Sahara Maniacos

Versão completa: moto minando óleo
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solimaster

Cavalheiros,
necessito de ajuda!
mas primeiro um alerta:
NÃO LEVEM SUAS MOTOS NA OFICINA AO LADO DA TREOLI NA MANGUEIRA RJ!!!!
esses caras são uns lambões!!!
fui fazer um SIMPLES reparo,trocar pneu,relação e óleo e saí rodei uns metros e voltei porque a corrente estava batendo em alguma coisa e ele mexeu e ficou tranquilo.
depois quando estacionei fiquei com ela parada 2 dias em virtude das chuvas aqui no Rio.
fui ligar e ela em ponto morto travava,não ia pra frente e engrenada de primeira acabava morrendo.
depois acabei dando uma volta no quarteirão e pareceu voltar ao normal,fiquei tranquilo.
no dia seguinte,ao ver a moto,ela estava com uma bela poça em baixo do motor,e quando fui ligar ela começou a fazer um barulho estranho e começou a vazar muito óleo na parte esquerda em baixo ao que me parece do pedal de embreagem.
fiquei preocupado e não vou ligá-la denovo até saber o que pode ser feito.
vale lembrar que o motor foi todo feito no final do ano passado e ficou tudo belezinha,inclusive o motor que batia e fumava,ficou beleza,poi foi trocado tudo que estava velho e em mal estado.
amigos estou em desespero,pois não tenho conhecimento mecânico e preciso de ajuda.
agradeço de coração!
PEDAL DA EMBREAGEM??????????????????
VOÇÊ PRECISA VER SE O MECHANICO, QUANDO TROCOU OLEO APERTOU O PARAFUSO DO CARTER, OU COLOCOU OLEO DEMAIS E ESTA SOLTANDO PELO RESPIRO, ESPERO QUE VOÇÊ NÃO TENHA RODADO SEM OLEO, O CORRETO SERIA LEVAR A UM MECANICO DE CONFIANÇA, PARA VERIFICAR A MOTOCA.




SAÚDE E PAZ
Solimaster

O que o Edson disse faz sentido, do lado esquerdo em baixo do pedal de "câmbio" fica o bujão de óleo, provavelmente o cara não apertou o bujão de óleo, ou então não colocou o anel de vedação. Verifique o nível e reaperte o bujão.

abraço
Eu estava com problemas em achar um bom mecânico também. Comprei mi Sahara a pouco tempo, e tomei um belo chute na Fox Motos de Paulínia, fizeram uma lambança danada. Mas depois de muito pesquisar e perguntar sobre mecânicos, encontrei um muito bom em Campinas. A oficina não é aquelas coisas de beleza, mas o cara trabalha sozinho, é honesto e entende bastante. O pessoal dos Tornadeiros levam lá. É o Vini Motos no Castelo em Campinas. Fica na Rua Conego Manoel Garcia. Bem no balão do Castelo você desce a Rua João Erbolato, e quando ver uma escolinha onde tem uma bifurcação, entre a direita e você sai na cara do gol. O telefone dele é (19)3387-8346. Pode falar e meu nome. O cara é gente fina.

Abraços e boa sorte
Lembrei de outro fato parecido. A minha também estava pingando óleo no mesmo local. Todos os dias olhava e aquela pocinha de óleo do lado do pedal. Depois de 2 semanas descobri que na verdade o óleo vinha da tampa do filtro de óleo. Quando troquei o filtro numa outra oficina maledita em Poços de Caldas, eles espanaram o parafuso que prenda a tampa do filtro de óleo e estava escorrendo por ali. O óleo escorria pro protetor de carter e quando colocava ela no descanso lateral ele escorria dando a impressão que era do parafuso do bojão de óleo.

tmerlo

Amigo,

Se trokar relação faz minar óleo da moto, me diz o nome do mechanico que vou colocar o nome dele na macumba!

Eu diria pra ver o parafuso do tambor ou a vedação do filtro de óleo. No o´ring do filtro de óleo, tive que trocar e colar uma vedação em silicone. Tudo isso porque não consegui achar original nem na Honda!

Abraços!

solimaster

Pois é galera,
até por causa desse problema,fiquei tão puto que escreví "pedal de embreagem" rsss
mas quando eu falo minando óleo,leia-se: VAZANDO PRA CA....!!!!
quando liga ela dá tipo uma engasgada e pelo local do pinhão eu vejo o óleo jorrando e aí começa a vazr muito por baixo e não é no parafuso do carter não...não sei o que fazer!!!
ah...e não estou mais em Hortolândia SP,como no meu profile,porque voltei pro Rio,minha terrinha!!
vou atualizar depois...ajudem please!!!
solimaster Escreveu:e pelo local do pinhão eu vejo o óleo jorrando e aí começa a vazr muito por baixo e não é no parafuso do carter não...não sei o que fazer!!!

Pode ser o retentor do pinhão que tenha ido pro espaço. Tive esse problema. Pra trocar corretamente o pinhão, só desmontando o motor. Mas eu fiz uma gambitech que o Paulinho falou. Limpei bem o local, sequei bem e passei aquela cola de silicone pra vedar motores, a preta. Esperei secar e problema resolvido.

Se quiser colocar o retentor por fora, tens que esmerilhar as abas do novo retentor, e retirar o usado com muito cuidado. Aí tu "força" a entrada do novo. Não sei se fica legal, mas bastente gente fez isso.

Tópico sobre o retentor do pinhão , veja lá os comentários.

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Retira a proteção do pinhão, o pinhão e liga a moto, põe 1ª (já vai estar sem a corrente) e acelera.... aí tu percebe se é o retentor mesmo que tá vazando.

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solimaster

Pois é...não sei se é isso,mas acho pouco provável,porque eu fiz todo o motor dela no final do ano passado em dezembro lá em campinas na Coroa motos com o João que é da mais alta confiança e ele trocou tudo que estava ruim,inclusive todo o câmbio que tinha perdido a rosca e deixava o pedal frouxo.
ela estava direitinho mesmo,eu sinceramente não sei qual foi a merda que o cara fez,mas depois dele trocar a relação deu esse problema e o pior é que lá é o tipo de local aonde não dá pra reclamar rssss
no pé do morro é foda...o barato saiu caro!!
mas eu só levei alí,porque estava chovendo pacas naquele dia e eu já tinha comprado as paradas do lado deles e era um serviço super simples,se fosse algo mais complexo levava em outro lugar...agora já era
continuo aceitando sugestões
valeu!
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