/h, ou mais, porque raramente irá circular por essas velocidade.

Por isso acho mais condizente ir para uma 250cc moderna e eficaz do que para uma 650cc cheia de frá-frá-frá.

Batam devagar, por favor... que eu grito baixinho Tongue

.


Batemos não, apenas discutimos e trocamos informações e experiências.
Bom, se me permite, discordo e discordo totalmente. Mas, se discordo,
preciso apresentar meus motivos e lá vão apenas alguns deles.

Jeff, não sei sua experiência de estrada, mas eu com a pouca idade e apesar
de não ser motociclista a muito tempo, tenho cerca de 60 mil km de estrada, de viagens.
Não estou contando a ida a padaria, a igreja, estou falando de rodovia, pista de verdade.
Acredito que tenho experiência o suficiente para dizer que, viajar com moto de 250 cc
pra baixo é conviver com limitações. Na minha opinião o problema não está
em conviver com uma limitação de desempenho, pois se tu sai pra viajar numa moto
de baixa cilindrada já sai de casa sabendo a quanto vai rodar e se nada
acontecer, que horas vai chegar.

No meu ponto de vista, me recuso a viajar em moto de baixa cilindrada
por uma questão de segurança.
motos abaixo de 250 cc não conferem nenhuma segurança com turbulência
causado pelas ultrapagens de ônibus e caminhões. Quase fui jogado para fora
da pista uma vez que viajava com a NX200 e um caminhão de cana me ultrapassou
em uma subida. Em outra ocasião, quase fui esmagado com uma intruder 125
desta vez em uma descida... Motos pequenas são frágeis. Nossas estradas uma m.erda, logo...

Por fim, segurança na ultrapassagem, e ai te respondo porque preciso de uma moto
que vá a 180km/h, embora vc esteja correto, não vou viajar nessa velocidade.
O motociclista corre grande risco quando vai fazer uma ultrapassagem e falta motor.
Quem roda nas rodovias de São Paulo não sofre com isso. Sai da Bandeirantes,
Anhanguera, Castelo, etc e cai nas rodovias estreitas, sem acostamento, esburacadas e simples do resto
do Brasil e tu vai entender do que eu estou falando.
Se os 31,5 cv da sahara já são poucos para alguns casos, que diabos eu quero com os 21 cv da Lander?
Para o meu estilo de pilotagem, me mato facinho Big Grin Big Grin Big Grin
Eu não tenho paciência para ficar enfiado atrás de uma carreta tomando pedrada na cara e viajando
a 80 km/h porque eu sei que estou sentado encima de um motor de 21 cv que não tem força
para empurrar minha moto rápido o suficiente para sair na contra-mão e ultrapassar uma carreta
de quase 20 metros de comprimento. Quando estive rodando de sahara por Goiás e por
Mato Grosso, por mais que apertasse ela não conseguia fazer mais do que 80 km/h de média,
imagina rodando em uma moto menor.

Por fim, uma moto 600 ou 650 tem consumo de combustível compatível com uma 250 ou 350 ou até mesmo 400 cc,
estou falando mentira? Pega uma Twister, tornado, falcon, XT600 e XT660, qual
a diferença de consumo entre elas? A diferença é mínima, coisa de litro.
Em muitos casos uma moto maior é até mais econômica que uma moto menor,
exatamente porque o motor anda mais sossegado, enquanto que uma 250 cc tu está esguelando ela.
Por isso que quem viaja com moto pequena não sai da oficina...
Problema de moto acima de 400 cc no Brasil, alto custo, falta de mão-de-obra especializada,
necessidade de seguro que é uma facada.

Eu já deixei claro que não vendo minha sahara, mas não tenho uma trail maior
primeiro porque não tenho grana para pagar mais de 50 barão em uma varadero ou v-strom,
e na casa dos 25 mil, que vendendo a mãe cabe no meu bolso Big Grin não tem nada no Brasil que me agrade
a ponto de empatar uma grana assim em uma segunda moto.
Não é hora ainda, minha saharita ainda vai ter que me aturar por muitos anos ,
vai ter inclusive que me levar para conhecer Chile, Peru e outros países Big Grin Big Grin Big Grin

Bons ventos a todos.


