Sahara Maniacos
POSIÇÃO DA CATRACA - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Relação (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=30)
+--- Tópico: POSIÇÃO DA CATRACA (/showthread.php?tid=2747)



POSIÇÃO DA CATRACA - mercury03 - 25-11-2009

AMIGOS TROQUEI MINHA RELAÇÃO E O MECANICO JA COLOCOU QUASE NA METADE , QUAL É O CORRETO ? ZERADO OU ESTA DE ACORDO COMO ELE FEZ.


Re: POSIÇÃO DA CATRACA - O Indomado - 25-11-2009

o correto é a corrente ter uma folga de 5 cm em relação à balança, com a roda traseira sem tocar no chão (apoiando a moto no descanso, claro)

os numeros da "catraca" são só para referencia, vc anota a posição que ficou com a corrente nova devidamente ajustada e vai acompanhando o desgaste. Wink


Re: POSIÇÃO DA CATRACA - mercury03 - 25-11-2009

O Indomado Escreveu:o correto é a corrente ter uma folga de 5 cm em relação à balança, com a roda traseira sem tocar no chão (apoiando a moto no descanso, claro)

os numeros da "catraca" são só para referencia, você anota a posição que ficou com a corrente nova devidamente ajustada e vai acompanhando o desgaste. Wink

nao acho que vc nao entedeu , troquei a relação e o mecanico ja colocou a nova na posição quase no meio da catraca nao seria o correto no inicio quase zero a nova ser colocada?


Re: POSIÇÃO DA CATRACA - Arias - 25-11-2009

Não, Mercury03, não é necessário que esteja no zero. Eu, particularmente nunca vi uma Sahara com a catraca no zero. Não há problema algum em estar quase no meio. Se, de todo, a relação ainda não tiver chegado ao final e a catraca sim, ainda é possível retirar um par de elos, mas eu não aconselho fazer isso agora, pois você pode perder a corrente se ela ficar curta demais.
Espero ter ajudado.


Re: POSIÇÃO DA CATRACA - Paulinho (In Memorian) - 25-11-2009

Bom, Eu já tiraria dois elos e pronto... Big Grin deixaria a regulagem com mais folga...
Na verdade tanto faz, mas que Eu tiraria, não tenham dúvidas...
Se for a Caçapava neste final de semana, nós arrrumaremos lá...

Abraço! Wink



Re: POSIÇÃO DA CATRACA - cainellão - 09-12-2009

A corrente não vem do tamanho exato, quando é trocada a transmissão é retirada parte dos elos, se tu tirar mais vai ficar zerada ou no meio conforme a quantidae extraída.
Deixa quieto e conforme gastar tira mais um par quando for necessário.

abraço


Re: POSIÇÃO DA CATRACA - Piske - 09-12-2009

cainellão Escreveu:A corrente não vem do tamanho exato, quando é trocada a transmissão é retirada parte dos elos, se tu tirar mais vai ficar zerada ou no meio conforme a quantidae extraída.
Deixa quieto e conforme gastar tira mais um par quando for necessário.

abraço

Concordo!

Até porque, se houver utilização de um pinhão de tamanho diferente (15 dentes) também ja´muda a posição onde ficará a catraca.

Deixa como está e quando chegar no limite, tira dois elos e pronto!

Piske


Re: POSIÇÃO DA CATRACA - Martinez - 16-12-2009

Se a catraca estiver proxima da metade nem pense em retirar elos da corrente que vai perder, melhor esperar ela se desgastar um pouco para cortar elos, se for o caso, pois dependendo do estado da corrente talvez seja melhor jogar fora...


Re: POSIÇÃO DA CATRACA - Marcio Pescador - 18-02-2010

Mercury, é isso mesmo, a minha tambem troquei e ficou no meio, a medida que for gastando tens a opção de tirar alguns elos........