Sahara Maniacos

Versão completa: RPM vs velocidade
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MEUS COLEGAS SAHARENTOS, GOSTEI DE VER E JÁ ESTOU "ESTUDANDO" TODOS ESSES DADOS. Confusedhock:
A MINHA, DEPOIS QUE TROQUEI O PISTAO POR UM 0.50, CHEGA ÀS 7000 RPM MARCANDO 120 KM/H E ENTAO PARA, NAO CONSIGO AUMENTAR A ROTAÇÃO E NEM A VELOCIDADE, CLARO.
MAS PARECE SER QUE A "ACOSTUMEI" MAL :? AINDA NAO ULTRAPASSEI O TEMPO DO "AMACIAMENTO", DIZEM QUE DEPOIS DESLANCHA. Big Grin
pastor_edu Escreveu:A MINHA, DEPOIS QUE TROQUEI O PISTAO POR UM 0.50, CHEGA ÀS 7000 RPM MARCANDO 120 KM/H Big Grin

Não seria um pinhão de 15 dentes no lugar do original que só tem 14 dentes?
Abraços.
Rogerio Ctba-Pr Escreveu:A foto ja diz.... 120 km/h a 6.800 rpm
Pinhão 15 vaz , coroa 38 vaz.
Rodas originais, pneus maggion viper.

Rogério, não sei a sua, mas a minha o ponteiro do rpm as vezes fica se movimentando.
Como tu acha que tenho uma foto com a moto a quase 150 km/h marcando 7000 rpm?
Simplesmente impossível.

Abraços.

Rogerio Ctba-Pr

martinez Escreveu:
Rogerio Ctba-Pr Escreveu:A foto ja diz.... 120 km/h a 6.800 rpm
Pinhão 15 vaz , coroa 38 vaz.
Rodas originais, pneus maggion viper.

Rogério, não sei a sua, mas a minha o ponteiro do rpm as vezes fica se movimentando.
Como tu acha que tenho uma foto com a moto a quase 150 km/h marcando 7000 rpm?
Simplesmente impossível.
Abraços.
:

Ahaaa, então é essa a resposta...ehehe Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin quando o ponteiro deu uma pescada la p cima vc fotografou..eheheh
O meu, em alta não oscila, ele oscila um pouco quando esta na lenta somente.
Veja se não existe torção excessiva no cabo, se esta bem lubrificado...

Valeu... a propósito como esta o motor da menina, ja arrumou?...Isso depois da chuva de meteoros interno...aquela que vc fotografou e mostrou um monte de fragmentos de meteoritos misturados no óleo...eheheeh
Brincadeiras a parte p descontrair a pancada dolorida no bolso...
Sad Sad
Tava relendo este tópico outro dia e fiquei pensando pq minha moto estava marcando 100KM/h com 6.200 RPM ??

Vi as motos de todos andando bem mais do que isso e fui investigar. Descobri que quando troquei minha relação, eu não prestei atenção e coloquei uma coroa de 40 dentes!!!

O pinhão é de 14, mais a coroa é de 40, por isso a danada sai quase empinando, mais o final não é tanto.

Bom, mais pra mim que ando mais na cidade, nos corredores, tá bom, assim nos faróis eu saio rapidinho, mais quando pego a estrada.......

Abraços.
Saudações nobres SM.
Eu uso na minha Sahara, coroa 38D e pinhão 15D.
Moro numa região onde as estradas não são muito boas (tem muitos buracos) então não tenho condições de fazer uma aferição como a de vocês.
Mas pelas minhas viagens com essa relação 38X15 ela fica mais elástica (final mais longa), rodando mais suave (menos giro no motor) e gastando menos combustível ($$$$$).
Abraços.

Andarilho

Poxa Country...
Temperatura: 12 graus
Em santos?
Fala sério!
Até parece que ta na minha cidade... Confusedhock:
hehe
Valew pelas medições, são muito parecidas com as minhas, sempre tive curiosidade.
Um abraço

Sergio MOita

Galera tirem uma dúvida minha, coloque semana passada um pneu 130 Rinald, e a moto mudou o comportamento, estou fazendo 100km aos 6.000 RPM com a relação original, que antes eu fazia os 100Km aos 6.500 quando acabar o Kit vou colocar Pinhão de 15 dentes pra testar ou será que o motor vai ficar muito pesado?

Quem puder ajudar de ante mão agradeço!
Valeu!
trocar de pneu, causa uma mudança brusca no diametro da roda, ja que o antigo, ja gasto, está com diametro menor.

se antes vc estava com um 120/80 e agora está com um 130/80, além de ter ganho mais força giroscópica na roda traseira (o pneu novo tem mais borracha, é mais pesado), entao a moto consegue mais velocidade do que antes, com o mesmo giro.

agora, se for um 130/70 nao deveria ter mudado muita coisa entre velho gasto "alto" e um novo "baixo"

Sergio MOita

na realidade eu usava um 110 e agora estou usando um 130, acho que a variação ocorria na roda dianteira somente Taí que essa eu não sabia!
Valeu por tirar a dúvida realmente a diferença notória fiquei umaginando com pinhão 15 D.
Falow!

O Indomado Escreveu:trocar de pneu, causa uma mudança brusca no diametro da roda, ja que o antigo, ja gasto, está com diametro menor.

se antes você estava com um 120/80 e agora está com um 130/80, além de ter ganho mais força giroscópica na roda traseira (o pneu novo tem mais borracha, é mais pesado), entao a moto consegue mais velocidade do que antes, com o mesmo giro.

agora, se for um 130/70 não deveria ter mudado muita coisa entre velho gasto "alto" e um novo "baixo"
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