Sahara Maniacos

Versão completa: Kit Correia x Corrente
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leco22 Escreveu:O sistema de correia é o sistema que perde mais energia na transmissão...Acho que em uma Sahara deve fazer perder cavalos preciosos. E ainda tem a preocupação constante do que acontecerá durante a reposição. Uma pedra acaba com esse tipo de correia.

Olha....

Não acredito que uma pedra vá danificar a correia, afinal, o material dela é bem superior ao utilizado em correias comuns.

Não fosse assim, marcas de renome como BMW e Harley não usariam em sus motos..... :roll: :roll: :roll:

Sobre a perda de cavalos, aí já não posso opinar a respeito, mas é possível sim....

Piske
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Piske Escreveu:
leco22 Escreveu:O sistema de correia é o sistema que perde mais energia na transmissão...Acho que em uma Sahara deve fazer perder cavalos preciosos.
Sobre a perda de cavalos, aí já não posso opinar a respeito, mas é possível sim....
Não acredito que exista essa perda de cavalos todas... afinal a relação se mantem na proporção de pinhão 15, como alguém já comentou...

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Alongar ou encurtar a relação não faz a moto ficar mais ou menos potente, apenas aprimora ou piora a forma de utilizar os cavalos produzidos no motor, e a minha opinião é que o pinhão de 15 piora esse aproveitamento, piorando a aceleração e velocidade máxima, pois a 5ª fica curta e a 6ª longa (Pra mim, velocidade máxima é na estrada plana e piloto ereto)
A mudança da relação secundária (correia x cardã x corrente), mesmo mantendo a mesma relação, pode sim fazer com que os cavalos do motor sejam consumidos durante o trabalho de passar os cavalos para a roda.
Um cardã tem atrito interno e principalmente, mais massa do que a corrente.
Uma correia tem menos massa, mas o atrito é imenso (O que é mais fácil dobrar, uma corrente ou uma correia?, multiplica isso por zilhões de vezes)
A corrente é a mais eficiente, mas dá um trabalho da porra.

Quando falei da pedra estragando correia, é experiência própria, não minha graças a Deus pois uma correia da Buell vale 500 pratas no barato, 800 na CC. E não foi pedra grande, foi uma pedrinha dessas de asfalto, entrou na relação e esgarçou a fibra de kevlar, não estourou mas o dono teve que trocar. Nas Buell, o histórico é de 30 a 40kkm, no máximo, e todo mundo fica avaliando os custos para adaptar corrente...
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