Sahara Maniacos
Viagem solo (Pouso Alegre - Varginha - BH - Pouso Alegre) - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MOTO GRUPO SAHARA MANÍACOS DO BRASIL (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=6)
+--- Fórum: Diário dos Maníacos (as) aventureiros (as) (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=20)
+--- Tópico: Viagem solo (Pouso Alegre - Varginha - BH - Pouso Alegre) (/showthread.php?tid=1781)

Viagem solo (Pouso Alegre - Varginha - BH - Pouso Alegre) - barros - 10-07-2008

Exatamente uma semana antes de sairmos para Tiradentes, eu sai de Pouso Alegre com destino a BH onde faria um curso nos dias 23 a 25. Como Elaine e Matheus queriam ir a Varginha, ao invés de viajar no domingo, viajei no sábado até a casa da minha mãe em Varginha (arroz com feijão da casa de mãe.. nao tem igual em lugar nenhum).

Sai de Pouso Alegre no sábado pela manhã (nem tanto... umas nove e meia) Varginha é bem pertinho. Eu na moto... Elaine e Matheus de carro. Eu seguiria no domingo e os dois teriam que voltar a P.A.

Um carinho antes da saída:
[Imagem: P6217838.jpg]

Eles foram fotografando de dentro do carro. Ficou um pouco longe.
[Imagem: P6217840.jpg]
[Imagem: P6217842.jpg]

Nao registramos muita coisa em Varginha, mas com certeza absoluta, a parada lá foi show de bola. Casa de mãe... Já viram.

Para o domingo, minha promessa era a de sair por antes de 14 horas, afinal, seriam quase 350 km até BH e não queria pegar estrada a noite. O duro foi convencer o pessoal disso.
Bem... por volta de 14 e 30... ja estava funcionando a máquina pra cair na estrada.
Em que pese estar indo a trabalho, não abri mão de viajar com o colete do MC.
[Imagem: P6227853.jpg]

Saindo de Varginha, como tinha me atrasado (do horario que imaginei sair) resolvi que faria apenas uma parada. toquei direto por 200 km até a chamada VAQUINHA DA NEVADA (quem conhece sabe que lá tem o melhor pastel da Fernão Dias).
[Imagem: P6227856.jpg]

A idéia era a de parar... abastecer (o barrigão e a moto) e seguir viagem. Só que o Posto de combustivel estava desativado e me obrigou a abastecer uns 20 km a frente em Itaguara. Nessas duas paradas fiz contato com um outro motociclista que seguia numa Harley sentido BH. Também seguia só, porém tinha mais pressa que eu e esticou na frente.

Na sequencia, segui tranquilo até BH e quando a noite caiu (umas seis e pouco) eu ja estava na Via Expressa. Quase no meu destino. Chegando ao hotel. Banho pra descansar. A temperatura de BH, bem mais agradável que a de Pouso Alegre, entenda-se mais quente.

Dei uma volta pra procurar uma lanchonete de um amigo meu, entretanto tinha gente demais e a fome já estava apertada, então optei em pedir uma pizza.

Depois da Pizza...descansar o esqueleto para o curso na segunda feira.

- barros - 10-07-2008

Segunda feira aulas de 08 até meio dia... e depois a tarde livre. Fiquei a tarde por conta de comprar algumas coisas , bater algumas fotos.

No Mineirão. Puleiro do GALO.
[Imagem: P6237869.jpg]

Na igrejinha São Francisco. Cartão Postal de BH
[Imagem: P6237870.jpg]

Ainda na igreja. No fundo o Mineirinho
[Imagem: P6237871.jpg]

Depois, no final da tarde, liguei para o nosso amigo BATMAN, recepção nota mil. Tomamos um(S) (eu tomei chopp ele refri) num barzinho show de bola na Savassi. Durante esse chopp o Telles fez contato no meu celular para confirmar a minha ida para Tiradentes. Até então eu nao sabia se voltaria a Pouso Alegre ou se seguiria de la mesmo para Tiradentes.
[Imagem: P6237873.jpg]

- barros - 10-07-2008

Na terça feira, o plano era de conhecer a cidade do GALO (o Centro de TReinamento) em Vespasiano. Depois de rodar muito de onde estava até la... a decepção. a visita somente com agendamento prévio na sede no Bairro de Lourdes.
De qualquer forma, uma foto para quem quase conheceu o local.
[Imagem: P6247881.jpg]

De la tocamos para o outro extremo da capital Mineira. Bairro Mangabeiras. Rodamos pra burro.
Eu já conhecia o local. morei em BH de 1993 a 1998, mas é sempre um local bacana de se visitar ao ir a capital.

Mas que Belo Horizonte, apesar do tempo meio esquisito;
[Imagem: P6247892.jpg]

Antes tinhamos passado pela Praça do Papa. Bem pertinho do Mirante.
[Imagem: P6247884.jpg]
[Imagem: P6247886.jpg]

Show de bola. Na terça feira eu já sabia que nao iria direto para Tiradentes, que teria que ir a Pouso Alegre antes. O curso terminaria na quarta, por volta de meio dia e na quinta eu deveria estar no Batalhão em Pouso Alegre pela manhã. Para meu desespero. No retorno encontro com muitas... mas muitas motos mesmo... já com destino a Tiradentes.

No retorno, mesmo esquema, uma parada na Vaquinha (do outro lado agora):
[Imagem: P6257903.jpg]
[Imagem: P6257904.jpg]

Depois uma nova parada próximo ao Rio Grande em Lavras, para abastecer e entender o barulho da moto que havia modificado. Estourou a guarnição do escapamento. Em Tres Corações uma nova parada para trocar a luva (a diferença da temperatura é totalmente perceptível) e uma esticada na perna. Depois tocada direto até Pouso Alegre

Parada em Tres Coraçòes, nesta hora o barulho do escapamento só aumentava.
[Imagem: P6257909.jpg]

Na quinta levei a moto na HONDA para que eles substituissem a junta para no sabado irmos a Tiradentes.
Na chegada em casa. o hodomentro parcial fechava exatamente uma volta (1000 km) desde a saída. E já estava ansioso para a saida de sabado:
[Imagem: P6257911.jpg]

Um abração a Todos.

- betao - 11-07-2008

Muito bom o relato e as Fotos .
Parabens .
Nos temos uns amigos de BH , mas os malas nem para mandar uns fotinhas .

- Stone - 11-07-2008

Beleza Barros, ha 27 anos estive em BH, pelo menos a igreja e o estadio continuam os mesmos!!!!!!!!! Confusedhock: Confusedhock:

Abaraços Skolaxados e Saharamaniacos Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

To saindo pro Arraiarrrrrrrrrrrrrrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

- Marião - 11-07-2008

Aí Barros... beleza de relato e de fotos...

Tu é galo?? Pelo menos é preto e branco né...

Abração!!!

- Martinez - 14-07-2008

Olá amigão, pelo passeio. Também já rodei por essas bandas, muito show.
[Imagem: 8.jpg]

Martinez.

- msf.rico - 23-09-2008

Bacana seu relato Barros depois pego umas dicas de cartoes postais que não posso deixar de ver para que vai passar por BH pela primeira vez sentido BA to indo em dezembro. Abçs(RICO).