Sahara Maniacos

Versão completa: Bateria com maior amperagem na xlx 350
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Olá amigos estou reformando uma XLX 350 e gostaria da ajuda dos amigos para uma dúvida, posso colocar uma bateria de 5Ah na Xlx 350 ? Pois a original dela é de 3Ah.
Poder, pode. O problema é que a bateria continuará a ser carregada com 3ah, pois essa é a capacidade do alternador original. Além do que, as baterias de maior amperagem constumam ser maiores e talvez não caibam no copartimento original.
Pois é gente.....................a Sassá ficou hibernando por 4 meses lá no Rio Grande e estou com plano de buscar o cavalo daqui uns dias, mas a "bateria foi pro saco" por estar parada(não dura mais como antigamente essas baterias novas-menos de 2 anos, uma Route YTX8-BS).Coloquei provisoarimente uma na Twister(cabos invertidos- o mexânico falou que não tinha pobrema)para fazer funcionar, mas......................vou fazer 600km e gostaria de saber se alguém me recomenda vir com essa bateria (pois vou viajar a anoite inteira com luz auxiliar)ou já faço a substituição dela lá?????????????????????????????
Aqui compro por R$ 98,00 a mesma bateria e lá entre R$ 130,00 e R$ 150,00.

Algumas especificações dela:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.bateriasroute.com.br/aplicacoes_produto.php?idProduto=7">http://www.bateriasroute.com.br/aplicac ... dProduto=7</a><!-- m -->
Sekoto Escreveu:Pois é gente.....................a Sassá ficou hibernando por 4 meses lá no Rio Grande e estou com plano de buscar o cavalo daqui uns dias, mas a "bateria foi pro saco" por estar parada(não dura mais como antigamente essas baterias novas-menos de 2 anos, uma Route YTX8-BS).Coloquei provisoarimente uma na Twister(cabos invertidos- o mexânico falou que não tinha pobrema)para fazer funcionar, mas......................vou fazer 600km e gostaria de saber se alguém me recomenda vir com essa bateria (pois vou viajar a anoite inteira com luz auxiliar)ou já faço a substituição dela lá?????????????????????????????
Aqui compro por R$ 98,00 a mesma bateria e lá entre R$ 130,00 e R$ 150,00.
Algumas especificações dela:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.bateriasroute.com.br/aplicacoes_produto.php?idProduto=7">http://www.bateriasroute.com.br/aplicac ... dProduto=7</a><!-- m -->

Olha Sekoto não vejo problema nenhum pois a bateria é recomendada para a Sahara, inclusive cabe certinho no compartimento e o (+) e (-) dela já estão no lugar certo. Eu quase comprei uma, há 1 e meio, mas na loja que fui ver não tinha mais em estoque, acabei comprando um xingling selada de no-break e adaptei os conectores e tá lá até hoje fucionandinho. O valor na época era mais ou menos este e a xingling paguei R$ 59,00. Na época olhei no site da parte elétrica e vi que o Rogério, de Curitiba, usava uma de no-break já há 3 anos na sahara que tinha.
Valeu pela dica Red.
Eu vou colocar uma selada de no-break de 9Ah.
Veja aqui:
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FP12V9AH">http://www.atera.com.br/dispprod.asp?COD=FP12V9AH</a><!-- m -->
ou
<!-- m --><a class="postlink" href="http://www.jaguara.com.br/produto.php?proid=11274&BATERIA+12V+9,0AH+UNIPOWER">http://www.jaguara.com.br/produto.php?p ... H+UNIPOWER</a><!-- m -->

Particularmente eu recomendo Unipower, é muito boa.
Eu usei uma de 7Ah, por umas duas semanas na minha Sahara, pra fazer o teste, adorei, ficou muito bom memso e olha que eu tenho uma Yuasa com menos de um ano de uso, mas é uma m e r d a....
Agora vou comprar essa de 9Ah, tem exatamente o mesmo tamanho da de 7Ah, cabe tranquilo na Sassá!
T+
Vou fazer uma correção: a bateria que está na minha moto é a UNIPOWER.
Vejam as fotos.
[Imagem: Bateria2.jpg]

Adaptei a ligação dos terminais.
[Imagem: Bateria1.jpg]

E como relatei acima, já está há um ano e meio instalada. Até agora tudo beleza.
Já tive duas, as ditas originais na moto, nenhuma aguentou mais de um ano.
FUINESSA, não haverá problema fiação por usar uma bateria maior?
As vezes a demanda d bateria com gambitechs é maior mas a fiação original foi feita para 7 A.
que me dizes?

abraço
cainellão Escreveu:FUINESSA, não haverá problema fiação por usar uma bateria maior?
As vezes a demanda d bateria com gambitechs é maior mas a fiação original foi feita para 7 A.
que me dizes?

abraço
Não porque a diferença é pouca e nesse caso a bateria vai ter uma reserva a mais do que a ariginal.
Por exemplo, (em teoria) terá uma partida mais forte, uma vez que a bateria terá uma maior capacidade de fornecimento de carga.
E quanto a recarga, não faz diferença, pois essas baterias carregam com uma corrente baixa, então fica folgado pro alternador suprir a demanda.
Abraço
Fuinessa Escreveu:
cainellão Escreveu:FUINESSA, não haverá problema fiação por usar uma bateria maior?
As vezes a demanda d bateria com gambitechs é maior mas a fiação original foi feita para 7 A.
que me dizes?

abraço
Não porque a diferença é pouca e nesse caso a bateria vai ter uma reserva a mais do que a ariginal.
Por exemplo, (em teoria) terá uma partida mais forte, uma vez que a bateria terá uma maior capacidade de fornecimento de carga.
E quanto a recarga, não faz diferença, pois essas baterias carregam com uma corrente baixa, então fica folgado pro alternador suprir a demanda.
Abraço

Se a dúvida é quanto a bitola do fio, a solução é fácil: fio mais grosso!!!

Eu tenho faróis de milha na minha moto e usei fio 2,5 na instalação, só para garantir...
Acho que essa pequena adaptação (emenda) dos bornes da bateria até o fio original, deve ser feito com fio de, no mínimo, 4mm.

Piske
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