![]() |
VIBRAÇÃO EXCESSIVA - Versão para Impressão +- Sahara Maniacos (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn) +-- Fórum: MECÂNICA - Honda NX350 Sahara (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=9) +--- Fórum: Motor (http://www.saharamaniacos.com.br/forumn/forumdisplay.php?fid=28) +--- Tópico: VIBRAÇÃO EXCESSIVA (/showthread.php?tid=1789) |
Re: VIBRAÇÃO EXCESSIVA - Piske - 15-07-2008 Junior Rizzi Escreveu:Robson , Aconteceu a mesma coisa com a minha Sahara 91, há uns dez anos atrás... Mas não precisei desmontar a bichinha para resoler o problema! O soldador era bom mesmo viu.... ------------------------------------------- Sobre a tal peça triangular, suporte do motor, consegui tirar umas fotos.... Vamos ver se ficaram legais... ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() té+ Piske VIBRAÇÃO EXCESSIVA - Robson Tito - 16-07-2008 Pessoal, valeu mesmo todas as dicas. Verifiquei o motor perto da balança e a parte de baixo perto do eixo das pedaleiras e por sorte não há nenhuma rachadura. Ainda não tive tempo de desmontar a roupa para checar os triãngulos e o aperto geral. Observei que a vibração é realmente significativa quando ando com garupa e bem menor só comigo, e sempre que o motor é forçado perto dos 5500rpm. Estou na pesquisa... Abraços a todos e meu muito obrigado. Re: VIBRAÇÃO EXCESSIVA - Piske - 16-07-2008 Robson Tito Escreveu:Pessoal, valeu mesmo todas as dicas. Verifiquei o motor perto da balança e a parte de baixo perto do eixo das pedaleiras e por sorte não há nenhuma rachadura. Ainda não tive tempo de desmontar a roupa para checar os triãngulos e o aperto geral. Pois é Robson... Mas esta vibração é do motor mesmo ou da moto em geral????? Se for da moto toda pode ser alguma coisa relacionada a pneus, já que você disse que a vibração aumenta quando está com garupa.... :roll: :roll: Verifique bem e nos dê um retorno! Abração, Piske - Paulino - 16-07-2008 Alguém aí sabe como tirar a vibração da XT 660? ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() ![]() Se precisarem de uma britadeira, tenho uma aqui... ![]() ![]() Abraços saharentos! - Martinez - 16-07-2008 O meu amigo Robson, tu está é com o quadro quebrado, isso sim.... - hiperkiko - 16-07-2008 putz...tomara que nao seja quadro quebrado...ja tive uma moto q tive q soltar e alinha o quadro...nao foi tao legal... ![]() - Martinez - 16-07-2008 Paulino Escreveu:Alguém aí sabe como tirar a vibração da XT 660? Também, tu queria o quê meu amigo. Um único cilindro giganteso de 660 centímetros cúbicos, nem o Santo Papa para essa vibração ai... ![]() ![]() - Douglas Torres - 16-07-2008 Martinez Escreveu:O meu amigo Robson, tu está é com o quadro quebrado, isso sim....Ou então com os rolamentos da balança em fim de carreira ou nem existem... Dá uma verificada na folga da balança... Abração - jamesleepotta - 16-07-2008 Se já abriu o motor, e não encontrou nada errado nos suportes, pode ser folga nos rolamentos do girabrequim, motor fora de ponto, girabrequim desbalanceado, ou balanceiro fora de posição, se a parte de baixo do motor nunca foi aberta, não creio que seja problema no balanceiro, não sai da posição sozinho. - Rogério Jóia Ribeiro - 18-07-2008 Olá a todos... Acabei de chegar na família Maníacos e já quero palpitar... ![]() A minha esta com essa vibração tbm...mesma coisa qdo dá torque e tudo mais, tenho quase certeza que na minha em específico é problema de embreagem. Verifique a quanto tempo vc trocou a embreagem e qtos quilometros já rodou, daí da para ter uma noção se esta boa ainda...apesar de que varia a vida útil de cada embreagem. Desculpe-me se estiver falando alguma bobagem. Grande abraço a todos |