Sahara Maniacos

Versão completa: Motos movidas a Hidrogênio
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
A idéia é sensacional, pois uma célula de hidrogênio consegue quebrar moléculas de água em oxigênio e hidrogênio, e uma vez que esse último é inflamavel, usá-lo como combustivel.

Já temos no mercado motos movidas completamente a hidrogênio, como a EVO. Mas me interessa são as adaptações para as motos convencionais, tipo a que esse americano fez com sua KTM.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=wtya07QBicc[/youtube]
DAEE MARTINA, A ANOS JÁ USEI EM UM FIAT PREMIO QUE TENHO E FUNGOU BLZA,PENA QUE É MEIO ARTESANAL, ENTAO SE NAO CUIDAR ....KABUMMM...VOA O CAPÔ, MAS ASSIM QUE TIVER TEMPO E DIM-DIM VOU COLOCAR NA MINHA PICKUP E FAZER BEM CERTINHO, NÃO NAS COXAS.
O AUREO JÁ FEZ UNS TESTES TAMBEM ,MAS EM MOTO NÃO TINHA PENSADO,O PROBLEMA É O VOLUME QUE FAZ,MAS HOJE DEVE ESTAR CHEIO DE ALTERNATIVAS,NÉ?

ABÇÃO.
Yeah yeah yeah, a gr8 works...nice machine... Wink
No preço que ta a conta de agua, so se for por causa da poluiçao mesmo.
Beleza de possibilidade. Lembrando que os kits mais em conta são destinados às motos de até 200cc - 300,00 no ML.

A adaptação pareceu relativamente simples, pras motos carburadas. A injeção do gás diretamente no duto de admissão lembrou as instalações de gnv. Já pras injetadas (não vale a minha falcon Big Grin ), aí tem treco pra sonda lâmbida e sei lá mais u q.

O grande lance me parece a questão do híbrido, usando-se os dois combustíveis, ao mesmo tempo.

O problemão é resolver a equação da corrente elétrica. Mas, parece viável.

Vamos fazer continhas... Big Grin
Só conheci esse gerador de Hidrgênio agora, com o link.
Se for verídico esse sistema híbrido de consumo de mais de 50% de combustível vai ser uma revolução para crise do combustivel, e logo logo todos os carros do Brasil vão ter (devida o país ter a gasolina mais cara das américas), mesmo na ilegalidade (nem sei se é ilegal).
No Mercado Livre tem os Kits de gerador de hidrogênio pelo valor em média de R$ 600,00.

Alguém conhece quem o use?

[Imagem: GeradordeHidrognio.jpg]

2 vídeos de maneira simples do funcionamento, no final do 1º o lucutor ralato da existência de uma conspiração das empresas petroliferas contra a invenção...

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=m0nUlOGGfCo[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=GzjvOWDxVe4[/youtube]
Empresas petrolíferas???

Não se esqueçam dos motores (carros) movidos a ar comprimido (MDI). Existe tópico sobre o assunto, basta digitar no campo de busca. Mas, se estiver com preguiça, taí o link: <!-- l --><a class="postlink-local" href="http://www.saharamaniacos.com.br/forum/viewtopic.php?f=60&t=1444&hilit=MDI">viewtopic.php?f=60&t=1444&hilit=MDI</a><!-- l -->

Eu tive conhecimento do motor em 2001 e nessa época existia o site em português, que nunca mais consegui acessar.

Solução para combustível limpo tem. Mas, e os petrodólares, álcooldólares?

Construir uma parafenália dessas, pra obter hidrogênio, de forma que possa ser utilizado em motores à explosão, não é nem de longe mais simples do que os motores a ar comprimido. Tampouco os carros híbridos ou elétricos com aqueles cacetões de baterias. Coisa de louco... :roll:
Li alguns relatos de pessoas que tiveram problemas com corrosão do cilindro. Precisamos saber se isso já foi solucionado.
Jotace
cheguei a ler o tópico do motor de ar comprimido, tem que isentarem impostos na venda destes veiculos e como o elétrico, pois não é satisfatório adquir um veiculo desses que normalmente são minusculos, de pouca resistência e sem opcionais com preço igual ou superior de um veic convecional completo.

Bom
achei os dois pioneiros a usarem o gerador de hidrogênio da minha cidade, fizeram os seus próprios geradores, um uso mais de 6 meses em VW Gol 1.8 (vendeu o carro sem o kit, tirei fotos desmontado) outro esta usando a mais de 1 ano (esqueci de perguntar o veiculo).

Manutenção, uma vez por mês a água é trocada, abaixa de 100 a 200 ml nesse tempo, tem que limpar o gerador, o bicarbonato adicionado a água se tronsforma em uma fuligem avermelhada (na foto o gerador fico mais de um mês sem ser limpada), quantidade de bicarbonato deve ser bem redimecionada (uma colherinha pra menos) quanto mais, mais pucha energia e mais hidrogênio (tem o risco de perder a bateria).

Conclusões me passada, vale apena, o sistema fuciona mesmo, dá mais potência ao motor e é menos poluente. O gerador não pode ser feita de cano como se vê em algusns vídeos pois a água aquece a 100ºC (deforma ou explode a capsola), devido o preço no ML vale mais em conta comprar do que fazer (pois tem custo de tornearia), encrivel um deles acredita tembém em uma conspiração e da Petrobras.

<!-- m --><a class="postlink" href="http://i578.photobucket.com/albums/ss230/gilberto_rlm/Motor/GeradordeHidrognioHlioGRLM3.jpg">http://i578.photobucket.com/albums/ss23 ... oGRLM3.jpg</a><!-- m -->

<!-- m --><a class="postlink" href="http://i578.photobucket.com/albums/ss230/gilberto_rlm/Motor/GeradordeHidrognioHlioGRLM2.jpg">http://i578.photobucket.com/albums/ss23 ... oGRLM2.jpg</a><!-- m -->

Mais vídeos

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=QKFadBiiGPg&feature=mfu_in_order&list=UL[/youtube]

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=S_kA_0RoLuo[/youtube]