Sahara Maniacos
FREIO A DISCO NA TRAZEIRA,EU COLOQUEI E FICOU ÓTIMO!!!! - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Gambitech (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=37)
+--- Tópico: FREIO A DISCO NA TRAZEIRA,EU COLOQUEI E FICOU ÓTIMO!!!! (/showthread.php?tid=457)

Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10


Dicas e Custo total do freio a disco na traseira!!!!! - Martins - 09-01-2007

martinez Escreveu:Martins, coloca um tutorial ai pra galera meu querido, e fala logo quanto morreu de grana da brincadeira.

Tenho vontade de colocar também, com as dicas do Martins, vai ficar mais fácil.

Abraços.
Idea Idea Idea Idea Idea Idea Idea Idea Idea Idea
Vamos lá galera desculpe-me a demora, mais fiquei esperando a galera demostrar interece!A parada é o seguinte,pra quem mora em Sampa
capital,sai mais barato!Porque la você consegue comprar o sistema um pouco mais barato do que aqui no Rio!De R$400 a R$450 ou até mais barato,
se tiver com tempo pra pesquisar!Quanto aos custos de adaptação eu
gastei R$35,00 de Torneiro para fazer as buchas para centralizar,mais
R$40,00 para fazer o suporte do burrinho com chapa de aço inox e solda
do pedal de freio,que se aproveita parte do pedal da falcom que já vem junto
com o sitema quando vc compra;Mais R$25,00 de raiação no cubo da roda,tem que usar a coroa da falcom,ou almentar os furos da coroa original 38 dentes,pois a da falcom tem 40 dentes,quando eu comprei o sistema
já veio mais eu dei sorte porque nem sempre vem e quando vem pode não estar boa!O resto você aproveita da sua,pois a
balança eu não usei pois daria um trabalho muito grande pois é totalmente
diferente e teria que mudar muita coisa e não sei como ia ficar a estabilidade, pois
é muito mais longa,de mão de obra vai variar de mecânico pra mecânico!
O meu aqui falou que perdeu muito tempo e que pra ele fazer outra vai
cobrar uns R$200,00 já incluido as buchas e suporte do burrinho e solda do pedal de freio!Agora meninos só é fazer contas conforme a sua localização e
disposição pra fazer você mesmo; eu gastei mais pois aproveitei e coloquei
aros de aluminio e raios de aço inox!Acho que no total gastei unsR$950,00,
mais acho que sem isso vocês conseguem instalar o sistema por +- uns R$700,00 ,Quanto ao resultado alem da estética e visual ainda não pude
avaliar muito bem pois vou fazer o teste driver mesmo só no sabado no passeio!
Bem se esqueci algo fiquem avontade pra perguntar,pois eu não tenho essas
frescuras de não querer que todos façam o mesmo!Pode perguntar que eu
falo ainda ajudo no que puder valeu,um abraço a tds
:!: :!: Big Grin Big Grin Big Grin
Idea Idea Idea Idea Idea Idea Idea Idea Idea Idea Idea


- JOE - 10-01-2007

Douglas, lembra da nossa conversa:
Martins Escreveu:a balança eu ñ usei pois daria um trabalho muito grande pois é totalmente diferente e teria q mudar muita coisa e ñ sei como ia fk a estabilidade pois é muito mais longa
agora tá confirmado!!

Valeu, Martins, sua iniciativa com certeza vai encorajar muita gente a instalar os freios! Espero que a eficácia compense o investimento! Vou fazer por aqui mesmo, já vi um lugar que monta tudo por R$600 em qq moto. Agora só falta vc instalar um AEROQUIP pra ficar 100%!!!

Abraço!


Vlw Joe Obrigado! - Martins - 11-01-2007

JOE Escreveu:Douglas, lembra da nossa conversa:
Martins Escreveu:a balança eu ñ usei pois daria um trabalho muito grande pois é totalmente diferente e teria q mudar muita coisa e ñ sei como ia fk a estabilidade pois é muito mais longa
agora tá confirmado!!

Valeu, Martins, sua iniciativa com certeza vai encorajar muita gente a instalar os freios! Espero que a eficácia compense o investimento! Vou fazer por aqui mesmo, já vi um lugar que monta tudo por R$600 em qq moto. Agora só falta você instalar um AEROQUIP pra ficar 100%!!!

