Sahara Maniacos

Versão completa: XL 650V TRANSALP - TÁ CHEGANDO
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41
LUIS RAMIRO Escreveu:OLHA SO QUE LOUCURA......UM NÃO CONSEGUE CAPITAR (MARTINA)O QUE O OUTRO ESTA DIZENDO(ATROPELADOR)PORQUE ESTA COM AQUELA CARA DE ASSUSTADO OU DE NERVOSO............A CARA É QUE ELE TAVA PENSANDO QUANTO É QUE O REPRESENTANTE DA TRANSALP VOLTARIA DE GRANA QUANDO ELE DESSE A SASSÁ NO NEGÓCIO.............
Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin

UM ABRAÇÃO ELEMENTOS.................

Big Grin Big Grin Big Grin Pois é Ramirão..... papo de doido né? Big Grin Big Grin Big Grin

Grande abraço..... Wink

Seria ótimo se lançacem uma nova sahara, para brigar com as novas teneres, parece que a dona honda anda meio perdida e parada no tempo. A falcom não decolou o suficiente, a xre também esta meio devagar. O inconveniene da yamaha é o custo de manutenção. Seria a hora da honda entrar com tudo com uma moto de cilindrada média; mas com dois cilindros.
Enquanto isto não acontece no Brasil, o jeito é aguardar a chegada da transalp; ao que parece é uma exelente moto. Arrow Arrow Arrow
Anizio Vilela Escreveu:Seria ótimo se lançacem uma nova sahara, para brigar com as novas teneres, parece que a dona honda anda meio perdida e parada no tempo. A falcom não decolou o suficiente, a xre também esta meio devagar. O inconveniene da yamaha é o custo de manutenção. Seria a hora da honda entrar com tudo com uma moto de cilindrada média; mas com dois cilindros.
Enquanto isto não acontece no Brasil, o jeito é aguardar a chegada da transalp; ao que parece é uma exelente moto. Arrow Arrow Arrow

Anizio,

Nâo vou defender a falcon, embora tenha possuído 3 delas, contra 6 saharas, mas acho que decolou sim, pois ficou no mercado de 1999 a 2008.

Concordo que a honda tá meio lerda. Essas trezentinhas são uma piada... E o pior que vendem de montão. :evil: Brasileiro é bem pouco exigente... :roll:

Sobre a Transalp, não resta a menor dúvida sobre a qualidade, mas o preço... ÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓÓ... Big Grin
Olá Jotace, acho a falcon um maquinão, na realidade o que eu quis dizer "não decolou muito" é em relação a Sahara. A falcon saiu depois de 10 anos de Sahara e faz mais 10 anos que esta no mercado; considerando o avanço de tecnologia, se compararmos a primeira Sahara com a última falcom a Sahara mesmo com todo esse tempo não perde nada para a falcom.
Veja bem: A falcon tem 50 cilindradas a mais; é óbvio que o motor ganhou potência, mas não muito;
Acima de 125kms/h a falcon destabiliza a dirigibilidade e começa a ficar perigosa, parece um tipo de turbulência; pelo menos as que eu andei. Amigos meu também, já comentaram este defeito;
O conforto que o piloto sente na Sahara é melhor que o da falcon;
Considerando todos estes itens, o tempo e a tecnologia que a Honda teve para aperfeiçoar o que já era muito bom, é que chego à conclusão que deveríamos ter na realidade uma Super Sahara ou que seja, uma Super Falcom. Não importa a nomenclatura usada. No entanto temos uma Falcon que não da pra falar, se é ou não melhor que uma Sahara antiga.
Diante de tudo isso, acho que temos o direito de dizer; a Falcon não decolou muito...
Creio que todos nos, estamos percebendo que há muitas Saharas anunciadas á venda. O que há de bom pra repor as NX 350???
A própria Falcon , que não é muito diferente da Sahara. A Xre 300, mais fraca e desconfortável; A XT 600 muito cara, monocilíndrica com a manutenção caríssima; A Lander, desconfortável, A Tenere 250, que na realidade é uma lander melhorada que ainda não conhecemos direito etc.etc... Daí em diante só as motos grandes das diversas marcas. Ou pra que gosta, há a opção de outros estilos.
Eu particularmente, gosto muito do custo benefício da Sahara. Ainda não sei o que fazer para substituí-la. Enxergo na Transalp uma luz no final do túnel; a não ser que apareça outra moto interessante o bastante para me fazer mudar de idéia. E como você disse, o preço da danada também... óóóóóóó Big Grin Big Grin Big Grin
Anizio Vilela Escreveu:...
Veja bem: A falcon tem 50 cilindradas a mais; é óbvio que o motor ganhou potência, mas não muito;
...
Aí que vc se engana caro colega, a Falcon tem maior cilindrada, porém menor potência, veja só: A sahara tem 31.5Cv e a Falcon 30,6Cv. O que a Falcon tem de vantagem é um pokinho a mais de torque. A sahara tem 3,13Kgf/m e a Falcon tem 3,51Kgf/m.
Opnião minha, de quem já andou de Falcon. Acho ela um pouco mais elastica do que a sahara, o motor parece que estica mais, foi a impressão que eu tive.
Abraço

