Sahara Maniacos
Camisa da falcon - Versão para Impressão

+- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn)
+-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9)
+--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28)
+--- Tópico: Camisa da falcon (/showthread.php?tid=1700)

Páginas: 1 2 3 4 5 6


Re: Camisa da falcon - O Indomado - 29-06-2010

viiiiiiixe... Big Grin Big Grin Big Grin parei por aqui...


Re: Camisa da falcon - ciberdek - 06-07-2010

Fuinessa Escreveu:
O Indomado Escreveu:entao, pra colocar o cilindro/pistão da falcon, teríamos que colocar a biela e corrente de comando dela também, né?
Cara, acho que não é por aí não, veja só, como a Falcon tem um curso maior, significa que que a arvore de manivela é maior, isso quer dizer que a camisa é maior também na altura, então pra dar certo na Sahara teria que abaixar a camisa da Falcon, o que eu acho que não da certo, pra colocar só o cabeçote da Falcon teríamos o problema do tensor que na Falcon fica no cilindro e na Sahara fica no cabeçote. Em resumo acho que não da certo isso, a não ser que essa diferença esteja na parte da camisa que vai dentro do bloco, aí só manda tirar no torno a diferença e boa, mas acho que não é simples assim, o outro jeito seria adaptar o tensor no cabeçote da Falcon, ou no cilindro da Sahara o que seria difícil também. 

Acho que o caso é verificar se essa diferença esta na biela ou no vira. Se estiver no vira, já era. Não compensa adaptar. Mas se estiver na biela, já da pra pensar. Também é o caso de se ver de quanto é a diferença, pois dependendo do caso, da pra tirar na plaina.
Acho que compensa continuar investindo na ideia, pois além de um potencial acréscimo de uns cavalinhos, a ideia de ter um tensor de corrente que pode ser trocado do Lado de fora do motor (como na Falcon) é uma possibidade que me é muito interessante.


Re: Camisa da falcon - Marião - 07-07-2010

.

Fui conversar com o dono do barracão que tinha alugado. Fui com a Sassá e quando cheguei na oficina dele, um novo empregado já encostou e perguntou que ano era. Ficamos conversando e ele falou que tinha um conhecido que colocou a parte de cima do motor da Falcon. Disse que tem que reforçar o local dos prisioneiros e umas poucas adaptações. Como eu entendo MUITO de mecânica, fiquei só nessas informações.

Assim que puder passo lá e faço mais perguntas pra ver o que ele fala sobre a adaptação.

.


Re: Camisa da falcon - Fuinessa - 09-07-2010

ciberdek Escreveu:Acho que o caso é verificar se essa diferença esta na biela ou no vira. Se estiver no vira, já era. Não compensa adaptar. Mas se estiver na biela, já da pra pensar. Também é o caso de se ver de quanto é a diferença, pois dependendo do caso, da pra tirar na plaina.
Acho que compensa continuar investindo na ideia, pois além de um potencial acréscimo de uns cavalinhos, a ideia de ter um tensor de corrente que pode ser trocado do Lado de fora do motor (como na Falcon) é uma possibidade que me é muito interessante.

A diferença claro que é no virabrequim, o tamanho da biela não importa nesse caso, pois o que interessa é o curso do pistão, não importa se a biela tem 5 ou 15 cm, o curso é o mesmo.

Não dá pra tirar a diferença na plaina não, pois é muita coisa, de acordo com as especificações das duas, daria uma diferença de 8,7mm, é quase 1 cm, então não tem jeito.

Especificações técnicas Sahara:
Diametro x Curso 84 x 61.3mm = 339,5cc Compressão 8.9 : 1
Especificações Técnicas Falcon:
Diametro x Curso 85 x 70mm = 397,01cc compressão 8.8 : 1


Re: Camisa da falcon - cainellão - 16-07-2010

Não seria melhor trocar de moto então?
Não deixem que nossas Saharas percam a identidade.

abraço


Re: Camisa da falcon - Paulinho (In Memorian) - 17-07-2010

cainellão Escreveu:Não seria melhor trocar de moto então?
Não deixem que nossas Saharas percam a identidade.

abraço

É bem por ae, Cainellão... Wink


Re: Camisa da falcon - AGNALDO SIQUEIRA SILVA - 18-07-2010

AI PROFESSOR A XZELONA TA COM PROBLEMA . SOU O AGNALDO SEU EX VIZINHO VI SUA PERGUNTA E FUI ATRAS TEM UM COLEGA QUE TEM UMA OFICINA ELE TEM UMA SAHARA COM OS DOC. ATRASADO FALEI COM ELE ONTEM E ELE DISSE QUE VENDE O CABEÇOTE LIQUE PARA MIM . UM ABRAÇO Big Grin :roll: Big Grin


Re: Camisa da falcon - ciberdek - 19-07-2010

cainellão Escreveu:Não seria melhor trocar de moto então?
Não deixem que nossas Saharas percam a identidade.

abraço
Baseado neste pensamento, em poucos Anos as saharas estariam extintas ou paradas por falta de peças. Eu não quero outra moto, eu quero minha sahara ainda melhor.