26-11-2010, 12:02 AM
bom rapaz tem muitos jeito de fazer essa adaptação do pedal de freio eu soldei um chapinha no quadro mesmo e ficou beleza,não pega no suporte do garupa,vou tirar fotos e posto pra vc ver,abraço!!!
alan dias chaves Escreveu:...
GILBERTO RENATO LUCAS MAC Escreveu:Olha que eu achei uma inveção aplicado a Ténéré de Nego Rocha da XT600 em 2008 (custo R$450,00 época).CARA FICOU LINDA
Projetista mecânico Chiquino na Bom Pastor, 106 - Ipiranga - SP - TEL (11)38526517
Estalo um freio a disco numa Ténéré sem trocar o cubo traseiro original, fazendo um tampão de alumínio rosqueado ao cubo original (tarugo de aluminio de 200mm de diametro x 200mm de comprimento), feito rosca esquerda a ambos, e para não desbalancear o conjunto traseiro o tampão o disco e o suporte de pinça com o mesmo peso do tambor que foi retirado, e neste tampão embuchado vai furos para receber um disco dianteiro de outra moto, o estalado foi o disco dianteiro da CG 125 que é 240mm se exemplando as medidas dos discos traseiros da XT660E que é 245mm e da XT600E que é 220mm.
Uso sistemas de freio de outras motos com pinça com dois pistões não tenho certeza se o dianteiro da NX400 ou da Twister, cilindro mestre de NX400, e reservatório de fluído de DT200.
Crio novos espaçadores do lado direito da roda e porta/suporte pinça com trava apoiado a chaveta que segura o freio a tambor.
Recondiciono o pé de freio.
http://www.forumxt600.com.br/forum/viewt...&highlight
Estas duas foto são do Ratu da XT600 de 2010 se exemplo do projeto de 2008.
Estas fotos são de Nego Rocha.
Vejam como esta em 2010 a obra de arte do Nego Rocha, bela prima, já é modismo já vi este projeto de tuning em Porto Alegre.