Sahara Maniacos

Versão completa: O que deve e o que não se deve fazer! Troca de informação!
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.

Roger

Penso que tudo que vier de experiência ou mesmo troca de informação é sempre bem vinda!

Neste link, encontrei dicas para aumentar a vida útil dos pneus de moto:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.motoesporte.com.br/dicas/dica%20pneu%20vidautil.htm">http://www.motoesporte.com.br/dicas/dic ... dautil.htm</a><!-- m -->

Neste outro, sobre lubrificação:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.motoesporte.com.br/dicas/lubrificacao.htm">http://www.motoesporte.com.br/dicas/lubrificacao.htm</a><!-- m -->

Não somente informações de profissionais, mas dicas nossas mesmo!

Afinal o que devemos e o que não devemos fazer em duas rodas?

Neste vídeo acho que faltou atenção, faltou controle...e principalmente houve dispersão!
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.motoesporte.com.br/video/Andy-RD350-BoxHillCrash-21sec.wmv">http://www.motoesporte.com.br/video/And ... -21sec.wmv</a><!-- m -->

O que fazer se sua moto apagou (acontedeu comigo!) no meio de um trânsito?

Qual o risco de se manter nas ruas, como se fosse um carro? Quero dizer...Já viram o comercial do Denatran onde o motociclista se comporta assim? Segurança defensiva? Até que ponto?
Valeu pelas dica Roger...

Douglas Torres

Muito legais as suas dicas...

Valeu... Abração

Douglas Torres

Roger Escreveu:O que fazer se sua moto apagou (acontedeu comigo!) no meio de um trânsito?

Eu sempre faço o seguinte... Embreagem, Start, e BOA.. Se não pegar, vou pedindo licença e encostando aos poucos, como foi o caso comigo. estava numa Titan KS, e a moto morreu no sinal, tive q encostar, e tentar ligvar no kick. Depois de umas 5 quicadas, ela pegou e fui embora.

Roger também Escreveu:Qual o risco de se manter nas ruas, como se fosse um carro? Quero dizer...Já viram o comercial do Denatran onde o motociclista se comporta assim? Segurança defensiva? Até que ponto?

Das vezes que me comportei como um caro, sempre teve um FDP que ficou colado na minha traseira tentando passar, aí, encosto no acostamento e deixo o corno ir embora. Por isso uso da direção agressiva-defensiva. É uma mistura que em alguns momentos pode ser perigosa, mas na maioria, te ajuda, pois vc sempre sai rápido de situações de perigo.

Abração
Legais as dicas..................valew...
Abraços
Hamilton

Roger

Cara...
No meu caso em que vi a situação preta...Ainda bem que estava num engarrafamento...
Na hora, vc pensa num alerta...Em algo...Daí vê que o alerta é vc mesmo!...
Pensando nisso resolvi instalar um alerta! Utilizando os próprios piscas...Ainda não fiz...
Daí resolvi colocar dois estrobos na traseira, que funcionariam mesmo com a moto apagada....
Deu certo!...

Roger

É realmente como carro num dá!...Num dá messss.....

A coisa mais engraçada é vc estar parado numa fileira, sem poder sair...
Sem espaço, tendo que esperar uma brexa para ir em frente...
Daí um mané do seu lado, abaixa o vidro e diz: " Vc tá de moto, vai pela calçada!"....

Cara... Só fiz sinal de positivo com a mão e de negativo com a cabeça...
"Tipo, valeu por se importar.... Mané!!!".....

Olha a mentalidade do cidadão!...

Eu piloto com sempre na direção de um pneu! Pronto prum desvio!...
Mantenho uma boa distância e num confio nem em vans, nem ônibus e muito menos em taxi.

Gosto de me manter distante para ter um angulo de visão maior...
Não gosto de surpresas!

E, se tiver transito ruim eu só sigo se der... Não fico "rosnando" para chegar na frente...
Não uso calçadas...
Não costuro de forma alguma!...

E por aí vai....

Valeu!

inté!...