![]() |
Rio das Ostras - SP viagem noturna - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6) +--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20) +--- Tópico: Rio das Ostras - SP viagem noturna (/showthread.php?tid=196) |
Rio das Ostras - SP viagem noturna - Destro - 05-05-2006 Acredito que uma história que passei, e que vale a pena ser contada, nem foi com a Sahara. Foi com uma CB-400. Vivo em SP, e meus filhos do primeiro casamento vivem em Barra de São João. Uma cidadezinha ao lado de Rio das Ostras, no norte fluminense. É uma viagem para se fazer em 8 horas, e saí de SP no sábado de manhã, Parei bastante no caminho e cheguei lá por volta das 16:00. Descarreguei a moto no hotel e fui ver as crianças. Quando cheguei lá, a mãe havia os levado para outra cidade quando soube da minha chegada (coisas de mulher separada inconformada que o ex está levando vida própria)... Ficar na cidade não fazia mais sentido, e talvez impulsionado pela raiva, decidi voltar no mesmo dia. Eu estava exausto da viagem, e fiquei indeciso... Mas, quando anoiteceu e eu percebi que as crianças não voltariam, joguei todas as tralhas na moto e só deixei lá os presentes que eu havia levado para as crianças com uma amiga para que lhes entregasse. Saí de barra de são joão as 20:00h e fui pela BR 101. Precisamente 22:00 eu estava na ponte Rio-Niteroi. A iluminação da ponte fez o facho do farol desaparecer. Eu achei aquilo estranho, pois mesmo debaixo de luz, era possivel perceber o brilho do farol no asfalto. me convenci que era mesmo coisa do cansaço e segui em frente. Decidi que só iria parar depois da Serra das Araras, o que me tomaria umas 3 horas de pilotagem initerruptas. A visibilidade ficou horrivel conforme fui deixando o movimento para trás. Eu não conseguia entender aquilo e como a Dutra estava em obra e a viseira estava suja da viagem, encontrei então uma desculpa para aquela falta de visibilidade. Em dado momento, eu estava atrás de um caminhão na faixa da direita e decidi ultrapassa-lo. Quando dei o pisca e joguei a moto percebi uma luz intensa na faixa esquerda. Era um ônibus. Ele cabiou o farol me permitindo ir na frente. Enquanto eu ultrapssava o caminhão, fiquei jogando o pisca para direita e esquerda como sinal de agradecimento e joguei para a direita. O onibus era da empresa Normandie (lembro-me disso claramente) e ele ulptrapassou fazendo a mesma brincadeira com o pisca. Daí em diante ficamos eu e o motorista do onibus brincando de ultrapassar e jogar piscas para os lados. Do nada a moto parou de funcionar e o motor funcionou vazio. O burro estava viajando com a torneira na posição de reserva e esquecei de abastacer a moto... Pronto. Lá estava eu num acostamento, de madrugada, no meio de bosta nenhuma. Nem um casebre por perto... Liguei o pisca-alerta (sim! CB tem isso!) e menos de 10 minutos depois percebi o quanto as privatizações fazem bem: Fui socorrido por uma viatura da Nova Dutra. Eles colocaram a roda dianteira na traseira do furgão e a traseira seguiu no asfalto. chegamos em um posto e ainda tive que preencher uma ficha dizendo se eu tinha alguma reclamação. Eu perguntei pro caras: Quem invetou essa ficha foi um alemão, não é mesmo? Abasteci a moto e qdo fui ligar nem sinal... Lembra da ausencia de facho na ponte rio-niteroi e da falta de visibilidade? Pois é. Não havia mais nada na bateria. nem as luzes do painel acendia mais... Fiquei parado no posto muito tempo tentando encontrar uma saida, pois naquele momento eu não sabia ainda do que se tratava. Vai ser no tranco! pensei. Algum de vcs jã tentou fazer uma moto de 200kg pegar no tranco?... Daí, dois caras que pararam para abastecer se propuseram a ajudar, com uma chupeta (na moto, diga-se). Ela pegou na hora, e nem consegui dar tchau pros caras: ESTRADA! O farol estava nulo e eu não conseguia entender o motivo, pois o motor estava funcionando, e em qualquer moto basta isso para que o farol acenda. Foi ai que eu percebi a burrada: Eu deveria era estar quieto, lá no posto esperando clarear, mas agora já era. Grudei na traseira de um caminhão bau, que seguia devagar e segui tenso como uma vara de bambu. Não lembro quanto tempo depois vi que o horizonte estava azulando. Iria amanhecer. Aguardei poucos minutos e quando a asfalto ficou roxo ultrapassei aquela jaca. Só parei em Santa Izabel, em um posto que fica na beira de uma descida (fizeram aquele posto pra mim! rsrsrs). Em SP, descobri a pane: Queimou a bobina de luz, e o farol estava todo este tempo sendo alimentado exclusivamente pela bateria... Depois disso fiz umas duas ou tres viagens de madrugada no mesmo itinerario, e só decidi nunca mais fazê-lo quando o ator Gerson Brenner foi quase morto na Dutra de madrugada. - Fábio Bastos - 06-05-2006 Destro, vc me lembrou o Moacyr na volta de Ubatuba........ele ficou sem o farol e fez uma gambitech apenas para o farol baixo.................só que na última parada antes de anoitecer o guaxinim esqueceu de ligar a gambitech e ficou só na lanterna............eu fui de capitão.......logo após ele Gaguinho(de farol ruim também, fraco) e o Miguel de Ferrolho.........dhovia fraco.e eu agoniado tentando vê-lo sempre prelo retrovisor....que agonia....se eu me distanciasse ele não enxergaria nada......quando chegamos na Av. Brasil(RJ) foi que ele percebeu isso......quase foi linchado. