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Movida à Diesel - Versão para Impressão

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Movida à Diesel - Atropelador - 25-08-2009

Galera comprei a revista MOTO deste mes (agosto/09) e achei legal essa moto à Diesel 800 cilindradas, que faz 40 km/l, tem autonomia de 900 Km (show né??? Confusedhock: ), cambio CVT, cardã...

Bom vamos à ela....
Achei essa saida de escape... Horrível.... Confusedhock:

[Imagem: Disel01.jpg]

[Imagem: Disel04.jpg]

[Imagem: Disel05.jpg]

[Imagem: Disel06.jpg]

[Imagem: Disel07.jpg]

[Imagem: Disel08.jpg]

Fabricada pela EVA.... segue a ficha da.... EVA Track T-800CDI

Motor-cilindros-disposição......................diesel-3-longitudinal
Potência declarada (na roda)................... 48 cv a 2.750 rpm
Torque declarado............................... 12,2 kgf.m a 1.00 rpm
Comando-válvulas por cilindro................. OHC-2
Refrigeração..................................... líquida
Diâmetro e curso ............................... 65,5 x 78,5 mm
Capacidade cubica.............................. 794 cc
Taxa de compressão ........................... 18:1
Alimentação .................................... duto único Bosch c/turbo garrett 1,25 bar
Lubrificação .................................... cárter úmido
Ignição .......................................... ECU canbus
Sistema elétrico ................................ 12 V - bateria selada 35 Ah
Partida .......................................... elétrica
Transmissão primária ......................... engrenagens
transmissão final .............................. cardã
Embreagem ..................................... centrífuga
Câmbio .......................................... CVT
Quadro ........................................... treliça tubular de aço cromo-molibdênio
Suspensão dianteira............................. WP invertida - 46 mm0
curso.............................................. 210 mm
Suspensão traseira ............................. monoamortecedor WP
curso ............................................. 210 mm
Pneus ............................................ Michelin Anakee 2
Dianteiro ........................................ 90/90 - 21
Traseiro ......................................... 150/70 - 17
Freio Dianteiro ................................. pinças Brembo - 4 pistões - discos 310 mm0
freio Traseiro .................................. pinça Brembo - 4 pistões - disco 265 mm0
Comprimento - Largura ....................... 2.450 - 900
Entreeixos....................................... 1.615 mm
Altura do assento .............................. 880 mm
Tanque - peso a seco ........................... 22,5 litros - 225 Kg

Preço (na Holanda).............................. 17.500 Euros

Abraços..... Wink


Re: Movida à Diesel - Fuinessa - 25-08-2009

Moto a Diesel sempre foi meu sonho, pouco motor (cilindradas), baixa rotação, muito torque, tudo isso leva a uma durabilidade muito maior que os motores a gasolina. Motores diesel são feitos para rodarem em média 1 milhão de km sem mexer com retífica.

Atropelador, tem como vc mandar ou disponibilizar essas imagens em uma resolução maior que dê para ler ?
Obrigado.


Re: Movida à Diesel - Adriano - 25-08-2009

A motorização a diesel seria muito bem vinda, o visual precisava ser mais elaborado, agora imaginem o preço que ela chegaria aqui!!!!!!!!!!!!


Re: Movida à Diesel - Fuinessa - 25-08-2009

Adriano Escreveu:...agora imaginem o preço que ela chegaria aqui!!!!!!!!!!!!
Essa parte nem é bom pensar.

Ah...se não estou enganado, vi uma turbina ali viu.
Um motor Turbo Diesel numa moto deve ser bão d+++....


Re: Movida à Diesel - Atropelador - 26-08-2009

Leandro, tentei... espero que dê pra ler......

[Imagem: Pag01.jpg]
[Imagem: pag02.jpg]
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[Imagem: pag04.jpg]
[Imagem: pag05.jpg]
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[Imagem: pag13.jpg]
[Imagem: pag14.jpg]
[Imagem: pag12.jpg]
[Imagem: Pagultima.jpg]

E aí....?????
AH, Fui, ela tem turbina sim.... é uma Garrett de 1,25 bar.

Abraços..... Wink


Re: Movida à Diesel - Martinez - 26-08-2009

Caramba, se fosse uma empresa brasileira e de capital aberto... 8)


Re: Movida à Diesel - Fuinessa - 26-08-2009

Valew Atropelador, agora sim...fiquei com os olhos ardendo, mas valeu a pena, é um projeto audacioso, que com a produção em série tende a baixar os preços e estigar outros fabricantes a lançarem tb. É esperar para ver.
Putz já pensou, ter uma moto Diesel Turbo Intercooler ? É sonhar de mais...pra um pobre rapaz!


Re: Movida à Diesel - Atropelador - 26-08-2009

Fuinessa, achei isso sobre ela tb.....

http://webmotors.wordpress.com/2009/01/23/moto-diesel-eva-track-t-800-cdi/#more-206

E olha a Yamaha se mexendo.....

http://sobremotos.solupress.com/news/article.asp?articleid=2939
http://www.motorpasion.com.br/tipos/motos/yamaha-cria-patente-de-motocicleta-turbodiesel/

É como vc disse, é esperar pra ver.....

Abraços.... Wink


Re: Movida à Diesel - Fuinessa - 30-08-2009

Seria então uma nova tendência do mercado de duas rodas ? Será que viverei pra ver, rsss...


Re: Movida à Diesel - Martinez - 31-08-2009

Um texto fala que o motor a diesel tem menor emissões de substâncias nocivas, outro fala que é maior, vai entender esse povo que escreve sem pesquisar direito... :twisted: