Sahara Maniacos

Versão completa: RETENTOR DO PINHÃO
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jeovane

POR FAVOR ALGUEM PODE ME INFORMAR SE PARA TROCAR O RETENTOR É PRECISO ABRIR O MOTOR ,PORQUE PEGUEI A MOTO ESTE MÊS E TA DIFICIL DE CONFIAR NOS MECANICOS UM FALA QUE TEM QUE ABRIR OUTRO QUE NÃO,UM DIZ QUE É O MESMO RETENTOR DA XLX E JÁ DESCOBRIR QUE NÃO É O MESMO ,E PARA ACABAR COM A DUVIDA PEGUEI UM ORIGINAL E EU MESMO ENCAIXEI ELE COM AS BORDAS VOLTADA PARA FORA E FICOU BOM NÃO ESTA VAZANDO ÓLEO ,MAS E AI ESTÁ CORRETO :?:
Ai ai ai... bateu a dúvida agora, mas eu acho que tem
que tirar só a tampa lateral do motor.
Vamos ver mais respostas... Big Grin
Amigos,

Para trocar o retentor do pedal de marchas é de fora para dentro.. Moleza...

Já o retentor do pinhão, fica por dentro com uma rebarba para fora..

Neste caso tem que abrir o motor...

Alguem tem um passo a passo de como se faz isso ?

Vou ter que trocar o da minha motoca... Os ladrões, digo.. mecânicos aqui de SP estão pedindo r$ 250,00 pra fazer isso...

Vou aprender e fazer sozinho...

Alguem pode me passar instruções ?

Obrigado.
Bob Esponja Escreveu:Vou aprender e fazer sozinho...
Alguem pode me passar instruções ?
BOB, o da minha tava vazando MUUUUUUUUUUUUUUITO...

Aí conversando com o Ody ele falou que o mecânico dele trocava sem abrir o motor... fui tentar. Sei lá se dá, mas nem retirei o retentor velho, deixei no lugar. Seguindo uma idéia do Paulinho, tasquei silicone de motor em volta do retentor velho ( depois de limpar muito bem o locar ) e esperei secar. Parou o vazamento, tá limpo, uma beleza... e já faz um bom tempinho...

Tenta aí, quem sabe resolve sem vc desmontar o motor.

PS: comprei o retentor. Na verdade comprei dois, um original e outro paralelo. Nos dois as "abas" são muito duras, então não tenho idéia de cmo o mec do Ody conseguiu colocr "por fora"




PS: e aí, já viu o tópico da confraternização???

jamesleepotta

Não tenho certeza se dá para trocar sem desmontar, tenho IMPRESSÃO que é possível, seria só tirar a tampa do pinhão o próprio pinhão, danificar o retentor velho a fim de tirá-lo tomando MUITO CUIDADO para não riscar a sede do mesmo no bloco, e aí é só colocar o novo com auxilio de umas gotinhas de óleo. Confirme esta informação pois não tenho certeza.

Porém se tiver que desmontar, vai ter que desmontar tudo, para mecher em qualquer peça interna do cambio, é preciso o desmanche completo, só recomendo caso já haja algum problema grave no motor, e fazer com intenção de colocar tudo novo, para não ter que desmontar novamente tão cedo.
Só de juntas, se colocar originais vai R$ 150,00, se paralelas vai R$ 25,00, mas recomendo colocar ao menos a do cabeçote de alunínio e original HONDA.

Se tiver com um pequeno vazamento, sem maiores prejuisos, desencana, dá uma limpadinha com um pano lá uma vez por semana e o dia que tiver que fazer o motor faz o serviço completo.

Abraço e boa sorte.
Mandei trocar o retentor por fora...

O cara removeu o velho e colocou outro.

Agora tá vasando o dobro do que vasava antes...

E eu totalmente sem tempo de mexer com isso...

Alguem indica algum mecânico honesto pra fazer isso aqui em Sampa ?
Bob Esponja Escreveu:Mandei trocar o retentor por fora...

O cara removeu o velho e colocou outro.

Agora tá vasando o dobro do que vasava antes...

E eu totalmente sem tempo de mexer com isso...

Alguem indica algum mecânico honesto pra fazer isso aqui em Sampa ?

Se viesse aqui em Porto, certamente sairia mais feliz...

Ah já sei... Idea está com medo de não cumprir a promessa...kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

AGNALDO SIQUEIRA SILVA

HOJE TROQUEI O RETENTOR DO PNHAO DA MINHA SAHARA COMPREI O DELA MESMO A MEDIDA E 20X36X8 O DA XL 350 E 20X35X8 NAO SERVE 1mm MENOR. DA PARA TROCAR SEM ABRIR O MOTOR SO ESMERILHE AS ABAS COM CUIDADO MONTE ELE COM COLA DE JUNTA ESPERE SECAR POR UNS 10 MINUTOS E MONTE ESPERE MAIS UNS 30 MINUTOS PARA LIGAR A MOTO . JA ANDEI COM ELA E NAO VAZOU COLOQUEI DA MARCA RTO 2382 CUSTA EM MEDIA 10 REAIS SO RETIRE O PINHAO EO RETENTOR VEL Big Grin Big Grin :roll: HO COM CUIDADO E FACIL
AGNALDO SIQUEIRA SILVA Escreveu:COLOQUEI DA MARCA RTO 2382 CUSTA EM MEDIA 10 REAIS
É esse mesmo que comprei... mas como a idéia do Paulinho, de passar silicone de motor, deu certo, nem troquei...

Sua dica de esmerilhar as pontas é boa... se começar a vazar, vou seguir a sua idéia!!
Salve galera........já fiz esse serviço na minha tambem, digo, o mecânico fez Big Grin Big Grin
retentor RTO com as abas esmerilhadas, (sem abrir o motor) durou mais de um ano...
O mecanico diz que não vale a pena abrir o motor só para esse serviço, é bom fazer
quando for dar uma geral no motor. Big Grin
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