FUI
srs, voltando ao tópico, segundo a revista duas rodas, as vendas da tão aguardada Transalp começam em abril !!!!!

Seria em comemoração ao 6 aniversário dos saharamaniacos do brasil ???? Kkkkkkkkkk
F@vero Escreveu:srs, voltando ao tópico, segundo a revista duas rodas, as vendas da tão aguardada Transalp começam em abril !!!!!

Seria em comemoração ao 6 aniversário dos saharamaniacos do brasil ???? Kkkkkkkkkk
FAVERO DIZEM AS MAL LINGUAS QUE VÃO SER SORTEADAS 12 MOTOS TRANSALP 650V PARA OS ELEMENTOS QUE SE ENCONTRAREM NO 6 ANIVERSÁRIO DOS SAHARAMANIACOS.............. Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
ESSES BRINDES PAGOS PELO NOSSO GENEROSO FUNDADOR E MESTRADO MARTINEZ................ Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
UM ABRAÇÃO E ACORDEM AGORA................ Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Anízio, concordo com o Fuinessa

Fuinessa Escreveu:
Anizio Vilela Escreveu:...
Veja bem: A falcon tem 50 cilindradas a mais; é óbvio que o motor ganhou potência, mas não muito;
...
Aí que você se engana caro colega, a Falcon tem maior cilindrada, porém menor potência, veja só: A sahara tem 31.5Cv e a Falcon 30,6Cv. O que a Falcon tem de vantagem é um pokinho a mais de torque. A sahara tem 3,13Kgf/m e a Falcon tem 3,51Kgf/m.
Opnião minha, de quem já andou de Falcon. Acho ela um pouco mais elastica do que a sahara, o motor parece que estica mais, foi a impressão que eu tive.
Abraço

FUI

Realmente ver só cilindradas é relativo, vamos por em exemplo também a XRE 300, 50 cilindradas a menos que a Sahara e 100 a menos com a Falcon, porém anda igual as duas, o que colabora com isso, o sistema de injeção que deixa a moto mais regular, com o aperfeiçoamento da tecnologia, não conta somente a cilindrada, os carros por exemplo, os 1.0 atuais andam iguais aos 1.6 antigos, isso se não andar mais, isso se dá ao melhor aproveitamento da potência total do veículo. Quando comparar cilindrada x potência x torque x n fatores, temos que considerar também o aproveitamento máximo da potência, isso pode se contar transmissão, regularidade, aproveitamento da queima, e muito outros fatores, então é até incabível comparar um veículo antigo com um novo pelos seus dados, uma vez que a tecnologia trouxe milhares de outros fatores que aproveitam melhor o que esses dados oferecem. Num futuro não muito longe, é capaz de uma 150cc andar igual às nossas Saharas, de tão avançado que as coisas estão ficando.
Só uma observação, que mesmo na tecnologia atual difere muito entre duas marcas, a um tempo andei em uma Fazer nova, e já tinha andado de Comet, a Fazer não conseguiria acompanhar a Comet em nada, e ambas são 250, andei também de xt 660 e fz6, adivinha qual anda mais? FZ6, ambas Yamaha, e a Xt tem mais cilindrada, só que a transmissão da FZ6 é esportiva, e muda muito no desempenho, assim, n fatores ditam a potencia da moto.
A XRE fraca e desconfortavel?? A falcon desconfortavel?? Acho que voce nao tem o banco original na sua Sahara, nao e? a XRE e Falcon tem poltronas primeira classe se comparar com a Sahara, quanto a ser fraca, eu acho que nao, pois ja tive a Sahara e tenho a XRE, entao sei do que estou falando.
:?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?: :?:
Páginas: 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28 29 30 31 32 33 34 35 36 37 38 39 40 41