21-05-2008, 01:31 PM
SevenBSB
06-06-2008, 10:51 PM
multi Escreveu:Papel para junta???
curioso! Onde você encontrou isso, amigo?
abraços
Comprei em uma casa de autopeças (Carros), muito bom, mas dá um trabalhão para fazer.
07-06-2008, 01:47 AM
SevenBSB Escreveu:multi Escreveu:Papel para junta???
curioso! Onde você encontrou isso, amigo?
abraços
Comprei em uma casa de autopeças (Carros), muito bom, mas dá um trabalhão para fazer.
cara! essa dica é boa demais, tem jeito de voce passar mais dados de como comprar, como fazer, etc? já vi um mecanico tipo "picareta" (mas, o cara era muito honesto e bom de mecanica, vizinho duma igreja em que fui pastor) que fazia juntas para cg de papelão, daquelas caixas de papelão ondulado. Mas era só em caso de emergencia, para o pobre coitado proprietario de alguma velha, muito velha cg poder voltar para casa. Ele fazia com a ajuda de um martelinho.
jamesleepotta
07-06-2008, 04:23 PM
Galera, a minha tem, as vezes, este problema. Mas como é mui raro não me preocupa muito.
Um loco, camarada meu que tem uma XLX 250 diz que a culpa é do filtro de óleo, que é porcaria, pois não deixa o óleo passar direito, almentando a pressão, até ai, a teoria tem suas verdades, o que me assustou foi a solução empregada por ele: Simplesmente tirou o filtro de óleo, diz que a muito tempo anda assim e não tem problemas, o mecânico dele diz que o desgaste prematuro do motor, principalmente comando e balancins, deve-se ao filtro ching-ling, que entope e não deixa o óleo subir suficiente.
Alguém já ouviu falar em algo assim, ou será que é loucura deste meXanico, sei que depois que ouvi isto só compro filtro original, mas to tendo dificuldade em achar para sahara.
Um loco, camarada meu que tem uma XLX 250 diz que a culpa é do filtro de óleo, que é porcaria, pois não deixa o óleo passar direito, almentando a pressão, até ai, a teoria tem suas verdades, o que me assustou foi a solução empregada por ele: Simplesmente tirou o filtro de óleo, diz que a muito tempo anda assim e não tem problemas, o mecânico dele diz que o desgaste prematuro do motor, principalmente comando e balancins, deve-se ao filtro ching-ling, que entope e não deixa o óleo subir suficiente.
Alguém já ouviu falar em algo assim, ou será que é loucura deste meXanico, sei que depois que ouvi isto só compro filtro original, mas to tendo dificuldade em achar para sahara.
07-06-2008, 05:27 PM
James
Eu coloquei dois parafusos novos originais e estou usando filtro da marca VEDAMOTORS .. eles vem com a borracha de vedação na caixa .. o problema parou .. e faço a troca do filtro a cada duas de oleo !
abraços
JUNIOR
uote="jamesleepotta"]Galera, a minha tem, as vezes, este problema. Mas como é mui raro não me preocupa muito.
Um loco, camarada meu que tem uma XLX 250 diz que a culpa é do filtro de óleo, que é porcaria, pois não deixa o óleo passar direito, almentando a pressão, até ai, a teoria tem suas verdades, o que me assustou foi a solução empregada por ele: Simplesmente tirou o filtro de óleo, diz que a muito tempo anda assim e não tem problemas, o mecânico dele diz que o desgaste prematuro do motor, principalmente comando e balancins, deve-se ao filtro ching-ling, que entope e não deixa o óleo subir suficiente.
Alguém já ouviu falar em algo assim, ou será que é loucura deste meXanico, sei que depois que ouvi isto só compro filtro original, mas to tendo dificuldade em achar para sahara.[/quote]
Eu coloquei dois parafusos novos originais e estou usando filtro da marca VEDAMOTORS .. eles vem com a borracha de vedação na caixa .. o problema parou .. e faço a troca do filtro a cada duas de oleo !
abraços
JUNIOR
uote="jamesleepotta"]Galera, a minha tem, as vezes, este problema. Mas como é mui raro não me preocupa muito.
Um loco, camarada meu que tem uma XLX 250 diz que a culpa é do filtro de óleo, que é porcaria, pois não deixa o óleo passar direito, almentando a pressão, até ai, a teoria tem suas verdades, o que me assustou foi a solução empregada por ele: Simplesmente tirou o filtro de óleo, diz que a muito tempo anda assim e não tem problemas, o mecânico dele diz que o desgaste prematuro do motor, principalmente comando e balancins, deve-se ao filtro ching-ling, que entope e não deixa o óleo subir suficiente.