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() - Alex - 06-05-2006 Destro, Essa sua história realmente foi emocionante...Me fez lembrar uma vez, Eu e minha esposa, com minha atual Sahara, voltando de Teresópolis, onde vou a cada 2 finais de semana em 1 mês, no meio da Serra dos Órgãos, meu farol foi ficando baixo até sumir completamente, pronto quando estava achando ruím ficou pior, a moto morreu e eu fiquei todo apagado e sozinhos em uma escuridão sem fim...pedi minha esposa para descer da moto e dei 1,2,3,4 e no 5°tranco minha moto pegou mas continuei todo apagado, fui descendo um bom pedaço, até que apareceu 1 carro e fui atráz dele aproveitando sua iluminação.Mas teve uma hora que não acompanhei sua velocidade e continuamos sozinhos..até aparecer outro e outro...Sensação horrível, não enxergava nada...Foi Deus que realmente nos guiou e protegeu o tempo todo... Descobri depois, que a causa foi um curto debaixo do banco que chegou até derreter alguns fios... Hoje em dia só viajo com lanterna de mão, dentro do baú, seja de dia ou a noite... Viu Destro! realmente sei o que vc passou....Um forte abraço à todos, Putz... - Paulino - 12-05-2006 Achei que era somente EU que era louco de viajar a noite... ![]() ![]() Eu tenho um problema que até a mim mesmo incomoda: sou extremamente desorganizado com horários!!! :? Tô me lembrando do dia em que resolvi ir para Barretos... Tava tudo combinado com o Cosme e, de repente, aconteceu um imprevisto com minha noiva no Sul de Minas... Estava a merda feita... Não pude ir pra Barretos... ![]() O problema é a hora em que saí daqui de BH, no sábado... Saí praticamente as 16:45 hs... Sozinho... Sério... Era a hora que eu já deveria estar lá... Desci a Fernão Dias e percorri em torno de 156 km... Já era noite... Minha primeira parada pra abastecer, já no Graal de Oliveira, na BR 381... Pelo menos uma rodovia mineira com asfalto bom... Milagre!!!! ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Resolvi ir por Campanha... Estava tão empolgado que até passei a entrada da cidade via trevo... 8) Acabei dando "uma rézinha" no acostamento... Um carro parou perto de mim... Gelei!!!! ![]() ![]() Passei dentro da cidade de Campanha e a galera me via pela estrada e piscavam os farois... tava muito frio e o povo de lá não estavam acostumados em ver doidos as 20:30 hs andando de moto num frio de quase 16°C... ![]() Atravessei várias cidades do circuito das águas... pena que tava de noite... A paisagem de lá é muito bela. Chegando em Cambuquira, passei por dentro da cidade e lá me deparei com um lago muito bacana... Pra sair da cidade, tem que contorná-lo... Passeio muito legal... E tudo isso a noite, já as 21:15 hs... Resolvi passar por Olímpio Noronha, haja visto que por lá seria mais perto... Putz, que arrependimento! peguei aproximadamente 19 km de pouco asfalto nos buracos!!! ![]() ![]() Depois de muuuito sacrifício e milhares de manobras na mocréia, cheguei em Carmo de Minas por volta de 22:10 hs, onde fiquei hospedado. Em São Lourenço não haviam vagas desde sexta... Foi uma viagem legalíssima, mas acho que, sempre que possível, irei durante o dia... A volta foi muito melhor, sendo que foi durante o dia, toda pela BR 381, que tá um espetáculo... Abraços saharentos... - Fábio Bastos - 12-05-2006 Paulino.............estou morrendo de frio....................... ![]() ![]() ![]() ![]() Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) - Jotace (IN MEMORIAN) - 07-07-2006 ![]() Curioso, eu ainda não havia lido esse tópico. Destro, fala sério, vc não se lembrava mais da ex do Celso Pita? Se esqueceu que praga de ex é pior que praga de mãe? Viu, malandro, se estrepou! Eu não viajo à noite, de jeito nenhum. Já parei às 3,30 da tarde pra não correr risco de pegar estrada no escuro. Não tenho medo de assombração não. Tenho medo de buracos, passa-corda, assaltante, bicho na estrada, cocô de coruja, etc. :roll: Cara que aventura loka......... - Fabricio - 08-07-2007 Voce foi na intencao de ver seus filhos...e no entanto, ja fez uma aventura...na hora o cara nao se liga do perigo, mas depois o cara para pra pensar, que lokura...mas deve ter sido uma aventura e tanta!!! Abraços!!! |