Sahara Maniacos

Versão completa: FREIO A DISCO NA TRAZEIRA,EU COLOQUEI E FICOU ÓTIMO!!!!
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bom rapaz tem muitos jeito de fazer essa adaptação do pedal de freio eu soldei um chapinha no quadro mesmo e ficou beleza,não pega no suporte do garupa,vou tirar fotos e posto pra vc ver,abraço!!!

Dumatus

alan dias chaves Escreveu:...

Vlw Alan, fico no aguardo..
jah to doido pra andar denovo nela..hehe
6 meses de carteira, andei o 3º mes e parei ela pra olhar isso..num tenho mto tempo de mexer nela nao...
agora jah to ficano na ânsia..hehe

flws

MacGyver

sempre quis fazer iso na minha sasa, fico show de bola mesmo, coloquei rodas de twister na minha, mais quando poder vo ve se compro o sistema, parabens, fico bom d+, forte abs, fui!!!!
macGyver já q vc colocou rodas de twister seria legal e ficaria muito bonito vc colocar uma roda de cb 500 iria ficar linda uma vez vi uma sahara assim e ficou show de bola.
macGyver já q vc colocou rodas de twister seria legal e ficaria muito bonito vc colocar uma roda de cb 500 iria ficar linda uma vez vi uma sahara assim e ficou show de bola.

Dumatus

alguem com as fotos do pedal?!

vlw
Olha que eu achei uma inveção aplicado a Ténéré de Nego Rocha da XT600 em 2008 (custo R$450,00 época).
Projetista mecânico Chiquino na Bom Pastor, 106 - Ipiranga - SP - TEL (11)38526517

Instalo um freio a disco numa Ténéré sem trocar o cubo traseiro original, fazendo um tampão de alumínio rosqueado ao cubo original (tarugo de aluminio de 200mm de diametro x 200mm de comprimento), feito rosca esquerda a ambos, e para não desbalancear o conjunto traseiro o tampão o disco e o suporte de pinça com o mesmo peso do tambor que foi retirado, e neste tampão embuchado vai furos para receber um disco dianteiro de outra moto, o instalado foi o disco dianteiro da CG 125 que é de 240mm que se aproxima as medidas dos discos traseiros originais da XT660E que é de 245mm e da XT600E que é de 220mm.
Uso sistemas de freio de outras motos com pinça com dois pistões não tenho certeza se o dianteiro da NX400 ou da Twister, sendo o cilindro mestre de NX400, e reservatório de fluído de DT200.
Criou novos espaçadores do lado direito da roda e porta/suporte pinça com trava apoiado a chaveta que segura o freio a tambor.
Pé de freio recondicionado.

http://www.forumxt600.com.br/forum/viewt...&highlight

Estas duas foto são do Ratu da XT600 de 2010 se exemplo do projeto de 2008.

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZratu13.jpg]

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZratu21.jpg]

Estas fotos são de Nego Rocha.

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZNegoRocha5.jpg]

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZNegoRocha6.jpg]

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZNegoRocha7.jpg]

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZNegoRocha9.jpg]

Vejam como esta em 2010 a obra de arte do Nego Rocha, bela prima, já é modismo já vi este projeto de tuning em Porto Alegre.

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZNegoRocha10.jpg]
Rapaz, excelente solução!!! Se não for vender minha menina, é até algo a se pensar... Big Grin Big Grin
Pra quem tá com o cubo no osso, procurando que nem doido sem achar solução, tá aí uma excelente saída que não tira a originalidade da suspensão traseira e ainda reaproveita uma peça que iria pro lixo! E com a vantagem de poder escolher o disco da moto que quiser!

O cara que projetou isso está de parabéns!

MacGyver

Pois e alan vo correr atras de uma roda de cb 500, tem uma ak no balcão vendendo, vo ve qual e? rs, forte abs, fui!!!!
GILBERTO RENATO LUCAS MAC Escreveu:Olha que eu achei uma inveção aplicado a Ténéré de Nego Rocha da XT600 em 2008 (custo R$450,00 época).
Projetista mecânico Chiquino na Bom Pastor, 106 - Ipiranga - SP - TEL (11)38526517

Estalo um freio a disco numa Ténéré sem trocar o cubo traseiro original, fazendo um tampão de alumínio rosqueado ao cubo original (tarugo de aluminio de 200mm de diametro x 200mm de comprimento), feito rosca esquerda a ambos, e para não desbalancear o conjunto traseiro o tampão o disco e o suporte de pinça com o mesmo peso do tambor que foi retirado, e neste tampão embuchado vai furos para receber um disco dianteiro de outra moto, o estalado foi o disco dianteiro da CG 125 que é 240mm se exemplando as medidas dos discos traseiros da XT660E que é 245mm e da XT600E que é 220mm.
Uso sistemas de freio de outras motos com pinça com dois pistões não tenho certeza se o dianteiro da NX400 ou da Twister, cilindro mestre de NX400, e reservatório de fluído de DT200.
Crio novos espaçadores do lado direito da roda e porta/suporte pinça com trava apoiado a chaveta que segura o freio a tambor.
Recondiciono o pé de freio.

http://www.forumxt600.com.br/forum/viewt...&highlight

Estas duas foto são do Ratu da XT600 de 2010 se exemplo do projeto de 2008.

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZratu13.jpg]

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZratu21.jpg]

Estas fotos são de Nego Rocha.

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZNegoRocha5.jpg]

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZNegoRocha6.jpg]

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZNegoRocha7.jpg]

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZNegoRocha9.jpg]

Vejam como esta em 2010 a obra de arte do Nego Rocha, bela prima, já é modismo já vi este projeto de tuning em Porto Alegre.

[Imagem: FreioadisconatraseiraXTZNegoRocha10.jpg]
CARA FICOU LINDA
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