Alguém já ouviu falar em algo assim, ou será que é loucura deste meXanico, sei que depois que ouvi isto só compro filtro original, mas to tendo dificuldade em achar para sahara.[/quote]
LIMA, Antonio Costa
07-06-2008, 05:39 PM
Olá Galera!
James, não é historia de pescador não. Antes da Sahara eu tive 3 XL250
a ultima, rodei 86 mil kms com ela e ao fazer a retifica do motor
o meu mecanico tambem tirou o filtro pois ele tambem mencionou
o entupimento do mesmo e danifica o conjunto de balancis pela deficiencia na lubrificação.
Rodei com ela sem o filtro mais 16 mil kms (quando vendi) e não tive mais nenhum problema.
abraço
James, não é historia de pescador não. Antes da Sahara eu tive 3 XL250
a ultima, rodei 86 mil kms com ela e ao fazer a retifica do motor
o meu mecanico tambem tirou o filtro pois ele tambem mencionou
o entupimento do mesmo e danifica o conjunto de balancis pela deficiencia na lubrificação.
Rodei com ela sem o filtro mais 16 mil kms (quando vendi) e não tive mais nenhum problema.
abraço
07-06-2008, 10:13 PM
Gente, o filtro não está ali porque alguém acha bonito! Tirar o filtro permite que todas as impurezas que o óleo é responsável por remover do motor fiquem circulando por dentro da moto, causando danos às vezes irreversíveis, como o entupimento dos capilares por onde circula o lubrificante. Se o filtro fosse dispensável, não tenham dúvidas que a Honda seria a primeira a removê-lo, até mesmo para economizar uns trocados.
Para evitar entupimento, troque o filtro a cada troca de óleo, assim você estará preservando o motor da sua menina!
Não caiam no achismo dos mexânicos...
Lima, você rodou 86 mil quilômetros com a moto com o filtro, depois disso que o seu mecânico falou que o filtro fazia mal pra moto? Depois de rodar 86 mil???? Bom, se o desgaste é lento assim, prefiro manter o filtro...
Abraços
Para evitar entupimento, troque o filtro a cada troca de óleo, assim você estará preservando o motor da sua menina!
Não caiam no achismo dos mexânicos...
Lima, você rodou 86 mil quilômetros com a moto com o filtro, depois disso que o seu mecânico falou que o filtro fazia mal pra moto? Depois de rodar 86 mil???? Bom, se o desgaste é lento assim, prefiro manter o filtro...
Abraços
multi
17-06-2008, 10:12 AM
Numa dessas trocas de oleo que fiz, troquei tb o filtro e seus o-rings... para minha surpresa ficou vazando oleo pela tampa do filtro: " ué, mas eu troquei esse o-ring..." fui verificar e descobri que quando fui colocar aquele oring maior do filtro, ele tinha torcido um pouco...
então só coloco ele de maneira uniforme, mesmo que tenha que espichá-lo um pouco...
abs
então só coloco ele de maneira uniforme, mesmo que tenha que espichá-lo um pouco...
abs
SevenBSB
18-06-2008, 05:26 PM
pastor_edu Escreveu:cara! essa dica é boa demais, ... Ele fazia com a ajuda de um martelinho.
É realmente é feito no "martelinho", a junta é o mais fácil de comprar, em qualquer casa de auto-peças tem, é só pedir papel para junta.
Para fazer, vc deve molhar o papel para junta colocar sobre o motor e "martelar" (COM SUAVIDADE!) para fazer o circulo onde fica o filtro, depois coloque sobre a tampa e "martele" para fazer a parte de fora da junta.
Não esqueça do furo do "retorno" do óleo e dos furos dos parafusos.
Passe graxa dos dois lados e parafuse.
Ela fica bem estreira mas veda legal!
A minha moto voltou a vazar após alguns meses, mas acho que o problema é devido a tampa do motor esta com uma das roscas "espanada" (SEM ROSCA), e é junstamente a que fica na parte inferior, mas o vazamento é muito pequeno.
Abs.
13-03-2009, 12:09 PM
marcosrpamplona Escreveu:E ai galera, to precisando de uma orientação, pode ser que alguem ja tenha passado pelo que estou passando.
Reformei a minha moto e de quebra, pintei o motor. A uns 15 dias atras fui trocar o óleo e também o filtro do óleo, mas a tampa do filtro é com 4 parafusos Alen, e um deles espanou, ta redondo por fora e por dentro e nem mexi nos outros dois, fiquei com medo de também ficarem espanados.
Alguem tem uma dica de como tirar esse bendito que esta espanado e como tirar os outros dois com segurança, para não espanarem ???
Um abraço a todos.
William SS Escreveu:Se levar para um bom mecânico, ou até mesmo serralheiro, ele consegue ou fazer uma marcação de cabeça fenda nele e tirar ou soltar o mesmo com furadeira.