Sahara Maniacos

Versão completa: GERAL NA PARTE DE CIMA DO MOTOR.
Você está visualizando uma versão simplificada de nosso conteúdo. Ver versão completa com a formatação apropriada.
Minha sahara é 1996. 110.000 km rodados. Está a 4 anos e meio comigo. Nunca me deixou a pé. Também não é muito exigente pois segunda-feira (17/05) levei-a para o meu mecanico para abrir a parte de cima do motor e ver o estado geral das peças. Conclusão:
-O pistão (stand) com um pouco de folga.Vai um novo (0,25) - R$ 45,00
-Troca dos aneis; R$ 66,00
-Troca da corrente de comando. Esticador não precisou trocar. R$169,00
- Arrebite da luva da vela; torneiro - R$ 20,00
-Passe no cilindro; cabeçote, R$ 80,00
-O resto é juntas, retentores, vela nova,oleo novo, alguns parafusos quebrados e trocados, etc, etc,......
- Mão de obra - R$ 200,00
-Peças e outros - R$ 500,00
# peguei na oficina hoje.
Meu mecanico disse que posso rodar mais 100.000 km, se continuar cuidando certinho.
Acho que é isso. Se rodar 50.000 km, estou satisfeito.
abraços.
Grillo beleza...agora é só curtir a motoca...
Abraço e boa sorte nos novos 100 mil km. Wink
É isso aí Grillo.Vale muito a reforma.
Tem gente que passa a motoca para frente quando está com um problema no motor sem pensar na moto como um todo(isso é humanização) e paga um boa diferença para ter uma moto maior ou uma moto mais nova , mas de menor cilindrada, arriscando comprar uma bomba também.
Creio que tudo que vc arruma na moto hoje, saberá que não mexerá naquilo por um bom tempo(sendo bem feito, é claro), tendo a conciência do desgaste natural das peças.
Fui..................
Paulinho Escreveu:Grillo beleza...agora é só curtir a motoca...
Abraço e boa sorte nos novos 100 mil km. Wink

Valeu Paulinho.
A sahara rodou 100 mil km em 14 anos. Mais 100 mil em 14 anos, eu estarei de andador.rsrsr
abraços
Sekoto Escreveu:É isso aí Grillo.Vale muito a reforma.
Tem gente que passa a motoca para frente quando está com um problema no motor sem pensar na moto como um todo(isso é humanização) e paga um boa diferença para ter uma moto maior ou uma moto mais nova , mas de menor cilindrada, arriscando comprar uma bomba também.
Creio que tudo que você arruma na moto hoje, saberá que não mexerá naquilo por um bom tempo(sendo bem feito, é claro), tendo a conciência do desgaste natural das peças.
Fui..................

Legal seu pensamento Sekoto.
Eu não preciso de outra moto. Até quando der prá arrumar fico com a sahara.

abraços.