Sahara Maniacos

Versão completa: Oleo de MOTOR A DIESEL na Sahara!
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Páginas: 1 2 3

Augusto dosAnjos Santos

Caras, vcs jáouviram falar nisso? óleo de motor a diesel na Sahara?

Segundo os defensores da idéia:

- Os "fundamentos científicos" se baseiam no fato de que o motor a diesel é um motor que funciona o tempo todo, quente pra caramba (todos conhecem o motor a diesel) etc.

- O óleo seria o SAE 40.

Diz aí! O que vcs acham???
Augusto,

Cada uma que a gente ouve... Confusedhock: :roll:
Garanto que eu não participo da idéia, ainda que coroada de explicações técnicas. A minha moto tá com 54k, justinha, justinha. Não vai ser agora que vou começar a inventar. Big Grin
Com certeza não acrescentei nada ao seu comentário, mas essa foi a 1ª vez que ouvi sobre diesel. Confusedhock:

Que se pronunciem os pardais... Big Grin

Abração, Augusto.
Esqueça dessa idéia maluca. A concepção de um motor a diesel é bastante diferente
de um motor a gasolina. Tanto é verdade que usa óleo SAE 40 e nós usamos 20W50.
Amiguinho, um dia estava em uma oficina colocando minha ponteira esportiva,
uma roncar RS aluminium, conversa vai, conversa vem, o assunto caiu em trilhas.
Eu disse que tinha dó de botar a sahara no barro por conta das carenagens e
também pelo filtro de ar, que é de papelão e custa R$ 135,00.
O cara falou, tira, vai sem filtro, pra que filtro? Tá louco, se for cheio de frescurinhas, coloca uma espuminha lá e boa....
Lembra do papo de furar o bloco do motor e colocar um parafuso para forçar a corrente de
comando para não bater? Não sei se é a melhor solução.

Então, na minha modesta opinião não tem muito de científico nesta história não.
Um óleo SAE40 não tem nada a ver com o 20W50 que é o recomendado.
Tem muito mito encima, mesmo papo do óleo 2T na gasolina, pura conversa. Alguém usou,
achou que deu resultado e sai disseminando. Se fosse bom a fábrica recomendaria.
Acredito que por mais que vivamos em um país capitalista onde as grandes montadoras
estão cagando e andando pra gente, um mínimo de respeito deve-se ter.

Estive lendo as comparações da Lander com a Tornado. É inconcebível que em pleno 2007
com a tecnologia e o conhecimento adquirido ao longo dos anos por estas empresas,
ainda cometam falhas ao fabricar motos. SIMPLESMENTE INACREDITÁVEL.
Cadê a guia da corrente? Uma moto de uso misto, com aptidão para trilhas, com a
posição do cilindro mestre do freio traseiro vulnerável e a mangueira passando sob a balança?
Só no Brasil mesmo pra tantos erros de projeto.... :twisted: :twisted:

Vontando ao assunto do óleo, dê uma olhadinha nesse tópico.
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2/viewtopic.php?t=581&start=0">http://www.saharamaniacos.com.br/phpBB2 ... 81&start=0</a><!-- m -->

Abraços.

Douglas Torres

Sem contar que o óleo 40 é mais fino e o motor Diesel gira em torno de 2000 a 3500 RPM no máximo, e sua rotação de trabalho é em torno de 1800 RPM, enquanto que nas Motos, a Rotação de Trabalho é de 5500 a 6000 RPM e sua Rotação máxima é de 8000 e até 15000 em algumas...

Sem contar que o Motor diesel conta com Casquilhos nas Bielas, e as Motos com Rolamentos (roletes)..

KD o Mauro Lima para explicar isso bem...

Abração

Louro2dist

Moçada é o seguinte:
aki em Rio Branco meu pai começou a trabalhar com caminhão em 1977
e ai ele passou tudo pro meu primo, perguntei aos dois o que eles acham disto , de colocar este óleo SAE 40 (diesel) nas motos.
Sabe o qe eles disseram?
- Você tá louco?

Precisa dizer mais?

Abraços !

Otto

Apesar de não seguir esta linha de executar esta experiência, gosto de utilizar o que esta nas especificações, tentei pesquisar a respeito deste assunto e por incrivel que pareça encontrei apenas um caso no portal da BR em relação a duvidas. Porém apenas citando carros, acredito que algumas propriedades do lubrificante para motos sejam diferentes devido a embreagem ser banhada à oleo.


<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.br.com.br/portalbr/calandra.nsf#http://www.br.com.br/portalbr/calandra.nsf/0/BE6B7AB55210B54803256DAD004CC8DB?OpenDocument&SDuvidas">http://www.br.com.br/portalbr/calandra. ... t&SDuvidas</a><!-- m -->

Genildo Amorim

Estive lendo as comparações da Lander com a Tornado. É inconcebível que em pleno 2007
com a tecnologia e o conhecimento adquirido ao longo dos anos por estas empresas,
ainda cometam falhas ao fabricar motos. SIMPLESMENTE INACREDITÁVEL.

Martinez! aonde vc viu as comparações? solta o link aÊ! com relação ao óleo 40 na SAHARA, p/ começar ele é + grosso, o que vai provocar um tempo maior p/ ele atingir os pontos de lubrificação, principalmente com o motor frio...o resto os brother´s já disseram, é isso aí, abração!

Douglas Torres

Genildo Amorim Escreveu:... com relação ao óleo 40 na SAHARA, p/ começar ele é + grosso, ...

Não...

Ele é mais fino que o 50..

A classificação SAE vai desde o 10 (famoso óleo de máquina de costura) até o 90 (óleo de caixa de marcha de automóveis) pelo menos são os mais famosos.

portanto quanto menor o nº, mais fino é o óleo...

Abração

Davi

Lembrando q oleo 40 manda a embreagem pro espaço e o motor a diesel trabalha com praticamente o "mesmo" oleo pra queima.

sureal

Augusto dosAnjos Santos Escreveu:Caras, vocês jáouviram falar nisso? óleo de motor a diesel na Sahara?

Segundo os defensores da idéia:

- Os "fundamentos científicos" se baseiam no fato de que o motor a diesel é um motor que funciona o tempo todo, quente pra caramba (todos conhecem o motor a diesel) etc.

- O óleo seria o SAE 40.

Diz aí! O que vocês acham???

Acho q vai explodir.
pq?
o pessoal ja respondeu.
Páginas: 1 2 3