![]() |
FREIO A DISCO NA TRAZEIRA,EU COLOQUEI E FICOU ÓTIMO!!!! - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Gambitech (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=37) +--- Tópico: FREIO A DISCO NA TRAZEIRA,EU COLOQUEI E FICOU ÓTIMO!!!! (/showthread.php?tid=457) |
Dicas e Custo total do freio a disco na traseira!!!!! - Martins - 09-01-2007 martinez Escreveu:Martins, coloca um tutorial ai pra galera meu querido, e fala logo quanto morreu de grana da brincadeira. ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Vamos lá galera desculpe-me a demora, mais fiquei esperando a galera demostrar interece!A parada é o seguinte,pra quem mora em Sampa capital,sai mais barato!Porque la você consegue comprar o sistema um pouco mais barato do que aqui no Rio!De R$400 a R$450 ou até mais barato, se tiver com tempo pra pesquisar!Quanto aos custos de adaptação eu gastei R$35,00 de Torneiro para fazer as buchas para centralizar,mais R$40,00 para fazer o suporte do burrinho com chapa de aço inox e solda do pedal de freio,que se aproveita parte do pedal da falcom que já vem junto com o sitema quando vc compra;Mais R$25,00 de raiação no cubo da roda,tem que usar a coroa da falcom,ou almentar os furos da coroa original 38 dentes,pois a da falcom tem 40 dentes,quando eu comprei o sistema já veio mais eu dei sorte porque nem sempre vem e quando vem pode não estar boa!O resto você aproveita da sua,pois a balança eu não usei pois daria um trabalho muito grande pois é totalmente diferente e teria que mudar muita coisa e não sei como ia ficar a estabilidade, pois é muito mais longa,de mão de obra vai variar de mecânico pra mecânico! O meu aqui falou que perdeu muito tempo e que pra ele fazer outra vai cobrar uns R$200,00 já incluido as buchas e suporte do burrinho e solda do pedal de freio!Agora meninos só é fazer contas conforme a sua localização e disposição pra fazer você mesmo; eu gastei mais pois aproveitei e coloquei aros de aluminio e raios de aço inox!Acho que no total gastei unsR$950,00, mais acho que sem isso vocês conseguem instalar o sistema por +- uns R$700,00 ,Quanto ao resultado alem da estética e visual ainda não pude avaliar muito bem pois vou fazer o teste driver mesmo só no sabado no passeio! Bem se esqueci algo fiquem avontade pra perguntar,pois eu não tenho essas frescuras de não querer que todos façam o mesmo!Pode perguntar que eu falo ainda ajudo no que puder valeu,um abraço a tds :!: :!: ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() - JOE - 10-01-2007 Douglas, lembra da nossa conversa: Martins Escreveu:a balança eu ñ usei pois daria um trabalho muito grande pois é totalmente diferente e teria q mudar muita coisa e ñ sei como ia fk a estabilidade pois é muito mais longaagora tá confirmado!! Valeu, Martins, sua iniciativa com certeza vai encorajar muita gente a instalar os freios! Espero que a eficácia compense o investimento! Vou fazer por aqui mesmo, já vi um lugar que monta tudo por R$600 em qq moto. Agora só falta vc instalar um AEROQUIP pra ficar 100%!!! Abraço! Vlw Joe Obrigado! - Martins - 11-01-2007 JOE Escreveu:Douglas, lembra da nossa conversa:Martins Escreveu:a balança eu ñ usei pois daria um trabalho muito grande pois é totalmente diferente e teria q mudar muita coisa e ñ sei como ia fk a estabilidade pois é muito mais longaagora tá confirmado!! ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Re: Vlw Joe Obrigado! - Hamilton - 11-01-2007 Martins Escreveu:Que Aéroquip e pra Que :?: Posso responder? É uma mangueira de alta pressão, revestida de malha de aço inoxidável (geralmente 304). Este tipo de mangueira era usada na aeronáutica pela Aeroquip Corporation e até hoje é conhecido por esse nome. As vantagens deste tipo de mangueira é a capacidade de manter a pressão do sistema de fredio, pois não sofrem dilatação quando submetido à pressão do cilindro mestre. Existem muitos fabricantes de mangueira de alta pressão para as mais variadas aplicações e pressão. Antes de adquirir esse tipo de mangueira verifique se estão dentro das normas estabelecidas pela DOT.. ![]() Abraços Rá - JOE - 12-01-2007 Hamilton: esse cara manja muito, hein! Martins, se quiser veja indicação com desconto que temos direito como membros do SM. Abçs! - Hamilton - 12-01-2007 JOE Escreveu:Hamilton: esse cara manja muito, hein! Eu não manjo nada não Joe........ Muito legal o link......eu não tinha visto.......E tem lá uma coisa importante que eu não mencionei: "nem todo flexível revestido de malha de inox é de alta pressão...Alguns tem efeito meramente estéticos" Grande abraço, Rá-1000-ton - Claudinei - 14-01-2007 JOE Escreveu:Valeu, Martins, sua iniciativa com certeza vai encorajar muita gente a instalar os freios! Espero que a eficácia compense o investimento! Vou fazer por aqui mesmo, já vi um lugar que monta tudo por R$600 em qq moto. Agora só falta você instalar um AEROQUIP pra ficar 100%!!! Blz Joe... Então esse lugar que achou pra montar o sistema de freio já é com mão de obra e peças por R$ 600? Manda o endereço e contato pra mim por favor! um abraço Re: Vlw Joe Obrigado! - Martins - 14-01-2007 Hamilton Escreveu:Martins Escreveu:Que Aéroquip e pra Que :?: ![]() com esse nome que só vende mangueiras,eu ñ tinha entendido era o que ele quis dizer com Aéroquip :!: Mais uma explicação é sempre bom vlw :!: ![]() - Roger - 06-03-2007 Martins, Show de bola!... E a impressão? A diferença? Conta pra gente!... Sei que deve valer a pena!... - JOE - 06-03-2007 Instalei tb o freio a disco traseiro e posso dizer que é um pouco melhor que o freio a tambor... Sim, é isso mesmo, um pouco melhor. Mas a vantagem, além da estética, é poder colocar um aeroquip e melhorar mais ainda a frenagem. Ai sim, deve dar uma p***a diferença. abçs! |