Abraço!
Idea Que Aéroquip e pra Que :?: Tongue Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Idea Idea Agora vou esperar alguem fazer algo que me chame a atenção e vou copiar é claro :!: Um abraço meu chapa :!:


Re: Vlw Joe Obrigado! - Hamilton - 11-01-2007

Martins Escreveu:Que Aéroquip e pra Que :?: Tongue Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Idea Idea Agora vou esperar alguem fazer algo que me chame a atenção e vou copiar é claro :!: Um abraço meu chapa :!:

Posso responder?
É uma mangueira de alta pressão, revestida de malha de aço inoxidável (geralmente 304). Este tipo de mangueira era usada na aeronáutica pela Aeroquip Corporation e até hoje é conhecido por esse nome. As vantagens deste tipo de mangueira é a capacidade de manter a pressão do sistema de fredio, pois não sofrem dilatação quando submetido à pressão do cilindro mestre.
Existem muitos fabricantes de mangueira de alta pressão para as mais variadas aplicações e pressão. Antes de adquirir esse tipo de mangueira verifique se estão dentro das normas estabelecidas pela DOT..

[Imagem: terminal.jpg]

Abraços



- JOE - 12-01-2007

Hamilton: esse cara manja muito, hein!

Martins, se quiser veja indicação com desconto que temos direito como membros do SM.

Abçs!


- Hamilton - 12-01-2007

JOE Escreveu:Hamilton: esse cara manja muito, hein!

Martins, se quiser veja indicação com desconto que temos direito como membros do SM.

Abçs!

Eu não manjo nada não Joe........
Muito legal o link......eu não tinha visto.......E tem lá uma coisa importante que eu não mencionei: "nem todo flexível revestido de malha de inox é de alta pressão...Alguns tem efeito meramente estéticos"

Grande abraço,
Rá-1000-ton


- Claudinei - 14-01-2007

JOE Escreveu:Valeu, Martins, sua iniciativa com certeza vai encorajar muita gente a instalar os freios! Espero que a eficácia compense o investimento! Vou fazer por aqui mesmo, já vi um lugar que monta tudo por R$600 em qq moto. Agora só falta você instalar um AEROQUIP pra ficar 100%!!!

Abraço!

Blz Joe...

Então esse lugar que achou pra montar o sistema de freio já é com mão de obra e peças por R$ 600?

Manda o endereço e contato pra mim por favor!

um abraço


Re: Vlw Joe Obrigado! - Martins - 14-01-2007

Hamilton Escreveu:
Martins Escreveu:Que Aéroquip e pra Que :?: Tongue Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Confusedhock: Idea Idea Agora vou esperar alguem fazer algo que me chame a atenção e vou copiar é claro :!: Um abraço meu chapa :!:

Posso responder?
É uma mangueira de alta pressão, revestida de malha de aço inoxidável (geralmente 304). Este tipo de mangueira era usada na aeronáutica pela Aeroquip Corporation e até hoje é conhecido por esse nome. As vantagens deste tipo de mangueira é a capacidade de manter a pressão do sistema de fredio, pois não sofrem dilatação quando submetido à pressão do cilindro mestre.
Existem muitos fabricantes de mangueira de alta pressão para as mais variadas aplicações e pressão. Antes de adquirir esse tipo de mangueira verifique se estão dentro das normas estabelecidas pela DOT..

[Imagem: terminal.jpg]

Abraços
Big Grin Vlw Hamilton :!: Tá td entendido,Ak no Rio tem uma loja
com esse nome que só vende mangueiras,eu ñ tinha entendido era o
que ele quis dizer com Aéroquip :!: Mais uma explicação é sempre bom
vlw :!: Big Grin


- Roger - 06-03-2007

Martins,
Show de bola!...

E a impressão? A diferença?

Conta pra gente!...

Sei que deve valer a pena!...


- JOE - 06-03-2007

Instalei tb o freio a disco traseiro e posso dizer que é um pouco melhor que o freio a tambor... Sim, é isso mesmo, um pouco melhor. Mas a vantagem, além da estética, é poder colocar um aeroquip e melhorar mais ainda a frenagem. Ai sim, deve dar uma p***a diferença.
abçs!