É a segunda vez que isso acontece, só que dessa vez está + grave, lavei a moto há uns dias atrás e simplesmente foi um sufoco p/ pegar depois, ontem lavei denovo e a moto não pegou mais, tive que tirar banco, carenagem, tanque, tudo... e deixar o dia todo no sol, aí ela pegou! notei que ela não estava mandando fogo pra vela e que aquela peça que tem um dissipador embaixo do banco estava molhada, será que tem algo haver? alguém pode me explicar melhor sobre a partida dela? desde já agradeço!!
Genildo, embaixo do tanque existe a bobina de ignição, ela e que eleva a tenção de 12 Volts para uma em alta tensão, ai se existir uma pequena trinca no seu isolamento ou algum corte nas borrachas de isolamento do cabo que vai para a vela ou mesmo no cachimbo, não tem jeito, não vai aparecer a faisca na vela até que tuido estaja seco. Quanto ao componente embaixo do banco, ele é construido lacrado, não apostaria nela pelo menos até verificar a bobina ok ? Verifica se há algum trinco na sua superfície, um selante tipo borracha de silicone, que existe em preto se preferir já deve resolver, um abraço .
Valeu Blumer... Tá sumido eim...
Abração e vê se aparece...
Caraca!!!
Vivendo e aprendendo! Nem sabia que minha moto tinha uma bobina de ignição!!
Valeu pela dica!
Aí Country!! Por essas e outras é que eu num lavo a minha moto!!! rsssssss
[]s
eduardo_blumer Escreveu:Genildo, embaixo do tanque existe a bobina de ignição, ela e que eleva a tenção de 12 Volts para uma em alta tensão, ai se existir uma pequena trinca no seu isolamento ou algum corte nas borrachas de isolamento do cabo que vai para a vela ou mesmo no cachimbo, não tem jeito, não vai aparecer a faisca na vela até que tuido estaja seco. Quanto ao componente embaixo do banco, ele é construido lacrado, não apostaria nela pelo menos até verificar a bobina ok ? Verifica se há algum trinco na sua superfície, .
Valeu a dica, mas o negócio tá embaçado, já troquei CDI, cabo, bobina e nada... o problema está intermitente, hora tem fogo no cabo de vela , hora não tem!! o mecânico ficou de revisar a fiação e uma bobina que tem dentro do motor no lado esquerdo. Assim que essa bronca for resolvida posto aqui! obrigadão!!
é, as coisas andam um pouco corridos para mim, mudei de estado e de trampo, estou montando uma moto peças com pequenos serviços junto...dá um trabalhão danado, mas estou realizando um antigo sonho, vale a pena, principalmente pelo camarão e breja na praia de fim de semana hehehehehe, bem é isso ai, um abraço a todos ok ?
t+ GENTE !
A minha tava com um problema desses, quando lavava ela ficava ruim de ligar, e quando pegava chuva forte ela morria!!!
Fui ver e tinha uma rachadura no cachimbo da vela, gastei R$7,00 e problema resolvido!!!
hehehe
Só agora resolvi a bronca, e olha que graças a incompetência dos mecânicos aqui da minha cidade fui obrigado a trocar tudo, CDI, bobina, cabo de vela, vela, cachimbo... só então testaram a bobina que fica dentro do motor e adivinhem?! era ela, foi só enrrolar e boa! acabou-se o problema, o duro é coincidir com o dia que lavei a moto, segundo o eletricista, isso acontece qdo a bobina de alta perde a isolação e faz curto circuito com a carcaça, provocando a queima da dita bobina de partida. Pois é galera, espero que essa dica algum dia impeça alguém de passar pelo sufoco que eu passei!
Abraço a todos.
vivendo e aprendendo...ehehe