- jamesleepotta - 12-05-2008

Discordo totalmente com aqueles que acham que quanto mais potênte mais perigosa é a moto, quem já andou com moto de grande cilindrada sabe, que além da potência, vem junto um freio eficaz e uma estabilidade impecável.

Nada como ter confiança na máquina, na hora de outrapassar um caminhão, ou de desviar de um mané que te fechou.

Motos, na minha opinião, são seguras sim, se souber utilizar; são mais ageis, freiam mais e desviam melhor, se respeitar todas as leis de trânsito e ter "o a mais" em equipamentos de segurança acredito que seja até mais seguras que alguns carros populares.

Adoro minha moto, mas quanto puder vou ter uma mais moderna, mais confiavel, espero que sem precisar vender a Sahara, pois esta já é de estimação.

A potência em boas mãos traz conforto e segurança...EM BOAS MÃOS!!!

Chega de Bla bla bla, quando vão lançar esta máquina????


- Jeff - 12-05-2008

.


Não sei de onde tirou "moto de 250 cc pra baixo". Eu fui bem explícito: de 200 a 400.

Sua visão de economia ficou restrita a economia de combustível, enquanto existem muitos componentes nos custos tanto operacionais (manutenção, peças, seguros, etc.) como o próprio investimento inicial.

Existem inúmeros tipos de viagens. Se eu for fazer viagem com pressa, ponto a ponto eu não vou de 250, 350 nem 1.200 cc eu vou de Boeing 737.

Se eu quiser muita segurança e/ou conforto não viajo de moto.

O tipo de viagem que faço de moto posso ir, como muita gente faz, até de bicicleta. Pois moto em viagem para mim é um meio de vivenciar uma jornada e não de me transportar.

Eu gosto da Sahara pelo que ela representa como projeto. Um conceito e uma realização rara no motociclismo. Mal comparando como Luger em armamento, ou o Sptifire foi na aviação, ou um 1113 em caminhões, ou um Mustang no automobilismo. Me perdoem os puristas em cada campo citado.

eu ia escrever mais mas apareceu uma enorme aranha aqui e vou ter que resolver isso... talvez ponha fogo na casa.


.

.


- Martinez - 12-05-2008

Jeff Escreveu:.
Eu gosto da Sahara pelo que ela representa como projeto. Um conceito e uma realização rara no motociclismo.
.

CONCORDO EM NÚMERO, GÊNERO E GRAU... 8)


125 x 350 x 650 - rasc_ - 13-05-2008

Na estrada com uma "moto de 250 cc pra baixo"....

Esse fera é o ex-dono da minha finada motoca Sad ....


- Martinez - 14-05-2008

Pra quem como eu gosta de ver os outros se divertirem, vai mais um vídeo

[youtube]http://youtube.com/watch?v=unUsIQZmbdU&feature=related[/youtube]


- Paulinho (In Memorian) - 14-05-2008

Pois bem...tbm concordo com o cara...
Translap é a moto...muito boa mesmo...como ele falou...
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk



- Jeff - 14-05-2008

.



Que disgrama de língua é essa pô??!!! Isso é grego prá mim.

Mas o mais bonito nessa moto é o farol. Redondão. Isso é farol de moto! Pelo menos no meu gosto. Aqueles, dito modernos, repuxados à "gatinho". Parecendo super herói voador japonês são horríveis (v. Lander, XT, Tornado, aff)

O meu sonho em termos de design de moto é uma Honda chamada "Baja". Se não me engano é 350 cc também. Ser quiserem posto a foto dela aqui. Acho-a linda. Esquisitamente linda. Dizem que é uma merda.

Mas é bonita.


.


Bate-papo - Jotace (IN MEMORIAN) - 14-05-2008

Fiquem sussa.

Acho que a V-Strom 650 vai chegar primeiro. Aí quero ver... :roll: