![]() |
Tutorial de limpeza do carburador - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Filtro, carburação e suspensão (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=35) +--- Tópico: Tutorial de limpeza do carburador (/showthread.php?tid=1114) |
Limpeza do Carburador - DanielRKB - 22-09-2008 Olá saharentos!!! Olha, são muito interessantes estas dicas... mas onde eu moro em Santa Maria-RS a última vez que fiz a limpeza me cobraram R$15,00 pila. Eu particularmente prefiro pagar estes 15,00 e aproveitar o fim de semana apenas para rodar com a certeza de que um profissional realizou o serviço. Atenciosamente, Daniel Batista Re: Limpeza do Carburador - Rogério I. Domingues - 22-09-2008 DanielRKB Escreveu:Olá saharentos!!! sinta-se honrado !! pois aqui o mecânico me cobrou 60,00 para tirar a carenagem e limpar.... fim de semana desmontei em casa e levei pra ele limpar, daí saiu por 30,00. abração - Arias - 22-09-2008 Vocês reclamam de barriga cheia... Aqui o Paulão, referência em Honda em Niterói e São Gonçalo, cobra 80 dinheiros pela geral no bura. Assim que puder, colocarei a minha lá com ele pra fazer uma revisão geral! - Martinez - 16-10-2008 Amigos, preciso de ajuda urgente. Desmontei o meu carburador, e vieram as dúvidas. Sede da agulha: Ela tem dois lados com uma saliencia no meio. Um lado mais curto e o outro lado mais comprido. Com o carburador de cabeça pra baixo, na hora de soltar a sede dentro do canalículo, qual lado fica pra baixo? Gonjunto de parafuso A Isso mesmo, do lado do gigleur de lenta, tem uma outra peça que forcei com o alicate e não consegui tirar pra limpar. ele é composto por 4 partes, parece ter uma agulhinha pequenininha na ponta. Veja o manual no item M-17.1, item de número 5 nesta sessão. Que raio de peça é essa, parece que tem uma parte de borracha, um anel de vedação. Peça junto a válvula compressora da cuba Catei o reparo na mão e ao olhar as peças, tem uma que não achei onde vai. Olhando o bura, desmontei a bóia, e tirei fora. Ao sacar a peça de número 15, tentei tirar uma peça redonda, em material diferente do material do carburador, mas também não saiu. Essa peça é a que aloja a válvula da bóia. No meu bura, essa peça tem um número marcado nela, 26. Comecei a forçar com chave de fenda e não teve acordo, quando começou a detonar o bura, desisti... Como faz pra tirar essa peça? Detalhe, ela não está descrita no manual. Agulha original vs paralela Pessoas, a minha agulha original tem quase 140 mil km de uso. A agulha da silvest é bem diferente na ponta. A ponta da original é bem trabalhada, cônica, a paralela é redonda, isso tem influência? Fico com a velhinha ou troco? Socorro... ![]() - Paulinho (In Memorian) - 16-10-2008 Tchiu vou te falar...também já mexi no bura da Capitão... mas deixei itens sem mexer para mim não ficar sem a moto, entendji...sei que não sou correto como Tu, e nem perfeccionista mas não mexi não...sobrou ae peça nova no reparo novo... :roll: Abraço! - O Indomado - 17-10-2008 Martinez Escreveu:Amigos, preciso de ajuda urgente. - Martinez - 17-10-2008 O Indomado Escreveu:Peça junto a válvula compressora da cubaConvém trocar??? - O Indomado - 17-10-2008 Martinez Escreveu:O Indomado Escreveu:Peça junto a válvula compressora da cubaConvém trocar??? pode deixar a que está, o estilete interage com ela atravez da borracha que tem na ponta, entao nao acontece nada com ela. Carbura - Bob Esponja - 17-11-2008 Vou aproveitar o feriado do dia 20/11 e limpar o carbura da minha... Vamos ver se sobra peça, kkkk - Stone - 08-12-2008 Pessoal fui ao Ro este fim de semana e na volta quando acelerava acima de 110 km/h a sassa dava uma falhada e voltava rapidamente, pensei que era gasolina, abasteci com Supra mas o defeito continuou. É carburador ou corte na ignição. Por favor me deem uma dica? |