Já passei por algo parecido com uma corrente KMC com retentor e "emenda".
Só não foi pior porque eu estava devagar. A emenda se rompeu e a corrente enroscou entre o cubo e a balança, e tive que comprar outr e trocar na rua mesmo.
Agora estou com a corrente original da Falcon, sem emenda.
A corrente é boa, muito melhor que uma comum sem retentores, mas é melhor montar sem emenda para não correr esse risco.
abraços
Paulinho Escreveu:Jotace Escreveu:Corrente KMC, com retentor e com emenda.
, não esquecendo de trocar a emenda,
Jota, quando estava vindo de Miguél Pereira, na frente do Edinho, lá perto da saída para São Roque, Castelo Branco, a corrente com retentor de sassá, simplesmente desapareceu. Vínhamos a uns 110km/h,
já alçgo perto das 22:hs. O Edinho me socorreu com corrente usadinha e cheguei em casa, bem.
No outro dia, comprei outra corrente com retentor e emenda, maaaaaaaaasss montei sem emenda, retirando o pino com cuidado, uma prensinha e voltando, também, com cuidado, rebitei o pino da corrente a qual está lá...até hoje e até quando for...não mais usarei corrente com emenda... :?
Paulinho,
Acompanhando relatos em outros fóruns, recolhi informações de que a "quebra" das correntes ocorrem, tanto com ou sem emendas. Se me permite dizer... Pura sorte. Há relatos de flanelinhas que dedicam verdadeiro ritual na manutenção e a danada vai pro saco.
Difícil avaliar o porquê dos "acidentes".
hock:
O uso da KMC, conforme descrito, tem apresentado excelentes resultados, pra faixa de preço do produto.
Outra consideração é que, para se instalar uma corrente sem emendas, NORMALMENTE, precisa retirar a balança, dificultando e onerando o processo. A não ser que o instrumentador possua as qualidades gambiarrísticas de um certo Paulinho...
E vc acha que não...não deixo barato mesmo...
Paulinho Escreveu:E você acha que não...não deixo barato mesmo...
Tenho convicção disso.
Outra coisa, quebrar por quebrar, veja as correntes das 66. Muitos quebram, outros não.
O Paulino de BH, já quebrou 2 vezes. E olha que ele é metódico na manutenção da máquina.
A corrente é boa? Claro que é.
hock:
Bom, estou confirmando minha opinião de que não basta somente ter um material de qualidade, é preciso cuidar e vistoriar sempre, buscando possíveis indícios que nos façam poupar um perrengue na rua ou na estrada..
Vou testar na minha a corrente KMC, já que nunca usei antes e pelo visto é bem recomendada... Devo ir do Rio para São Lourenço com ela, então já vou botar pra teste.. Posto aqui depois minha experiência e opinião...
Agradeço aos companheiros a ajuda!
SPREAFICO.....coloca kmc com retentor,é uma dourada,coloca sem medo....pus na minha e já rodei 5oookms e só precisei até agora dar uma esticadinha.Antes dessa tinha uma vaz q não durou nem 10.000kms.
Abraço
(19-09-2011, 09:43 PM)cabeça Escreveu: [ -> ]Paulinho Escreveu:Spreafico Escreveu:Sou do Rio e gostaria de testar na minha sahara uma relação de qualidade, pois utilizo há muito tempo corrente did sem retentor e o desgaste é muito rápido comparado à relação original que veio com ela de modo que acho que não vale a pena pagar barato e andar menos...
O pinhão VAZ (14) e coroa RIFFEL (38) ainda estão bons quando efetuo a troca (geralmente com 6.000).
Alguám saberia recomendar uma corrente de qualidade (li no forum sobre a KMC gold com x'ring), onde posso encontrar e qual pinhão e coroa devo usar para melhor rendimento?
Pinhãozinho de 15 dentes, comprei semana passada, 15 reais...a corrente também, KMC, 76 reais e 45 da coroa 38 dentes.
Também uso essa combinação há muito tempo e recomendo.
Gostaria de uma luz no fim do túnel, li vários comentários sobre ralação para sahara e o mais indicado pelo meu entender foi pinhão vá a, coroa riffel, e corrente kmc retentorizada e a troca foi feita aos 6 mil ainda Boa, a dúvida e está referência não foi precisa tirar elo, e somente foi tensionadas.
Obrigado.
Se colocar pinhão um dente maior e manter a coroa, ganho mais velocidade final na moto com menos aceleração?