03-07-2007, 07:37 PM
O que tem de errado nessa foto?
Nada? Tem certeza?
Então veja isso. Segundo veinculado na mídia, e com base nesse depoimento do Joelmir Beting.
[youtube]http://youtube.com/watch?v=KrskHPtFU70[/youtube]
A própria BR alerta aqui.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.br.com.br/portalbr/pdf/jornal/jornal070.pdf">http://www.br.com.br/portalbr/pdf/jornal/jornal070.pdf</a><!-- m -->
Um trecho da reportagem...
Imitação de marca confunde consumidor.
O mercado agora enfrenta outra forma de concorrência desleal: a imitação
da marca com o objetivo de confundir
o consumidor. Em São Paulo, a rede de postos 13R imita também as cores, as bombas e a programação visual dos postos da Rede Petrobras.
Este tipo de imitação, para parecer uma rede conhecida de postos, não é novidade. Para o gerente executivo da Petrobras Distribuidora, Edimário Machado, o caso da 13R foi o mais “chocante” pela sofisticação. Segundo ele, a Companhia tem 177 processos para retirada da marca da empresa de postos ou recolhimento de equipamentos
e bombas de abastecimento.
Os processos são motivados por três questões principais: postos que deixaram
de ter contrato com a Companhia, mas mantiveram os equipamentos com a marca da empresa; postos que simulam
as cores para confundir o consumidor;
e a imitação da marca. A rede de postos 13R vai mais além: imita a logo do programa de controle da qualidade De Olho no Combustível. Somente na capital paulista, há cinco postos da rede 13R com marcas similares à da Petrobras Distribuidora.
Então cuidado, o BR da petrobras é junto, o "B" é sem falhas,
cuidado o 1 e 3 podem te enganar
fazendo pensar que é um "B" e na verdade é a fraude.
Logomarca da BR
Fraude
Abraços.
Nada? Tem certeza?
Então veja isso. Segundo veinculado na mídia, e com base nesse depoimento do Joelmir Beting.
[youtube]http://youtube.com/watch?v=KrskHPtFU70[/youtube]
A própria BR alerta aqui.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.br.com.br/portalbr/pdf/jornal/jornal070.pdf">http://www.br.com.br/portalbr/pdf/jornal/jornal070.pdf</a><!-- m -->
Um trecho da reportagem...
Imitação de marca confunde consumidor.
O mercado agora enfrenta outra forma de concorrência desleal: a imitação
da marca com o objetivo de confundir
o consumidor. Em São Paulo, a rede de postos 13R imita também as cores, as bombas e a programação visual dos postos da Rede Petrobras.
Este tipo de imitação, para parecer uma rede conhecida de postos, não é novidade. Para o gerente executivo da Petrobras Distribuidora, Edimário Machado, o caso da 13R foi o mais “chocante” pela sofisticação. Segundo ele, a Companhia tem 177 processos para retirada da marca da empresa de postos ou recolhimento de equipamentos
e bombas de abastecimento.
Os processos são motivados por três questões principais: postos que deixaram
de ter contrato com a Companhia, mas mantiveram os equipamentos com a marca da empresa; postos que simulam
as cores para confundir o consumidor;
e a imitação da marca. A rede de postos 13R vai mais além: imita a logo do programa de controle da qualidade De Olho no Combustível. Somente na capital paulista, há cinco postos da rede 13R com marcas similares à da Petrobras Distribuidora.
Então cuidado, o BR da petrobras é junto, o "B" é sem falhas,
cuidado o 1 e 3 podem te enganar
fazendo pensar que é um "B" e na verdade é a fraude.
Logomarca da BR
Fraude
Abraços.