Sahara Maniacos

Versão completa: Vento na Ponte Rio-Niterói
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Aumentou a área de contato com o vento você sentirá mais o vento lateral, mas nada que você vá sentir uma diferença enorme que inviabilize a compra de uma CB 300, a foto na sua assinatura você anda com bauleto, ele faz te traz mais dificuldades com o vento lateral que uma moto maior.
É menina eu tambem sofro com esses ventos na ida e volta para itaborai todos os dias,realmente é terrivel,mais fazer o que né ,é soter cuidado.
abraços.




Sandra Escreveu:
Caico1983 Escreveu:Acredito que acelerar não seja a melhor solução, pois se você já se sente inseguro a 80/90 km/h na influência de fortes ventos laterais, se a velocidade aumentar as coisas tendem a piorar.

O que faço quando rodo em regiões com muito vento é procurar estar preparado, saber de que lado virá o vento, rodar próximo ao meio da faixa e realizar o contra-esterço tão logo as rajadas me atinjam para manter minha trajetória e não trocar de faixa involuntariamente.

*contra-esterço é a manobra que, em velocidade superior a 40 km/h, você força (vira) o guidão fazendo a moto se inclinar.

Puxa Caico!!! Tá muito complicado!!!
Mais fácil acelerar! :twisted: Big Grin

Brincadeira... não sou de arriscar muito... vejo um monte de motos indo na boa e concluo que dá pra eu continuar... com cuidado, claro.

Philipe Mathielo

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Irmão,

Já peguei o vento mais sinistro de minha vida naquela rodovia maravilhoso aí da tua terra, a Estrado do Sol, não é esse o nome? Aquela que desvia da BR 101 para Guarapari?


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RODOVIA DO SOL Big Grin Big Grin Big Grin Big Grin
Big Grin
Depois de achar que meu pneu tinha furado na primeira vez que peguei vento na Ponte,fiquei estudando meios de resolver o problema da instabilidade.
Na ponte,a faixa da direita é a pior,pois a corrente de ar fica intermitente por causa da parapeito fenestrado.Na faixa central,o vento está livre para fazer o que quiser com você,inclusive tira-lo da pista.O melhor lugar,tanto na ponte quanto em estradas que têm divisória central,como as grandes rodovias ou a BR101 no trecho novo,é melhor andar próximo à divisória,pois a corrente de ar por baixo é interrompida ali,e passa por cima,interferindo menos com a direção.A Sahara,por causa da grande área lateral,sofre muito com os ventos,tanto os naturais quanto os provocados pelos caminhões.

É,porém,um grande erro achar que acelerar vai melhorar o problema.A maior velocidade vai reduzir o atrito com o solo e a moto vai virar uma folha de papel ao vento.A melhor velocidade é aquela suficiente para continuar para a frente sem grande deslocamento.Se o vento é mantido,há que se empregar o contra-esterço,como falou Caico.

Isso é um fato que ficou bem gravado depois que meu pai,engenheiro,fez os cálculos em relação ao peso e velocidade do Fusca que tínhamos ,para recomendar que não andássemos acima de 100Km/h,pois a essa velocidade o Fusca(1200) pesava apenas 9Kg em cada roda.E que abríssemos as janelas em caso de ventos laterais,pois daria mais estabilidade ao carro,já que isso diminuiria sua área lateral.
Oláaaaaaa galera,
Eu é que diga,pois passo por lá todos os dias e sinto sempre esses ventos que quase tira a moto do chão.Mais as vezes da ate para acelerar e pegar estabilidade ,mais existi dias que o melhor é não acelerar pois os ventos estão fortes demais e se bobiar a gente tem ate que parar,eu já vi casos na ponte que os motociclista pararam e deitaram as motos no chão esperando aliviar,isso acontece muito com os temporais de verão quando são pegos de surpresa na ponte. Confusedhock:
É o nosso clima ,não tem como concertar. Sad
Um abraço a todos. Smile
Smile
Deitar as motos é orientação da Policia Rodoviaria Federal,que fecha a ponte quando os ventos estão acima de uma certa velocidade(60-70 Km/h?)

MARCELO LUZ

Olá pessoal...
...Rajadas de vento em motos é o que há de pior... acredito que temos, nestas situações, nos mantermos o mais próximos possível do corpo da moto... deixar as pernas bem rentes ao tanque, os braços ligeiramente flexionados deixando o corpo junto ao da moto... os braços flexionados necessitam segurar com firmeza o guidom...e o corpo junto à moto ajudam na aerodinâmica do conjunto moto-piloto... e corre realmente complica...

Abraços... :o
Olá galera,Tenho passado constantemente na ponte a trabalho e o vento esta muito ativo , as rachadas estão intensa, tenham cuidado.
Um grande abraço a todos. Smile
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