Sahara Maniacos
corrente de comando e bobina - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: corrente de comando e bobina (/showthread.php?tid=1642)



corrente de comando e bobina - juma - 05-05-2008

[/b]ola,amigos,e com grande satisfaçao q venho a fazer parte do sahara maniacos.Bem,derepente minha sahara ano 99 parou de funcionar,fui sair com ela pela manha e nada,dei tranco e nada,um mecanico deu uma olhada na parte eletrica toda e disse q estava tudo ok,porem ele so entendia da parte eletrica e tambem so ouvi a opiniao dele ate agora,mas enfim,ja venho andando com ela a algum tempo precisando trocar a corrente de comando assim eu conclui,entao me meti a curiosa e resolvi abrir o motor sem entender coisa alguma,pois ja tive varias motos,desmontei e montei,porem com a sahara me sinto um leigo,como por exemplo hoje quando abri o motor vi uma peça redonda cheia de oleo e deduzo assim q seja a bobina,outra coisa q vi foi q a corrente de comando nao estava batendo como pensei,enfim to meio perdido e espero contar com a ajuda de vcs para estas perguntas se assim for possivel:preciso desmontar a parte de cima do motor tambem para trocar a corrente de comando e a bobina?tem algum site onde posso encontrar um mapa da mecanica da sahara?alguem pode me dar algumas instruçoes de como prosseguir?so desmontei a parte de baixo do motor ate agora,socorro meus amigos...


- Arias - 06-05-2008

Olha só, se você é completamente cego em mecânica, não desmonte o motor da criança!!! Arruma um bom mecânico e larga na mão dele. É melhor pagar um pouco por um serviço bem feito do que sair mexendo e gastar uma grana forte pra consertar coisa que não tava estragada antes de mexer...


motor - juma - 06-05-2008

Esse q e o problema colega,falta de grana ao extremo Big Grin


Re: motor - Martinez - 06-05-2008

juma Escreveu:Esse que e o problema colega,falta de grana ao extremo Big Grin

Exatamente por isso não deveria ter feito o que fez.
Agora além de gastar com peças, vai gastar com as coisas erradas que pode ter feito.
Alguns mecânicos cobram R$ 180,00 ou até mesmo R$ 150,00 para abrir, fazer o que for
preciso e fechar o motor de uma sahara, na minha opinião, preço mais do que justo.

Passa no fórum de manuais, no final dessa página e baixe os manuais,
mas acredito que não irão te ajudar muito.
No mercado livre se compra os manuais de motos honda por menos de R$ 20,00
mas também acredito que para um leigo não vá ajudar muito.

Abração.
Martinez

PS. Tenha fé Big Grin Big Grin Big Grin


- iacimar - 06-05-2008

:o
Juma:

Se VC não tem noção do que é preciso fazer,convide algum saharento da sua região(veja na Facção São Paulo)para ajudá-la e tomar umas cervas.Não vale a pena mexer mais sem conhecimento.
Embora tenha 30 anos de moto,estar na minha 25ª moto,na 6ª Sahara,nunca me aventurei a mexer no motor de moto nenhuma,por não ter conhecimento suficiente,mesmo tendo o manual e conhecendo as peças.

Para a Facção São Paulo,clique aqui:

http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/groupcp.php?g=108&sid=38c0a03a9cbe841d1639e749214af673


mecânica caseira - Luiz Alves - 15-05-2008

Olá Juma, olha entrei no mundo da moto há pouco tempo, e definitivamente depois de mais de vinte anos dirijindo e consertando meus carros, não quero mais mexer com graxa, perde-se muito tempo, muita grana com o achometro, é roupa que a graxa não sai mais, a mulher que fica com ciume da maquina, esqueça isso. se sua grana tá curta deixa a cabrita parada um tempo (sim eu sei que é dificil) e quando der coloque tudo numa caixa e passe o abacaxi pra um mecânico, afinal vç gosta de moto ou de mecânica? dos dois? ah eu tbém más deixa isso pra um mecanico. Wink
Um abraço.
Luiz


corrente de comando - juma - 16-05-2008

agradeço atençao de todos,porem com meu pouco conhecimento verifiquei q a corrente de comando nao parece mais ser o problema,pois nao esta batendo e se um eletricista ja verificou toda a parte eletrica,o q talvez possa ser?simplesmente fui sair com ela e mesmo dando tranco ela nao pegou mais,podem me ajudar e sera q alguem poderia me passar umas fotos do motor da sahara aberto?agradeço a colaboraçao,muito obrigado. :?