Sahara Maniacos

Versão completa: Junta do cabeçote
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Olá, galera, tranquilo?

Bom, é o seguinte: minha menina tá "chorando" pela junta do cabeçote, chega até a pingar no protetor de cárter. Resolvi fazer o reparo, mas, por falta de tempo, não poderei meter a mão na massa (a facul tá me sugando). Vou levá-la no Paulão, mas antes queria ter uma noção, do povo que andou "perdendo dinheiro" pros mecânicos, do valor médio da mão de obra pra esse serviço. A minha terá que refazer algumas roscas, sei que por mais simples que seja passar um macho, os caras vão meter a mão.
Alguém tem alguma noção atualizada?

Obrigado!
Abraços
Arias beleza...claro que não, certo?
Rapá, as vezes dá uma vontade de consertar sahara, hein...
A minha está com tampas abertas, comando e embreagem...
Trocar corrente de comando, tensor e mola do acionador, isto tudo
depois de ter retirado comando e trocado as válvulas de admissão, retificando suas respctivas sedes...veja voçê...kkkkkkkkkkkk

Junta do cilindro, separada a Valflex fornece apenas ela de aluminio...
nem 10 reais...monta e show...
Quanto as roscas, costumam as vezes colocar aquelas que chamam de
elicóis, delão por furo, sei lá...então elas voltam na medida original, pois se maiores terão que ser repassados os furos, aumentar estirantes ou
parafusos que prendem o motor...enfim...
No mais boa sorte e bota logo para rodáááááá...kkkkkkkkkkkk

Abraço!!!
Pois é, Paulinho, eu mesmo refiz recentemente 3 roscas dela. Comprei umas buchas de latão, M8 externo, M6 interno. É só passar uma broca de 6,8mm, passar o macho e colocar a bucha com trava rosca. Coisa de 5 min por rosca, incluindo aí 2 goladas numa latinha gelada!
O grande problema é que eu tenho um projeto final pra fazer, mais um monte de matéria pra cursar. Além disso, não posso ficar com a moto parada muito tempo, então, infelizmente, minha saída é entregar pro mecânico (o Paulão é muito bom)...
Valeu, meu caro, pela ajuda...
E pode ter certeza que volto com boas novas em breve!

Abração
Camarada,

O Paulão Motos, depois do Trevo de Tribobó, é de confiança e o preço dele é o de mercado.

nunca ouvi comentários desabonadores sobre o Paulão, eu mesmo já utilizei os seus serviços no passado sem ter o que reclamar.

Vale a pena ir lá.

Abraços
Pois é, joventinodias, além de mim, pra botar a mão na minha menina, só o Paulão mesmo!
O que eu queria mesmo era ter uma noção do valor do serviço!

Obrigado pela dica!
Abraços
A média de uma desmontagem partical do motor é de R$ 250,00.

Dunha

A junta é um sanduiche de 3 folhas de metal, se eu tirar a do meio pra taxar um pouco será que fica legal?

Sergio MOita

Arias se for so para trocar a junta, aqui pelas bandas do nordeste (Fortaleza-CE) custa R$ 90,00 em um bom mecanico e cada rosca refeita custa R$
20, pois nesse caso não precissa nem tirar o motor.
Mas confesso que, em nenhuma das duas saharas aqui de casa nunca trocamos essa junta, apenas tiramos com bastante cuidado para não arranhar o aluminio e empenar a junta, depois tiramos a cola e pintamos ela novamente com tinta PU e colocamos no canto, ela nunca vasou, mas aconselho fazer o procedimento pessoalmente pena que no momento não será possível.

Valeu!

chips

Olá pessoal!
Sei que esse assunto de vazamento de óleo pela junta de cabeçote (superior)já encheu, tem até vários tópicos que falam sobre qual a ideal (valflex de alumínio, amianto, silicone alta temperatura, amianto+silicone, padre quevedo, etc...)
Bom o que eu sei é o seguinte já coloquei a valflex que é sempre a mais votada e vazou, coloquei outra valflex nova e vazou também...Se meu cabeçote não tá rachado nem tão pouco empenado e também não é pelo retentor do contagiros, por que ele insiste nisso???
Mecânicos de plantão e quem já passou por isso que resolveu, me ajudem!!!!o que vcs usaram??? quebra essa pra mim!!! Cry
chips Escreveu:Olá pessoal!
Sei que esse assunto de vazamento de óleo pela junta de cabeçote (superior)já encheu, tem até vários tópicos que falam sobre qual a ideal (valflex de alumínio, amianto, silicone alta temperatura, amianto+silicone, padre quevedo, etc...)
Bom o que eu sei é o seguinte já coloquei a valflex que é sempre a mais votada e vazou, coloquei outra valflex nova e vazou também...Se meu cabeçote não tá rachado nem tão pouco empenado e também não é pelo retentor do contagiros, por que ele insiste nisso???
Mecânicos de plantão e quem já passou por isso que resolveu, me ajudem!!!!o que vocês usaram??? quebra essa pra mim!!! Cry

Já tive por vezes me aborrecido com o monta desmonta cabeçote e finalmente parece que parou...
Montei cuidadosamente o cabeçote com junta de amianto, aperto cruzado, passo a passo, 4.5 kg por porca,
ao desmontar depois de uma semana de uso, conferia o aperto das porcas, essas sem aperto, incrível...troquei a junta, reaperto certo novamente e vazamento... foi pela última vez, junta de amianto, um gotinha de cola trava rosca loctite vermelha, aperto cruzado múltiplo 4.5kg e não vazou mais, veja você...
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